domingo, 6 de fevereiro de 2011

[Ed.102#] Discovery Hemp: A ciência Adverte–Maconha faz Rata virar Rato?!

The Smoking RatDiretamente do site hypescience.com e também publicado em matéria semelhante no site da Folha de São Paulo no dia 9 de novembro de 2010, a reportagem abaixo diz que a ação dos canabinóides no cérebro de ratas causam reações fisiológicas que as tornam mais masculinizadas. No entanto, devido a diferenças no metabolismo entre ratos e seres humanos estes resultados ainda não se aplicam a nossa espécie.

 

“Segundo uma nova pesquisa, os cérebros e o comportamento de ratas recém-nascidas que recebem uma substância que imita a maconha tornam-se mais masculinos.

 

 

Os pesquisadores descobriram que ratas recém-nascidas geralmente fabricam mais células novas em uma parte do cérebro, chamada amígdala, do que os ratos. Essa área governa o comportamento social e emocional.

 

43Eles também descobriram que as fêmeas têm um sistema endocanabinóide menor, que envolvem os receptores do cérebro que reagem à cannabis. Essa correlação fez os cientistas imaginarem se a injeção de substâncias que imitavam a cannabis no cérebro de ratas alteraria a taxa de proliferação das células da amígdala.

 

Para descobrir isso, a equipe injetou um composto que desencadeia receptores de canabinóides no cérebro de ratas recém-nascidas. Eles também injetaram uma substância química que lhes permitiu ver a divisão celular no tecido cerebral. Para saber como estas mudanças afetaram o comportamento das ratas, a equipe também estudou os hábitos de reprodução dos filhotes após quatro semanas.

 

As ratas que não receberam o tratamento produziram entre 30 e 50% mais células da glia – que ajudam a manter a homeostase e proteger os neurônios – na amígdala do que os machos. Já as fêmeas que receberam as substâncias canabinóides tiveram uma taxa de proliferação celular e um comportamento semelhante aos dos machos.

 

Segundo os pesquisadores, o principal objetivo agora é descobrir se as bases neurológicas do comportamento visto neste estudo são similares em humanos. Porém, a pesquisa, apesar de convincente, descreve um processo fisiológico no cérebro de ratos, e como não utilizou um canabinóide derivado da planta, ou em doses mais elevadas (já que o metabolismo do rato é mais rápido do que o dos seres humanos), nenhuma conclusão pode ser feita sobre os efeitos da maconha convencional em bebês humanos.”

11 comentários:

  1. Porra, mais quem vai dar maconha pra bebes e crianças???
    testar em ratos recem-nascidos não tem nada a ver, tem q testar em ratos adultos e com o derivado de planta...

    ResponderExcluir
  2. caraca, vou avisar meu hamster!

    ResponderExcluir
  3. A minha cachorrinha desde pequenininha gostava.

    Só de me ver apertar o cigarro ela já abanava o rabo.

    ResponderExcluir
  4. a minha cadela eu tenho que esconde dela meu fumo
    se ela acha come tudo

    ResponderExcluir
  5. injetando no cerebro! coitado dos ratos!!!kkkk

    ResponderExcluir
  6. Realmente o ideal seria usar todos os canabioides contidos na planta (e outras substancias que nao estes), nas proporcoes como encontradas na natureza.

    Uma duvida: havia neste estudo um grupo controle que recebeu so as substancias de contraste para mostrar as celulas cerebrais? Ou de repente ja se sabia que ele nao afetava essa regiao do cerebro nessas condicoes?

    Outra: realmente como os proprios autores falaram, so pq a rota metabolica é assim no rato, tem que ver se ela existe em humanos. As vezes sim, as vezes nao.

    De qualquer forma, eu nao injetaria doses concentradas de canabioide artificial na minha filha recem nascida ate sua completa formacao...;-p

    ResponderExcluir
  7. Quem em sã consciência vai dar um cigarro de maconha pra um bêbe fumar? Até mesmo que nem sabe tragar ele vai... Se pra ensinar um bêbea contar até 2 já é complicado imagine a tragar... enfim, mais um estudo inítil...

    ResponderExcluir
  8. Substância que IMITA a maconha?

    Pooooooo... Um cara que imita o Faustão, por exemplo, eu acho engraçado. Agora vê se eu acho graça do Faustão original...

    Esses cientistas não tem mais o que fazer.

    ResponderExcluir
  9. POrque não testam num rato malandro de esgoto e sim nos que vem de família boa e genes bons, ai fode, mas qm vai fazer um filho e bota o baseado na boca dele?? é cada besteira que se ve...

    ResponderExcluir
  10. KKkKkkKkk...

    que doido!!! esse povo num tem nada o que fazer mesmo...

    ResponderExcluir