sábado, 12 de fevereiro de 2011

[Ed.102#] Discolized: Carlton Livingston–100 Weight of Collie Weed!

por Várzea Crew

 

No Discolized de hoje temos um Dancehall style para sacudir a cabeça do regueiro!

 

Carlton Livingston nasceu em St.Mary, Jamaica. Veio de uma família de músicos e desde muito cedo demonstou interesse pela música. Carlton começou a cantar definitivamente em 1978 e fez sua primeira canção, "The Tale Of Two Cities", que foi gravada no mítico estúdio Channel One (Jamaica). Um ano depois, gravou o primeiro LP da sua carreira, "Soweto", com o produtor Leon Symoie's. Os passos seguintes foram dados na "escola" Studio one e aí surgiram os clássicos, "Why", "Predictions", "Here I Stand", e muitos outros. No mesmo ano, Carlton gravou "Tricks" e "Trodding" com a dupla Sly & Robbie e estas canções foram grandes sucessos em Londres e na América do Norte.

 

 

O ano de 1980 ficou marcado pela gravação das fantásticas canções "Rumours", e "Marie", ambas para o produtor Clive Jarret's na Dynamite Records. Através destas canções, Carlton começou a ser conhecido por todo o Mundo, fazendo diversas turnês principalmente nos Estados Unidos. Em 1984, saiu outro dos maiores sucessos de sua carreira, o dancehall roots - "100LB Collie Weed", que entrou diretamente para a sexta posição da Reggae chart na Inglaterra nesse mesmo ano e que hoje estaremos disponibilizando aqui no Hempadão.

 

Infelizmente Carlton só voltou às gravações dez anos depois lançando novas canções e regravando seus principais sucessos.

 

Hoje em dia Carlton Livingston é considerado um dos melhores artistas e compositores da história do dancehall e lovers rock, tendo suas músicas regravadas por alguns ícones da música jamaicana como Gregory Isaacs, Dennis Brown e Carl Meeks.

 

Para os amantes da música jamaicana e principalmente do roots e dancehall este album é recomendadíssimo e indispensável, recheado de riddins maravilhosos e ótimo para uma boa meditação.
Só baixar, acender um do bom e aumentar o grave!!!

 

Clique na Capa para Baixar!

100 Weight Of Collie Weed

1-100 Weight Of Collie Weed
2-Making Love
3-Fret Them A Fret
4-I'm Your Lover
5-See Them A Come
6-Call Of The Rastaman
7-Never See Come See
8-Soundman Clash
9-If This Girl Was Mine
10-Let The Music Play

4 comentários: