por Cacá R. Müller
Peço licença aos leitores do Blog para nesta edição falar diretamente com vocês. O Baseado na Lei é uma editoria que busca uma abordagem jurídica e sociológica das questões relacionadas à Maconha e outras substâncias enteogênicas. Contudo, hoje ela serve como certo desabafo.
Recentemente foi veiculada na mídia a notícia de que o ex-comandante do Corpo de Bombeiros Militares do Paraná estava envolvido em cerca de 9 (nove) homicídios. Estes crimes foram praticados contra “usuários de drogas”. O delito foi decorrente de suposta vingança pelo assassinato do filho deste militar, ocorrido em 2009, e supostamente cometido por dois “usuários de drogas”.
Ao passo que a notícia foi ao ar, busquei na internet mais informações, para servir de substrato para escrever um texto para o Baseado na Lei. No entanto, fiquei surpreso e receoso do que li na internet. Em diversos sites em que a notícia foi publicada, havia espaços para que os leitores deixassem comentários sobre o caso. Nestes comentários pode-se encontrar uma verdadeira “caça às bruxas”. Ofensas gratuitas e desejos sanguinários de violência contra os “usuários de drogas” deixaram-me assustado com o preconceito existente. São diversas as mensagens de apoio, não ao ex-comandante, mas ao crime imputado a ele. Naquele momento em que li tais ofensas pela primeira vez, recordei-me de quando meu pai descobriu que eu sou um “degustador da cannabis” e da imagem que a sociedade constrói de nós.
Existem diversos tipos diferentes dos usuários destas substâncias chamadas enteogênicas. Há quem use as “drogas” só por recreação, ou como mola propulsora para a prática de delitos, entretanto também existem os “apreciadores”, que usufruem com respeito e responsabilidade estas substâncias. A marginalização atinge a todos, indiscriminadamente. Quem “mostra a cara” na sociedade é visto como drogado, ou seja, uma pessoa alienada e com problemas de vício. Mas poucos param para pensar que a diferença entre o vício e a virtude é tênue.
A violência não é culpa da Maconha. A Maconha não atira em ninguém, não assalta, não ameaça, não sequestra, nem mesmo se candidata a qualquer cargo político para desviar verbas muitas vezes destinadas à saúde ou à educação. A Maconha existe antes mesmo de existirem os desvios de conduta por parte do ser humano. A violência é apenas a reação natural da parcela da sociedade que é marginalizada, que está distante do mínimo de dignidade necessária para viver.
O ódio e o preconceito generalizam. Invadem lares e fazem pais se decepcionarem com filhos, mesmo que tudo na vida deles esteja dentro de um contexto bom e harmonioso. Não é a maconha que me faz um mau filho, mas o olhar de meu pai. Olhar que vê um cidadão, mas enxerga um usuário de drogas. Usuário este que fuma maconha só para ficar em paz, acalmar a mente e viver com tranquilidade. Mesmo assim, para a maior parte da sociedade, sou apenas um maconheiro. Continuemos a luta. Luta pacífica. Vamos dar o exemplo. A jornada é longa, mas a vitória é inevitável. Observe, reflita, pense, critique, evolua e mude o mundo.
Do ponto de vista da Cannabis, a sociedade é muito lokaa !!!
ResponderExcluirMorte a manipulação caralho!!!!
grande desabafo.. quando meu pai descobriu foi isso mesmo, falava qe estava decepcionado.. so que com o tempo fui mostrando a ele que a maconha nao era o que a midia tanto mostrava, e sim uma simples planta que me faz bem, infelizmente outros nao usam ela por lado do bem =(
ResponderExcluirestou na luta pela discriminação, na luta pela legalização!!!
pq sozinho eu posso, mas só com a ajuda de todos que vamos conseguir!
valeu hempadão, texto bom pra caralho, tão de parabéns
ResponderExcluirTexto muito bom, lembro uma vez que tentei discutir sobre esses assassinatos com meus tios, eu estava de férias na casa deles, e a opnião que ouvi me assustou. Meu tio disse que não tinha problema porque eram usuários, todos os usuários roubam, independente do vício ou do que usa, e que o comandante estava promovendo uma limpeza social.
ResponderExcluirFiquei assustado, pensei que as pessoas que pensavam assim estavam distantes, os verdadeiros trolls que não pensam nem um pouco nessa situação!
e assustei ainda mais porque era meu tio e não esperava essa opnião dele, enfim a discussão ainda rendeu muito, e terminou quando ele disse que eu tinha sofrido uma lavagem cerebral com o curso de história e não estava mais podendo exerccer o uso pleno da consciência!
RÍDICULO, mas eu ri dele um pouco e me despedi com calma, dizendo que tinha que sair!
Revendo a situação em minha mente agora, só tenho uma palavra para as pessoas que pensam dessa foma: RIDÌCULO!
Um dia a polícia abordará um indíviduo procurando armas e não drogas. Um dia...
ResponderExcluirCaraca, muito bom!!!
ResponderExcluirMando muito, li sentindo o mesmo sentimento das palavras escritas...
acredito que tds já passaram ou vão passar, infelizmente..
Mas é isso ae, LUTAREMOS por paz e contra qualquer maneira de preconceito implantado por esse sistema hipócrita e corrupto!
Paz!
muuito bom
ResponderExcluiré isso ae galera do hempadao
ResponderExcluirparabens pelo texto, tenho certeza de que 90%
dos leitores se encaixa da mesma situação dentro de casa..
bom continuem na luta que o beck ainda não apago!
é malucos, é foda, meus pais descobriram na semana passada e já atucanaram que aquilo verdinho que eu tinha no quarto era crack, me levaram fazer exames, medicos e toda essa kal ae, podreira, sociedade burra, nunca estudou sobre cannabis mas acha sabe tudo.. mó palha
ResponderExcluirTambém fiquei estarrecido de ver a quantidade de pessoas apoiando tal barbárie. Esperar o quê de um povo que assiste à corrupção de braços cruzados. De pessoas que dão cusparadas pro lado no meio da rua, sem sequer olhar se tem alguém passando. Quando se queimam hectares, o impacto no ambiente é muito forte: a planta que sequestrava efetivamente CO2 deixa de existir. Aquela proteção foi queimada. Além da proteção não mais existir, ainda há a liberação de imensa quantidade queimada de uma vez, liberando CO2. Nos livros de história, quando comentarem sobre essa e outras evidências da estupidez do combate à maconha, aos netos deles somente restará a vergonha. A sociedade doente precisa de bodes expiatórios. Alguém em quem sua mentalidade medieval, aprecidora de brigas de galo e rodeios (tortura de animais) possa descarregar seus recalques. A grande maioria das pessoas, além de hipócrita, é tremendamente mau-caráter. A grande maioria das pessoas não vale absolutamente nada.
ResponderExcluirEles têm ódio da paz. Vide Cristo, Gandhi, Martin Luther King e outros mais assassinados por pedirem calma.
ResponderExcluirAparentemente é mais uma que jogaram p debaixo do tapete. A última que soube é que o bombeiro atribuiu culpa a um policial cujo filho também foi assassinado. O povo fala merda e não houve até agora nenhum grande jornal dizendo "Povo, definitivamente, vocês são uns bostas. Vocês não pensam. Elegem ladrões, assassinos, falsos profetas e não satisfeitos, ainda se acham no direito de falar.
ResponderExcluirFalar na internet é mole.
ResponderExcluirQuero ver falar no posto 9 no Rio. A mulher que fez escândalo e chamou a polícia virou bife à milanesa na areia. Chegou um policial que por pouco não foi 'empanado' também.
www.papotabu.com
ResponderExcluirComo já dizia o Planet: "Nossa vitória não será por acidente!" Bom texto, brother!
ResponderExcluirPodemos mover montanhas, mas pedra por pedra ela vai parar onde deveria estar, ela não será mais vista como abismo e sim como mirante
ResponderExcluirÉ uma cambada de cachaceiro eleitor de corrupto.
ResponderExcluirEsse povinho merece toda sorte de injustiça.
ResponderExcluirO bumerangue do 'senso de justiça' volta...
Brasileiros tem muitos preconçeito vai se foda libera as mentes deles dialogando sobre Maconha
ResponderExcluirParabéns, fico massa a matéria.
ResponderExcluircomo vc falou ali embaixo, pq não podemos viver na tranquilidade? pq tem que se essa locura de vida que todos eles vivem? nós maconheiros só queremos o nosso canto, fuma na paz e sem atucanação em relação a policia e a repreção.
"a jornada é longa, mas a vitória é inevitável..."
"pq não podemos viver na tranquilidade? pq tem que se essa locura de vida que todos eles vivem?"
ResponderExcluirPorque o capetalismo mandou eles correrem o tempo todo e eles obedecem sem saber por quê.
Porque a paz incomoda. Eles vivem stressados andando rápido p baixo e p cima com papéis inúteis debaixo do braço...querem todos stressados, angustiados que nem eles.
muito bom mesmo, todo mundo sentiu na pele a parte dos pais (:
ResponderExcluirPor conehecer esse povo que eu não dou idéia p ninguém. No trabalho é 'oi' e 'tchau' e os hipócritas vivem me elogiando e me chamando para festinhas.
ResponderExcluirCambada de bundão sem competência nenhuma no trabalho, vivendo de puxação de saco.
Todo meu desprezo.
Infelizmente ainda existe pessoas que sentem vontade de apedrejar as pessoas que ao seus olhos é errada sem nem msm analizar seus erros.
ResponderExcluirgostei do desabafo sagaz !
Parabéns Cacá Muller.
ResponderExcluiro seu desabafo fala por todos.
Se um cachaceiro matar um familiar meu a sociedade me aplaudirá se eu chacinar num boteco qualquer?
ResponderExcluirCertamente não, os hipócritas são previsíveis.
Não adianta, careta, quer queira quer não, você tem receptáculos para THC no cérebro.
Observe, reflita, pense, critique, evolua e mude o mundo.
ResponderExcluir4:20
A igreja não se cansa de fazer e falar merda. Na idade média queimou cientistas que, dentre outras coisas, diziam que a Terra não era centro de porra nenhuma. Não pediu perdão e não se arrependeu. Agora, mais uma vez bate de frente com estudos científicos, arrebanhando fácil, claro, seres não pensantes. Naquela faculdade, a 'unibambi', viu-se também o que o inconsciente coletivo é capa. Um puxou e centenas de 'marias-vai-com-as-outras fizeram o criminoso coro. É assim. Crimes cometidos na rede. Criminosos incentivam e aplaudem crimes. É isso. Agora, não adianta porque igreja retarda, mas não impede. Políticos idem. A ciência manda. E a ciência já provou e descobrirá cada dia mais sobre a cannabis. A sociedade, essa mesma sociedade criminosa, sem pudor em apludir um não-justiceiro, mas um serial killer, vai ter que engolir maconheiros em paz. Assim como teve que engolir abolição da escravatura, mulheres no mercado de trabalho...Mas não aprendem nunca.
ResponderExcluirMaconheiro derruba encostas matando centenas de pessoas? Não. Políticos caretas derrubam, ou, no mínimo, deixam desabar enquanto a grana pra prevenção e moradia decente vai para a Suíça.
ResponderExcluirA culpa é toda nossa, maconheiros.
Há pouco mais de cem anos, os ancestrais dos criminosos: - Ah, esses negros querem ser livres agora, vê se pode....
ResponderExcluir...
...
Bom ja sigo com o pensamento meu olho por olho dente por dente e nesse estante penso eu como o ser humano no ato de revolta pode chegar ha tal atidute sei que sou pai mais antes de tudo pesso sempre que tenha bom censo em tudo que fazemos.Nesse pensamento chego a tal conclução que o ser humano estar a cada dia mais alienado em um pensamento onde ele tenda discarregar tal contragimento com uma barbaridade dessas.Então foi concluir como a seguinte conclução que a socidade e muito manipulada por tal atidudes como esses que hoje estamaos presenciando o odio e o despreço da classe dominante sobre a dominado.Nem todo ser humano é igual o outro.Quem tem culpad nisso tudo somos nois que votamos nessa ala de politico hipocritas que não apoia a socidade em nada só voto em projetos contrario os cidadões brasileiro.E olha como estar contaminada nossa instituição policial.Qualquer ato de violencia já requer um pouco de cautelar.
ResponderExcluirotimo desabafo....todos pensamos assim...soh nos resta decidir quando faremos uma manifestacao em massa e conclusiva pra acabar com essa palhacada.
ResponderExcluirDeviamos fazer que nem o impeachman do Collor...pintar a cara de verde no caso e ir pra rua exigir nossos direitos...eu iria numa boa..ia ficar ateh a ultima cacetada da tropa de choque...xD
bando de maconheiro! :D
ResponderExcluirdevemos compreender nossos irmãos que estejam cegos, seja pelo o que a sociedade construi seja pela incompreensão e medo, pelo amor. a unica substancia que tranforma.
ResponderExcluirpaz!
O jeito é fazer como o Hempadão,levar informação e cultura para esse povo tão ignorante.Chega a ser surreal esse pensamento retrógrado e ignorante em pleno 2011.Acorda Brasil!!!!!
ResponderExcluiros locos o suficientes pra achar que podem mudar as coisas são aqueles que fazem!
ResponderExcluirbando de maconheiro!!
hahahaha
Sei, não...Acho que não é só cegueira, não.
ResponderExcluirTem muito de maldade também. Vontade de encher o saco. Espírito de porco.
Sociedade escrotilda futebol clube.
Esse lance dos pais acho que é comum a muitos usuários da santa erva...eu particularmente sempre sofri c isso,e é uma atitude desnecessária..ja desisti te tentar conversar e mostrar meu ponto de vista...meus pais dizem que a maconha esta afetando nosso relacionamento e destruindo td q eles construiram na família...eu ja penso que o que está destruindo é apenas o preconceito e pensamento pequeno deles, fruto da babilônia em que vivemos. O que me resta é apenas tentar melhorar e nao cometer esses erros quando tiver meus filhos.
ResponderExcluirabraço a todos.
PAZ
Se eu tivesse filho, jamais faria o que minha madrasta fez: pediria para o moleque fumar em casa em segurança.
ResponderExcluirComo Naquele Filme: Armas Nao Matam Pessoas, Pessoas Matam Pessoas....
ResponderExcluirÓtimo texto. Realmente, parabens.
ResponderExcluirO problema dos preconceituosos é achar q só pensamos em maconha o dia todo, e esquecem da nossa correria!
ResponderExcluiro pior foi a minha "madrasta" q não falou comigo depois que me viu fumando, depois quis me julgar, sendo que minha mãe não acha ruim
ResponderExcluirquem ela pensa q é?
Texto sensacional, Cacá está de parabéns...
ResponderExcluir