domingo, 6 de fevereiro de 2011

[Ed.102#] WeedNews: A Guerra Contra as Plantas Continua!

por Marco Hollanda

Uma sensação de déjà vu passa pela cabeça quando se pesquisa sobre o noticiário canábico da semana. Mais uma vez surge a história da prisão de cultivadores de maconha para uso pessoal sendo enquadrados como traficantes. Depois do caso Fábio, do Pedrada, da família Grossi, do Moqueca e muitos outros, agora foi vez do jornalista Diogo Casulli e o analista Renato Alves Cunha serem presos por cultivar 119 pés de maconha dentro de um sítio em Itu, interior de São Paulo.

 

 

De acordo com informações fornecidas pela própria polícia, o cultivo era feito dentro de duas estufas que ficavam em cômodos distintos. Lá dentro foram encontradas 104 plantas, 19 galhos, além 20g da erva prontos para o consumo. Os outros 15 pés estavam na parte externa do sítio.

 

Na delegacia, o dono da propriedade, Renato Alves Cunha, afirmou que cultiva apenas para uso pessoal. O amigo Diogo Casulli declarou que tinha conhecimento da plantação, além de ser usuário e compartilhar da erva cultivada no local. Mesmo assim, os dois receberam voz de prisão e foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de Sorocaba, provavelmente acusados de tráfico de drogas.

 

Até o momento não temos nenhuma novidade sobre o caso. O que é possível encontrar, como sempre, é um grande número de reportagens sensacionalistas de uma imprensa que não compreende o espetáculo do ridículo que é a apreensão de plantas.

 

José de Abreu revela que usou maconha e LSD

É empolgante assistir a sociedade que tanto odeia usuários de drogas ilícitas descobrir que alguns dos mais respeitáveis nomes do meio artístico também apreciam a Erva do Diabo. O novo integrante da lista de Fumosos é o ator global José de Abreu. Em entrevista ao Jornal da Tarde, ele revelou que usou maconha e LSD. “Era normal. Eu morei em Londres. Lá era liberado. Ninguém dava bola. Mas não uso mais. Foi uma coisa política.”

“A gente não tomava ácido para fazer besteira. Tomava para ampliar o conhecimento. Uma vez, li um livro que falava de experiências dos índios da Amazônia, de tribos que tinham essa coisa de ampliar o conhecimento para atingir outro nível de percepção da vida”, revelou o ator que também defendeu a legalização da maconha.

14 comentários:

  1. O POVÃO quer ver isso na TV.
    Enquanto o verdadeiro traficante tá no Congresso, Presidindo a Comissão de Segurança pública...
    Se não legalizar nos próximos anos eu vou embora do brasil, essa nação de PORCO!

    PQP!
    OS CARA NÃO TÃO FAZENDO MAL PRA NINGUEM!
    A DESGRAÇA DA POLÍCIA!!!!!!!!!!
    por acaso diminiu algum índice de violência??
    Caiu o numero de assassinatos? roubos??
    DESPERDÍCIO DE DINHEIRO PÚBLICO!
    45% DE IMPOSTOS DE TODO SALÁRIO DO TRABALHADOR..
    PRA ISSO????????????????????????
    AJUDOU EM Q, PRENDER OS CARAS????????????????

    NAÇÃO DE IGNORANTES!

    ResponderExcluir
  2. fica repetido pq parte do post ja foi no fumosos, atençao ai hein hempadao!!

    ResponderExcluir
  3. Pow, fica repetitivo não...
    Os caras só quiseram linkar a ideia de que a mídia sensacionalista (pra variar) está sempre botando no ar apreensões de USUÁRIOS e plantas com a ideia de que essa mesma midia possui nomes de destaque que apoiam a ideia da legalização e já utilizaram ou ainda utilizam a ERVA SAGRADA!

    E muita força pros dois amigos! Esse momento é FODA!
    PEACE!

    ResponderExcluir
  4. Fumosos não... foi no aspilão!
    Deram mole...

    ResponderExcluir
  5. Tentei comentar em um site que falava sobre o caso do jornalista, mas vou comentar aqui, NÃO TEM PORQUE UM JORNALISTA PLANTAR PARA TRAFICAR, SE ELE JÁ TEM SEU EMPREGO QUE POR SINAL DEVE GANHAR BEM, ISSO NÃO EXISTE, ELE RELAMENTE PLANTAVA PARA CONSUMO PRÓPRIO!

    ResponderExcluir
  6. O que falta na lei é uma linha de separacao entre "consumo proprio" e tráfico. Na alemanha, dependendo da cidade, por exemplo se pode ter até +- 150g. Acima disso é tráfico. No brasil, quem decide isso é o humor do delegado. É foda. Mas ter 115 plantas pra consumo proprio tb acho um exagero.

    ResponderExcluir
  7. pô os caras so querem plantar e fumar!
    pq a policia.. politia.. fica querendo tirar esse nosso direito de fazer o que agente quer fazer!
    o cara é super consciente.. planta para nao ajudar o trafico, planta para ter uma erva de qualidade, deixe os caras em paz..

    grande noticia.. mais um da famosa rede globo que mostra a cara falando que ja uso!

    ResponderExcluir
  8. ah vai tomar no cu, pra que 119 pé? tem que ser preso mesmo, vacilão...

    ResponderExcluir
  9. Nossa vitória não será por acidente

    ResponderExcluir
  10. porra cara, os cara plantaram, só com isto já previniram de ir na boca comprar, financiar o trafico, e varias coisas mais, alem de ter o controle de qualidade do seu fumo, pois hoje você compra e não sabe da onde veio, como foi o cultivo, que produtos foram usados. já que acharam esses usuarios ai, porque ao inves de prende-los e queimar todo seu cultivo que com certeza não foi facil de chegar a talponto, poruqe eles não cuidavam pra ver se realmente é pra uso propio ou para a venda. assim evitando tempo, pois ao mesmo tempo que estão ali tem muita gnte que precisa da policia, mas é assim né, se o trafico acabar o pais ficaria rico, só com a venda das drogas, com um controle de qualidade, e varias coisas mais!

    ResponderExcluir
  11. Não dá pra defender alguem que tem 119 pés em casa, como simples usuário... se a galera continuar nessa linha a gente perde a razão, e os argumentos pra defender um cultivo próprio consciente... tem que saber separar... assim como tem radicais conservadores de lá, tem a galera que avacalha do lado de cá tb... vamo acaba com essa demagogia barata...

    ResponderExcluir
  12. Se não legalizar nos próximos anos, eu vou embora do brasil. Essa nação de PORCO! [2]

    ResponderExcluir
  13. Se não legalizar nos próximos anos, eu vou embora do brasil. Essa nação de PORCO! [3]

    ResponderExcluir
  14. mais de 100 pés e alegam q é para cultivo próprio....
    Os caras se alimentavam exclusivamente de maconha, só pode.
    Se todos os grower tivessem no máximo umas 10 plantinhas, a reação da justiça em relação a nós seria bem diferente...

    ResponderExcluir