quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

[Ed.#103] Adão e Erva: Maconha – Ser POP demais é uma Droga!

 

A erva tá ficando famosa até demais. Ela sempre esteve por trás das câmeras, mas agora mais do que nunca a marola tá invadindo a tela e aproveitando a difusão para explanar de vez essa cultura. Acontece que todo nicho, por mais revolucionário e liberal, tem seus costumes e seus padrões naturalmente estabelecidos. E a cultura da cannabis se sente um tanto quanto invadida por uma onda gigante de pop stars que andam fazendo uso da erva sagrada de muitos. Adão não gostou de dividir a Erva com a Lady Gaga, nem com o Justin Bieber, nem com os ex-BBBs, nem com Rihanna, nem com Miley Cyrus e muito menos com Fresno ou Restart!

 

 

Sem preconceitos contra a cultura pop, mas nossa história de contracultura e resistência cultural sofre um pouco tanto quando vê um Dolabela sendo preso com maconha quanto quando o maconheiro é o culpado por crimes que a mídia relaciona à droga. O foco hoje não é a maconha, mas sim os maconheiros. E também não são os ilustres, mas aqueles que são meio que Maconha do Restartbadtrips no noticiário canábico.

 

No final do mês passado um colunista da Folha disse que os integrantes do Restart teriam fumado maconha durante o Festival da Música, em Canela. Segundo ele a evidência era que um dos membros da banda se perdeu no bosque enquanto outro elogiava o por do sol. Não! Eles são assim mesmo… tem maconha na jogada nada! Tira a erva dessa. No embalo outros jornalistas repercutiram levando a tona que essas bandas teen usam comumente a cannabis, embora não admitam – Adão agradece. O baixista do Fresno defendeu a legalização feito um EMO: “Se eu levantasse a bandeira da maconha no Brasil, estaria fodido, porque sou da Fresno. O [Marcelo] D2 pode, eu não posso. Mas eu queria muito levantar, se não fosse ser preso. Se não fosse por isso eu tava lá na [avenida] Paulista gritando, e foda-se todo mundo”, disse.

 

O filho do Fábio Júnior, tal de Fiuk, acabou falando sobre drogas, dizendo que usou e tal, mas não quis falar o nome. Deve ter sido LP do pai. Ou então um baseadinho só… os jornalistas, chapadões de plantão, é que gostam de miley-cyrus-bong-photo_550x413botar fumaça na biografia dos outros. Deixa esses de fora, por favor! A Miley Cyrus não foi maconha, foi salvia – mas ninguém tem um bong só pra fumar salvia. Mas Hannah Montana jamais fumaria maconha, viram crianças: jamais!

 

Tudo bem que doidas geniais tipo Amy Winehouse goste muito da cannabis, mas a partir do momento em que loucas esquizofrênicas da cultura pop mundial estilo Lady Gaga começam a entrar na fila do baseado, aí a coisa fica tensa. Diz ela que toma muito whisky e fuma maconha para compor. Bem, pelo menos isso prova que a maconha não interfere muito no produto final da produção individual. Quer dizer, ela não é determinante, se não Lady Gaga teria ao menos 1% de Bob Marley ou Vinícius de Moraes.

 

No BBB teve festa Rasta e em cada edição tem pelo menos um maconheiro. Nessa teve um participante que ao ser eliminado disse que não aguentava mais ficar sem fumar maconha. Dizem que aquele Justin Bieber foi fotografado fumando maconha. O ator de Harry Potter foi. O outro coadjuvante do filme plantava em casa. São muitos os registros dessa galera, metida à arte, fazendo a cabeça por ae.

 

Antes que digam que Adão incentiva o uso de drogas, é bom deixar claro que esse texto é totalmente contrário. Nossa militância é para que legalizem a maconha, para que não haja mais controle social, hipocrisia e sofrimento por causa da Erva – mas nunca, nunca mesmo, queremos ver a Marijuana na cama com Luan Santana, ah menos é claro que ocasionasse o Meteoro da Legalização. Puutz… acorda, Adão.

170 comentários:

  1. Hahahaha... O LP dp Fábio Júnior e a conclusão final foram geniais!

    O meu medo é a planta ficar tão pop ao ponto do Gugu fazer um "Passa ou Repassa" de baseado. Em vez de torta na cara, "hempadão" na cara.

    Quanto ao Fresno, não esperava outra atitude. Todo mundo sabe muito bem o que eles queimam, e não é maconha. Enfim...

    Ótimo post.
    Abraços e paz :)

    ResponderExcluir
  2. Lembrem-se de que a "erva sagrada de muitos" é de todos;

    ResponderExcluir
  3. Não esqueça que TODOS tem o direito de fumar a erva.

    ResponderExcluir
  4. De todos, sim, infelizmente...
    Dificil axar quem nunca deu uns dois, mas o foda é axar que é maneiro e que tá abalando,
    pelo o amor de jah, tirem as crianças da sala - ou devo dizer, mantenha os bongs longe do alcance das crianças; uhauhauhuaahuah
    nada de arco-iris ofuscando o verde sagrado.

    ResponderExcluir
  5. ahiuahiauha.
    Realmente o LP foi demais, mais sabe acho assim não julgo eles por fumarem não, mais só acho que tem que meter a cara e falar que fuma mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com a gabs. se fuuma, assume logo pô.. mas fiquei bem triste, ao tentar imaginar luan santana e marijuana na cama ! dusahdsuahdsahdsahudsa

    LEGALIZE JÁÁÁ !

    ResponderExcluir
  7. Po, primeiro posto do Hempadão que eu olho e digo: que merda.
    Sinceramente, pior do que amar incondicionalmente esses artistas, que realmente são fracos, é perder tempo criticando-os. Até porque eles são só personagens que fazem o que fazem pra ganhar dinheiro. Aposto que varios deles são pessoas bem interessantes, adoraria experimentar fumar um com a lady gaga. A cultura liberal de quem fuma erva é ótima e por mim a melhor filosofia de vida possível, mas querer que todos que gostem dela sejam iguais é bobo, como se um rasta ficasse puto comigo porque fumo mesmo sendo extremamente ateu.
    Post infeliz.

    ResponderExcluir
  8. Concordo com os dois anônimos acima, primeiro post do hempadão que acho infeliz, isso é combater preconceiro sendo preconceituoso, independente da merda que qualquer pseudo-artista faça para ganhar dinheiro, ele também tem o direito de fazer a merda que lhes vier a cabeça, isso é preconceito contra gente pop, mesmo o pop não sendo uma cultura que eu aprecio ou sigo, eu a respeito, do mesmo modo que muitos que não fumam respeitam quem fuma.
    E como já disse em outros comentários, é cabeça flutuante mas sem tirar os pés do chão, a popularização da nossa cultura canábica seria uma das consequencias lógicas da legalização, e como hoje já se vê muitos "artistas" popularizando a cultura, pode-se notar que estamos cada vez mais próximos da legalização, pois mais pessoas olhariam a maconha com outros olhos vendo seus artistas preferidos usarem.

    QUALQUER tipo de preconceito é errado, não julgue se não quer ser julgado.

    Jah bless.

    ResponderExcluir
  9. Hempadão, vocês querem falar oque ?! uma das coisas que mais acho ridicula, é a MISS MARIJUANA ! VOCÊS ACHAM QUE ADÃO SE AGRADA DISSO ? VOCÊS QUEREM SUCESSO DO SITE, ATRAVÉS DE MULHERES !Sobre Dado Dolabela, desde que comecei a fumar ha 6 anos atrás; o Dado ja fumava ! quer criticar maconheiro novo; critica o pessoal do social clube, que fica se exibindo. Maconha é para estar na mente, não para se explanar !

    ResponderExcluir
  10. Religião é um dos grandes males do homem, não estraguem a maconha com isso. Muito respeito a todos que fumam pelo simples fato de gostarem da erva, do cheiro, do efeito, da textura, das variedades, das misturas, das cores, de ficar chapado, pra ficar benzão, pra dormir, transar, nadar.. Muito mais respeito por quem faz uso medicinal. Mas não consigo ter o mesmo respeito pelo uso 'religioso'. No documentário "hemp", por exemplo, ao ser indagado sobre seu uso da planta, hemp responde de boca cheia: "eu não fumo! faço cerimônia". E em seguida critica o uso da planta pelo prazer. Preconceito hipócrita encoberto na ignorância. Resquício da repressão que ele recebeu por toda a vida por fumar maconha, onde só havia uma brecha pra que ele pudesse fumar e ainda sim ser respeitado em meio a toda ignorância da sociedade: se fosse religiosamente.

    Qnto ao post.. lamentável. Espero que tenha sido alguém num dia ruim, pq tá com um papo muito mesquinho e preconceituoso.

    ResponderExcluir
  11. nossa, mskt flw tudo. tudo.

    ResponderExcluir
  12. Assim como você quer que respeitem o seu ato de fumar, respeite o ato de outras pessoas, sem distinção de raça, religião, estilo, seja lá o que for, a luta do blog segue defendendo a bandeira dos direitos iguais para todos mantêm uma conversa racional e inteligente. Se eu luto para que respeitem a minha opinião, onde está a inteligência em caçoar/reprimir/condenar/julgar outras pessoas que assim como eu, estão fumando maconha? NÃO CONFUNDA AS COISAS. Enfim, INFELIZ POST.

    ResponderExcluir
  13. RELIGIÃO = IGNORÂNCIA. só falo isso.

    ResponderExcluir
  14. Já é primeiro de abril? Só pode ser brincadeira esse post. Lamentável... até tu HEMPADÃO?

    ResponderExcluir
  15. Quanto mais gente queimar a erva, mais a babilônia cai...

    ResponderExcluir
  16. sairam do foco hein hempadao!
    ja sofremos tanto preconceito em fumar a nossa erva, o mais lógico a se fazer é nao ter preconceito com nenhuma pessoa que fume tb
    todos que fumam ela devem ter nosso apoio!
    nota 0 para esse post!!

    ResponderExcluir
  17. Babaquice do caralho, Hempadão!
    Vocês estão tratando essa galera do jeito que não gostamos de ser tratados. Com preconceito.

    Pra mim, qto mais gente aparecer dizendo que fuma (independente da qualidade do seu trabalho), mais natural vai ser. E menos preconceito vai existir.
    O que se torna POPular, torna se normal.

    ResponderExcluir
  18. De acordo com todos os comentarios a cima, e comigo tambem, vejo que o Hempadao foi muito infeliz , criticando pessoas por fazer o uso de cannabis, só por causa que uma pessoa é emo, nao pode fazer uso da cannabis?
    O preconceito que voce usou nesse post, foi o mesmo preconceito, que voce tanto reclama, sofrer da sociedade.
    POR FAVOR NEH como disse caetano veloso:
    "O PESSOAL DO HEMPADAO, VERGONHA NA CARA, E BOTA ESSA PORRA PRA FUNCIONAR DIREITO"
    Vamos parar de ser hipocritas, e começar a fazer posts mais dignos do site.
    zib.

    ResponderExcluir
  19. Como assim hempadao? Porq voce nao quer ver o espirito da santa milagrosa tocar as almas de nossos irmaos... Mesmo qe sejam justin biba ou akeles emo la eh sempre bom poder espalhar sementes de sabedoria e liberdade pelas mentes concientes e inconcientes de nossa irmandade.. Ainda mais esses irmaos tendo peso na babilonia espalharam atraves das condenaveis e injusticeras midias uma tsunami avalanchosa de informacao qe se difundira erroneamente na nossa sociedade.. mas pelo menos ira expandir o conhecimento da existencia de algo alem... no inicio teremos inconformacao e medo e intolerancia mas com o tempo isto ira se transformar em curiosidade e desejo de buscar mais informacao ate que um dia vire conhecimento consideracao e Cannabis! Jaahh .. Basta que segamos o caminho da luz que vem dos ceus e nos conduz a nossa linda uniao vinda da nossa unica raiz ate o topo do monte siao .. Boaa brisa irmaos

    ResponderExcluir
  20. ta né ,restar fumando maconha? dai ja e banaliza demais ,como ja esta muito banalizado a santa erva,mas se banalizar de vez,vai se tornar normal ,ai quem vai reclamar deles?
    se tornando'normal' a maconha na midia,e afins
    quem ganha,e quem luta pela legalização.

    ResponderExcluir
  21. QUe egoísmo hein Adão? Assim tu não volta pro paraíso não.

    ResponderExcluir
  22. deixa a galera fumar em paz!

    ResponderExcluir
  23. Concordo que combater o preconceito criticando outra cultura diferente da nossa é hipocrisia sim, mas não me venha dizer que TODA pessoa possa fumar maconha, nao é verdade voces sabem que existem pessoas com merda na cabeça que nao tem maturidade pra fazer tal coisa, e sim fumar maconha é como qualquer outra atividade da vida, como ter carro, maior idade... pra esse tipo de coisa precisa de MATURIDADE que nao são todos que tem, não sou nem o HEMPADAO que vai dizer quem deve ou não fumar, só acho que foi isso que o post tentou dizer.

    LEGALIZAÇÃO É DEVAGAR, MAS INEVITÁVEL !

    ResponderExcluir
  24. Acho engraçado um blog se dizer tão liberal e limitar o uso da cannabis ao pessoal da "contra-cultura". Vocês já deveriam saber que a Cannabis sempre foi usada por um monte de gente, de diversas ocupações na sociedade.

    Só concordo com o fato de que a mídia é muito sensacionalista e os artistas são muito cuzões. Fumam um e não se assumem.

    ResponderExcluir
  25. Agora para fumar maconha eu preciso estar dentro do esteriótipo? Preciso gostar de reggae, Bob, ter dreads e não gostar de nada que é pop?! Mas que cabeça fechada hein Adão! Nem parece apreciador da erva... Por mais que a cultura Pop atual tenha lá seus contras não é tão descartável assim, não acho certo desvalorizar algo só por ser diferente. Me parece papo daquela galera elitista que não gosta da classe média emergente, ou então de fãs adolescentes que odeiam quando sua banda vira "modinha". Acho até interessante ter Justin Bieber, Miley Cirus e Lady Gaga (esta ultima a única que se salva no univ. pop pra mim) como apreciadores da erva, quem sabe assim não se quebra essa hipocrisia idiota da sociedade, onde artistas ficam pagando de "bom moço" ao falar que são contra as drogas. Todo tipo de pessoa hoje fuma maconha, os esteriótipos ficaram lá atrás (graças à Deus!), se alguém diferente quer entrar na roda...que mal tem!? Diversidade só enriquece, por isso... abra a cabeça Adão! Essa intolerância e conservadorismo todo não combinam com quem fuma maconha.

    ResponderExcluir
  26. adão representa todas almas num unico ser
    todos somos um
    adão fuma maconha
    todo mundo fuma maconha

    preconceito contra nossos irmãos não leva a nada
    temos que nos unir!
    Jah Bless!

    ResponderExcluir
  27. não gostei do post tbm, bola fora hempadão!

    ResponderExcluir
  28. E emo não é estilo de roupa, é estilo musical e se Fresno realmente fizesse um som parecido com emo seria até bom...
    Post pre-conceituoso, não é pq o cara usa franja e coloca calça apertada que é emo...

    ResponderExcluir
  29. Todos tem o direito de fumar erva, os da "contra cultura", os Pop's, os policiais que oprimem mas tb gostam de queimar um ou dar um tiro, os politicos, juizes, nossos pais, nossos filhos. Enfin, a erva esta para todos sem preconceitos. Quanto mais gente fumando melhor, nao e porque alguem q nao gostamos fuma, que seremos como ela, cada um e oq e, fumando ou nao.

    ResponderExcluir
  30. cala a boca anonimo aqui de cima, thanks.

    ResponderExcluir
  31. era pro outro, pro de 17 de fevereiro de 2011 12:35 que flw de fresno, bom agroa foda-se tb
    kk

    ResponderExcluir
  32. Esse post nem parece ter sido feito pelo Adão ... sempre tem umas rimas e tals. Este está fazendo a mesma coisa que odiamos, julgando as pessoas com um preconceito ridículo. Talvez se Justin Bieber, Restart e as pessoas que estão na mídia erguessem a nossa bandeira, toda essa meninadinha que curte os caras já iriam crescendo com uma mente mais aberta pra essas coisas.

    "O que eu não quero pra mim, eu não quero pra vocês, e assim ... eu sei, que é de vocês pra mim."

    Mato seco

    ResponderExcluir
  33. é um direito e devemos lutar por ele!
    em evidência fica mais fácil debater sobre a legalização
    LEGALIZA BRASIL!
    PAZ!

    ResponderExcluir
  34. putz, mandaram mal
    preconceito tonto igual esse é pra acabar com tudo ein

    ResponderExcluir
  35. discordo,pelo contrário, acho q principalmente esses "artistas" deveriam e devem fumar a erva sagrada, quem sabe assim não acontece uma transformação espiritual de suas vidas e reflitam mais sobre a futilidade q os acompanham....

    HERB FOR ALL......

    ResponderExcluir
  36. HEMPADÃO, PRECONCEITO NÃO....SÓ ASSIM VENCEREMOS, JÁ QUE É JUSTAMENTE O PRECONCEITO QUE BANALIZA A SANTA ERVA.....

    ResponderExcluir
  37. textinho bem preconceituoso hein! É no minimo estranho um defensor da causa criticar o uso da cannabis por certas pessoas simplesmente porque nao gosta delas! Sou leitor e fã do site desde o começo, mas dessa vez vocês erraram e feio! A maconha ta ai pra ser utilizada por todos e não é porque você é informado, pseudointelectual, levanta a bandeira, usa dreadlocks ou é um maconheiro consciente, que você tem mais direito de fumar! A matéria poderia era ter abordado mais o lado da midia que explora o uso da cannabis por essas pessoas de forma negativa, ao invés de criticar artistas pop porque utilizaram maconha. Com esse pensamento você ta sendo tao reacionario e preconceituoso quanto as pessoas que você diz combater! Maconha é para todos , Emos,Nerds,Clubbers, Reggaeiros, Operários, Engravatados e quem mais quiser colar na roda! Legaliza Brasil!

    ResponderExcluir
  38. deixa na minha que eu fumo

    ResponderExcluir
  39. Dessa vez temos que deixar na roda a insatisfação. Os caras não são 'bacanas', não dividem a filosofia do maconheiro, não estao tao engajados? Direito deles. Não os tira o direito de fumar e nem os torna menos prórprios a isso.
    Perto de onde moro, estou cansado de ver os neguinho do morro fumando um, na rodinha, gritando a vera e curtindo uns pancadões muito louco. É onda de maconheiro? Não pra mim, mas quem sou eu pra determinar a onda dos outros ou o naipe deles pra poderem usar?


    SIM a legalização!
    NÃO a qualquer forma de preconceito!

    ResponderExcluir
  40. deveria fazer um post se desculpando por esse

    ResponderExcluir
  41. TA CERTO !!!!

    ESSES VENDIDO PRO CAPITALISMO NAO MERECEM FAZER USO DA GANJA !

    EH ISSO MESMO !

    UM CARA QUE SE VENDE
    NÃO MERECE TER O PRIVILEGIO DE UTILIZAR
    A CANNABIS !!!!!

    ResponderExcluir
  42. Uma das coisas mais respeitáveis dos maconheiros é que nós estamos sempre unidos independentemente da tribo!!! Tanta gente famosa assumindo o hábito é muito bom pra tirar a erva desse estigma de "cigarro de preto".

    ResponderExcluir
  43. foda msm .. todo mundo tem o direito de da uma matiada ateh esses restart gayzinhos ae.. mais se fikar mto pop eh foda =/ a erva nao eh pra fiakr comentando fuma logo essa porra e passa a bola xD

    ResponderExcluir
  44. restart fumando maconha é queima cara da erva po!
    nao é preconceito, mais agora maconha ta virando modinha, tudo os popizinho tao se revelando q ja deram UMA BOLA, NA QUINTA SERIE, E TAO QUERENDO LEVANTA BANDEIRA!!!
    enquanto mais melhor, mais cabaçera nao ne porra!!
    esses ae tao vindo pra estraga nossa imagem!

    ResponderExcluir
  45. DEPOIS AINDA TEM CORAGEM DE CHAMAR DE SANTA ERVA.

    SE EH SANTA NAO EH PRA FICA USANDO A TOA NAO !



    RESPEITE A ERVA !


    sem mais

    ResponderExcluir
  46. texto genial!
    essa banda podre badtrip faz péssima imagem da erva!

    ResponderExcluir
  47. eh cigarro de preto sim !!!! E AE ?
    bando de hipocrita !
    CIGARRO DE PRETO COM ORGULHO !!!


    CIGARRO DE BABILOUCO JAMAIS !

    ResponderExcluir
  48. veeeelho, mto foda isso.estao querendo se aliar a babilonia pra conseguir legalizar.
    lamentavel.
    legalizaçao com dignidade !

    ResponderExcluir
  49. Achei a matéria tendenciosa e sem um objetivo CLARO ... me desculpe =(

    ResponderExcluir
  50. ahahahhaha
    agora apareceu uma galera maconhera de vdd !
    eu tbm digo nao a banalizaçao da maconha!

    VALEU ADÃO !

    ResponderExcluir
  51. Pow hempaaada num viiiaja! ja sofremos muito preconceitos na rua e vcs aí criticando quem usa, vai fumar um baseado pra ver se as ideias surgem pq esse post ta longe de ser bom.. infelizes no comentario

    ResponderExcluir
  52. HAHAHA!

    Adão segue fazendo barulho e fumaça.
    Galera, em primeiro lugar, isso não é uma matéria.

    Lembra na escola que tinha exercício de gênero, estilo?
    Então...
    Adão e Erva é a editoria literária do blog.

    Deixem de ser burros!

    ResponderExcluir
  53. O Hempadão não erra só porque você não gostou do texto.
    O Hempadão é um blog e emite, sobretudo aqui nessa editoria, textos de impressão meramente pessoal, regados a humor - como foi a intenção desse.

    Isso, xinguem o Hempadão!
    Nós não prestamos... quem presta é a Lady Gaga e o Restart!
    =]

    ResponderExcluir
  54. tem muita gente que sente a dor alheia ....
    falou mal do Restart e lady gaga kkkkk o publico fica alterado ...kkkk........ coloquem mais regaae na vida de vocês ... "pois nos não precisamos de vcs!!

    ResponderExcluir
  55. Quem faz desse blog o que ele é não é a "impressão meramente pessoal" de quem posta, somos nós, leitores, que estamos aqui TODO dia apoiando e abraçando a causa. Esse post foi infeliz? foi. Por conta disso vamos parar de acessar e dar nosso apoio a esse blog que já nos fez tão bem? JAMAIS, Mas acredito que acima de tudo a gente tem que reconhecer o erro, o Hempadão tem uma responsabilidade com o público, é como se fosse o nosso porta voz, de que adianta a filosofia de que aqui ouço mas não tenho voz?! Aceitem as criticas construtivas e dê mais valor a nós leitores, porque sem nós o blog acaba por ser mais um igual a tantos outros que não seguem uma vertente que expresse algo que realmente importa. PENSEEEEEEEEM. paz a todos, e HUMILDADE SEMPRE.

    ResponderExcluir
  56. ja chupei aquele pirulito da primeira foto!
    bom dimaais ,gostin de cannabis pura

    ResponderExcluir
  57. Texto genial,concordo plenamente com as idéias apresentadas mas ao mesmo tempo não posso deixar de lado uma critica ao seu e ao meu pensamento, não devemos criticar o uso da maria no universo pop,na luta em que estamos travando toda ajuda e necessária e com astros pop se fundindo ao universo canábico nos oferece uma ajuda a colocar na cabeça do povo q a erva e erva mas não do capeta,de JAHHH.
    Devemos deixar de lado os preconceitos e convidar nossos amigos coloridos,emos ou sertanejos a visitar o hempadão,não e porque eles gostao de coisas diferentes ,e ao nossos olhos toscas, q não podemos ter algo em comum.

    ResponderExcluir
  58. Isso e hipocrisia nos nessa batalha contra o preconceito a erva e emitindo o mesmo preconceito a outras culturas

    ResponderExcluir
  59. "Adão não gostou de dividir a Erva com a Lady Gaga, nem com o Justin Bieber, nem com os ex-BBBs, nem com Rihanna, nem com Miley Cyrus e muito menos com Fresno ou Restart!"

    A ERVA É DE TODOS BABACA.

    ResponderExcluir
  60. Falou tudo gustavo

    ResponderExcluir
  61. eu só achei um pouco errado o fato de ter um certo preconceito com os popzinhos ai que fumam maconha, porque nós sofremos esse preconceito e lutamos para que ele acabe. Agora, pera ai né caralho. De que vale a maconha legalizar e banalizar ao mesmo tempo? vai deixar de ter a cultura, porque vai se diluir a esses filho da puta de calça laranja.
    Esse post causou impacto porque o pessoal ta acostumado a ver pessoas com uma cultura que nos agrada, cultura raiz fumar, E ASSUMIR que fuma, mas esses pop que deram 1,2 na quinta série e agora querem levantar a bandeira (como diz um comentario mais a cima), também acho errado sim.

    ResponderExcluir
  62. p.s.: achei que a hempada nao mandou mal no post não, mas mandou mal naquele comentario ali de cima que foi totalmente sem humildade, poxa..tambem nao vale esqueçer que sem os maconheiros aqui defendendo o nosso lado, não ia dar certo, e maconha, diferente das DROGAS, é uma coisa social, em que todos entram num acordo e a humildade é mato nas rodas.

    ResponderExcluir
  63. Então quer dizer que criamos o blog e agora são os leitores que dizem o que tá certo ou errado?

    Entendi...
    Não falta humildade, não há preconceito.
    O texto foi uma reflexão muito louca sobre o quanto a maconha está cada vez mais POP.

    Vocês não conhecem o humor por representação, não? Adão reverberou o pensamento de muitos maconheiros, restringindo a cultura a poucos, quando é claro que ela é de quem quiser.

    Que coisa...
    Vocês tão mt loucos.

    ResponderExcluir
  64. Vamos ter que fazer um post assim: O que é preconceito?

    ResponderExcluir
  65. Ou: o que é parcialidade?
    Ou melhor: O que é um texto jornalístico?

    Ou então pra pedir desculpas pelo erro: Desculpe, Luan Santana - Acende uma Bangana!

    KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  66. eu discordo adão, acho que quanto mais pessoas fumarem maconha melhor é para todos
    pq a cannabis não é só nossa, dos reggaeiro ou dos hippies, ela tá aí pra qualquer um que quiser usufluir dela
    eu quero mais é que os baianos do axé fumem, os forrózeiros, os sertanejos, funkeiros, emos, metaleiros, etc..
    isso porque todos sabemos o quanto é bom maconha e o quanto nos faz bem, nos traz paz e tudo mais
    acho que se todos fumassem maconha o mundo seria um lugar bem melhor! (:

    ResponderExcluir
  67. GabjaMan é isso aí, Se legalizar e banalizar ao mesmo tempo, não vai ser dizer que a erva não é para todos que vai resolver o problema. E sobre isso:

    "Então quer dizer que criamos o blog e agora são os leitores que dizem o que tá certo ou errado?"

    Acredito que assim como eu, muitos outros leitores lamentam, pois a gente veste a camisa desse blog, é graças a gente que vocês tem toda essa popularidade, e a verdade está com a maioria, vocês falam tanto em mostrar a verdade que o povo grita, a verdade sobre a erva, porque agora a verdade tem que ser de vocês criadores do blog?! porque não a verdade do povo? dos leitores, de quem da audiencia a vocês? e por favor, não venha dizer que o blog foi feito simplesmente pra poder dizer o que se pensa, porque é ÓBVIO que foi feito para que pessoas podessem ver, e na boa, se continuar com esse autoritarismo mesquinho daqui uns dias vocês vão começar a falar para as paredes.

    ResponderExcluir
  68. "Então quer dizer que criamos o blog e agora são os leitores que dizem o que tá certo ou errado?"

    LÓGICO QUE OS LEITORES QUE DIZEM, OS TEXTOS AQUI DESSE BLOG SÃO FEITOS PARA A REFLEXÃO, AÍ TE PERGUNTO, REFLEXÃO DE QUEM?! DE QUEM LÊ, CERTO?! ENTÃO, PARA CADA REFLEXÃO SE CHEGA A UMA CONCLUSÃO, VERDADE E MENTIRA, CERTO OU ERRADO... O QUE ACONTECEU FOI, PESSOAS DERAM A SUA OPINIÃO EM RELAÇÃO AO POSTO (INFELIZ) E SÓ PORQUE NÃO ESTAVAM DE ACORDO VOCÊS APARECEM COM ESSE AUTORITARISMO TODO? HUMILDADE AÍ CRIANÇA.

    ResponderExcluir
  69. acho que muita gente nao entendeu esse texto só pode.

    ResponderExcluir
  70. Resumindo! O fato dessas bandinhas fazerem o uso da erva não faz mal, afinal todos temos o direito.. o problema são eles quererem o ibope por causa da hemp. O cara do fresno fala que ele não pode levantar a bandeira da maconha, e o D2 pode, a diferença é que o D2 a vida inteira lutou pela legalização, e esses carinhas ai começaram agora e ja querem fazer parte de td...

    Diga não a BANALIZAÇÂO da nossa erva !

    ResponderExcluir
  71. AO AO AO ABAIXO A REPRESSAO !

    ASUHUHASUHASDUHSADHUASUDASHUD

    ResponderExcluir
  72. Fabio420, eu não entendi, explica aí por favor, porque ja lí 3 vezes, e todas as vezes que eu lí eu vi discriminação. abraços

    ResponderExcluir
  73. 123 45 MIL QREMOS Q O LULA VA PRRA PQP

    ResponderExcluir
  74. QM AXA Q OS FAMOSOS FUMA EH BOM POE O DEDO AKI



    A GALERA ENTENDEU ISSO....

    EH ISSO ?

    AHHAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  75. Eu acho que assim como a polícia tem muito mais o que fazer do que ficar dando baculejo em estudante procurando maconha pra pôr inocente na prisão, o hempadão tem muito mais assuntos importantes pra abordar do que falar mal dos famosos que fumam maconha.

    quanto mais gente fumar, melhor, porque a maconha é uma coisa boa, qdo eles fumam com certeza tras o bem para eles, e que mal existe nisso?! PELAMOR EIN.

    ResponderExcluir
  76. namoral eu queria apenas a "legalizaçao"
    nao queria que todos fumassem nao..
    ia ser muito esquisito vir um restart colorido chapado nossa

    ResponderExcluir
  77. Que autoritarismo se não estamos dando ordem em ninguém? Hehehe.

    Só tenho autoridade sobre o texto, que é meu.
    Se muitos acham que tá errado, não por isso ele está. Ok? Se não estaríamos errados perante a sociedade, sempre, já que somos minoria.

    ResponderExcluir
  78. Comenta, comenta, comenta!
    reclama, reclama, reclama.

    Fazer polêmica é mole, mole.
    O povo burro.

    ResponderExcluir
  79. sei que o texto está muito bom pra comentar apenas isso, mais eu já chupei um pirulito desse ai! ahahah

    ResponderExcluir
  80. O Hempadão é um blog que não merece boa parte dos leitores que tem. Os caras se fodem pra escrever MUITO, TODO SANTO dia. E o que vocês fazem é SÓ RECLAMAR. Dá pena de ver. Até o dia que acabarem com o blog.

    Como eles disseram no twitter: Bloggar é como na Televisão. A sagacidade que diferencia comentaristas de apresentadores!

    ResponderExcluir
  81. eu entendi o lado do blog, e o lado da galera aí, não tem ninguém errado

    agora, o que podia ter evitado tudo isso, era a galera ter sabido levar os comentários, a primeira resposta lá foi meio agresiva, era só falar que nao era a intenção discriminar ninguém, que quis mostrar que a banalização acaba com os valores. mas aí falou sem humildade ai a galera ficou enquentada oIAJEIOAJEOIAJEOIAJ

    mas é isso aí, parabéns pro blog, e parabéns pra galera que mostrou que tá afim de discussão, eu nao acho que isso seja ruim, e tbm nao acho que geral só sabe reclamar não, pq essa galera que eu vi comentando aí, os que colocaram a cara e nao falaram como anônimo, essa galera posta em quase todo post aqui do blog e ja cansou de parabenizar o blog.

    ResponderExcluir
  82. Como é difícil as pessoas entenderem ironia ou sarcasmo. Esse post foi pra vocês rirem, uma brincadeira que um blog que passa informação constante sobre maconha, política e drogas quis fazer.

    Feio ver que existem tantos usuários de uma planta que sofre enormes preconceitos, serem intolerantes com um post hilário desse. Tsc, tsc, tsc...

    Abraços.

    ResponderExcluir
  83. Bando de bate-estaca!

    Essa roda é o reflexo da inteligência do povo brasileiro.

    ResponderExcluir
  84. A matéria ficou legal... porém na minha opinião o uso da cannabis não deve ser monopolizado por estilo, todos têm o direito de usufruir da santa erva independente de como viva, pois ao citar ''EMO'' entre outros estilos ficou meio que um preconceito e devemos lembrar que preconceito e uma coisa que não pode existir já que sofremos tanto por sermos usuários.

    ResponderExcluir
  85. Adão é um profeta: Ser POP demais é uma droga.

    ResponderExcluir
  86. /\ babacão, não aprende IOJAEIOAJEAEJOIAEJOA deve tá XAPADAÇO IOAEJIOAEJ

    ResponderExcluir
  87. Hempadão é acender um e rir pra nao chorar..acabo as ferias da galera já?

    ResponderExcluir
  88. Ok, pode ter sido usado um humor meio acido ai,mas nao curti o texto, achei desnecessario alguns comentarios, eu ri muito com a declaraçao da Lady Gaga essa semana, a maconha ta sim cada vez mais pop e sim cada vez mais perto da quebra de tabus sobre ela, nao é banalizar, e sim tratar com a naturalidade que uma PLANTA merece ser tratada

    ResponderExcluir
  89. Grande porra fumar por moda , ou para ser diferente foda-se pra mim uma pessoa dessa não tem nada a ver !
    O lançe da cannabis sativa é diferente , tem que conhecer , tem que ter consiencia !

    ResponderExcluir
  90. acho que muitas coisas desse texto ai tão certa, muita gente usa a cannabis sem consiencia do que realmente está fazendo e tal, mas acho que rolo um preconceito só pq o cara é emo nao pode ser maconheiro, quer dizer que pra ser maconheiro é obrigado a curtir reggae e ser fan de bob marley, acho que nao, acho que todos que usam consiencia devem ser respeitados, o cara da fresno falo aquilo pq tem muita gente que tem preconceito so pq ele é emo e acho que por isso nao pode ser maconheiro, o adao repudia o preconceito mas tambem tem muito

    ResponderExcluir
  91. amigos, o problema eh a banalização, a industria cultural é profissional em "simplifica, banaliza e enlata." (@pedro420).
    No mais pessoas que usam sem propósito, a maioria dos "maconheiros" (fuma pra chapar e fim)não tenho nada contra, mas não tem nada de sagrado nisso, se vc ta fumando sem propósito, vc esta banalizando a erva, não a mídia.

    a problema dos emos fumarem é que eles, são os mais afetados pela industria cultural, sem pensamento critico, absorvendo retalhos de todas as contra-culturas, e agora a maconha, espero que isso result numa bad intensa neles, e que os mesmo deêm um salto de consciencia.

    eu não quero "comprar" a idéia de que a erva não deva ser fumada por fulano ou ciclano, ou determinada "grupo cultural", liberdade pra todos.

    todos nós aqui independente de achar que os emos e os icones devem ou nao se expor devemos nos atentar se nós mesmo estamos gerando desinformação, se nós mesmos estamos ajudando as pessoas a nossa volta a alcançar uma real consciencia sobre a cannabis, outros enteogenos.

    um abraço de força e luz.

    ResponderExcluir
  92. concerteza esse fato de preconceito não ta com nada mais galera que usa maconha pra se ENTORPECER ta usando a coisa errada , a coisa certa E o " CRACK " pra voces ficaram numa vibe e contarem pra todos os seus amiguinhos kkkkkk

    ResponderExcluir
  93. Lamentável Hempadão. Primeiro esse post digno de criança de 12 anos. Depois respostas dignas de quem só pode ter escrito esse texto mesmo. Redação, vão a merda, seus burguesinhos mesquinhos e preconceituosos.

    =)

    - Opa, levem na esportiva, seus babacas, estou sendo sagaz, irônico e poetão, talvez vcs não entendam tanta arte numa frase só. Otários.

    ResponderExcluir
  94. O Hempadão foi hackeado? Pela primeira vez em mais de um ano eu vejo um post tão preconceituoso e mais:o hempadão sendo grosseiro e cabeça fechada.

    "Então quer dizer que criamos o blog e agora são os leitores que dizem o que tá certo ou errado?"

    Esse pode ser o inicio do fim. Antigamente era vocês constroem isso, levantaram a ideia. Agora é: NOS CRIAMOS O BLOG.

    Isso, continuem falando em primeira pessoa. Não foi a fumaça que subiu pra cabeça, foi outra coisa.

    Vocês criaram essa porra, mas quem faz a parada acontecer somos nós. Fique ligado seu tanga frouxa.

    ResponderExcluir
  95. Quantos mais pessoas fumarem a erva, mais perto estamos da queda da Babilônia. Bob Marley.

    Ele não disse: skatistas, surfistas, regueiros e rockeiros, o mato é so de vocês. E se alguem quiser experimentar dessa coisa divina, critique mesmo que pareça um imbecil. Tsc tsc

    ResponderExcluir
  96. " a maconha ta sim cada vez mais pop e sim cada vez mais perto da quebra de tabus sobre ela, nao é banalizar, e sim tratar com a naturalidade que uma PLANTA merece ser tratada"

    flw tudo, princesa

    chupa essa manga hempada!

    ResponderExcluir
  97. Primeiramente, deixo claro que nao sou fã de nenhum artista citado no texto
    Mas o Hempadao vacilou... quer dizer que quem ouve reggae tem mais direito de fumar maconha que quem ouve musica emo? deixem de ser hipocritas, voces prezam tanto para o fim do preconceito e mandam uma dessas?

    QUEM FUMA MACONHA DEVIA SE UNIR, NÃO FICAR ARRANJANDO INTRIGA.
    se liga Hempadao, perdeu moral com muita gente hein

    ResponderExcluir
  98. Caralho veey, esse post tá 1000°. E quer saber? nao vim nada de preconceito aí. apenas é a verdade!

    ResponderExcluir
  99. Bom, odeio essas bandas emos e talz, mas eles nao podem fumar por causa disso?Vcs q tanto falam sobre o preconceito contra a erva, nao estariam sendo hipócritas ao discriminar essas pessoas?Deveria ser bom q idolos pops atuais estejam mostrando um outro lado da erva, onde pessoas nao tao "loucas" como a Amy q vc citou, tb usam e nem por isso merecem ser tratadas d forma diferente.

    ResponderExcluir
  100. deixa de ser mané Adão, que vacilo.

    ResponderExcluir
  101. De boa, eu sempre gostei de entrar aqui e ler os posts mas ESSE me desanimou. Fumo maconha há um bom tempo e como sou a favor da legalização, não vejo problema nenhum em se tornar "popular", porque dentre essas e outras seria mais fácil legalizar. Por favor, caras... sei que vocês não são novinhos e essa atitude foi nada mais nada menos do que PRECONCEITUOSA. Perderam toda a moral comigo. Vocês não são maconheiros, nem a favor a legalização... e por esse post posso dizer que são uns OTÁRIOS!!!!! Espero que mudem de ideia e que a cabeça de vocês evoluam. Se vocês não querem ser julgados então não julguem. CRESÇAM.
    Paz.

    ResponderExcluir
  102. Olha, não vou dizer que não ri mto com alguns trechos do texto.
    Mas não discordo de mts leitores, que isso chega soar preconceituoso.
    Também nunca tinha visto uma matéria dessas aqui,não curto esse tipo de som, nenhum do que foi citado, mas acho que eles não são melhores ou piores maconheiros que eu ou você só pelo jeito que ele se veste, ou pelo tipo de som que ele faz ou escuta.
    Vocês estariam sendo Hipócritas se pensassem que sim, que vocês são melhores, pq fumam e entram em contato com Jah, e porque tem uma cultura musical diferente.
    Desculpa Hempadão, adoro mesmo vcs, tanto que sempre estou aqui, participando mesmo que quietinha, vocês simplismente são ótimos, e o assunto da maioria das minhas rodinhas... rodinhas essas que tem crente, católico, ateu, mano, patricinha, emo, punk, homossexual, hippies, do que vc imaginar.
    E qnd agente fuma eu não vejo a brisa escolhendo estilo, não acho que eles curtam menos que eu, e também não acho que eles não mereçam fumar.
    Paz, acho que essa palavra define a erva, e o principio da paz é o respeito,e infelizmente esse post foi um desrespeito, vc não pode exigir respeito se não o dá.
    Quanto ao humor foi ótimo, e talvez o texto só tenha sido diferente da idéia.
    Mas se pararem pra pensar isso pode ajudar muito para legalização, quantas pessoas que são manipuladas pela mídia , podem começar a abrir sua mente pelo simples fato de escutar restart.
    "Se todos dermos as mãos, quem sacará as armas?!"

    ResponderExcluir
  103. deveria fazer um post se desculpando por esse (2)

    ResponderExcluir
  104. deveria fazer um post se desculpando por esse[3]

    ResponderExcluir
  105. Pô, eu gosto de Fábio Jr.

    ResponderExcluir
  106. "Vocês não estão entendendo Nada, NADA, ABSOLUTAMENTE NADA!"

    ResponderExcluir
  107. ai depois o Jão Gordo aparece na tv falando "o POVO É BURRO, o POVO É BURRO MUITO BURRO" NEGO SE OFENDE FICA...mas é isso mesmo bando de cabeçudo... "Vocês não estão entendendo Nada, NADA, ABSOLUTAMENTE NADA!" [2]

    ResponderExcluir
  108. Sagacidade é xingar em anonimato? Parabéns... vão mudar o mundo!

    ResponderExcluir
  109. ESSA é a JUVENTUDE BRASILEIRA!

    Quem mandou mexer com os ídolos da galera, Adão?
    Ninguém aqui explicou porque o texto foi preconceituso.
    Nego é burro demais, meu deus.

    ResponderExcluir
  110. hempadão, pra começar, vcs são DEMAIS!
    é assim, quando é pra elogiar eu elogio, mas esse post merece uma crítica... construtiva, claro, pq não estou aqui pra julgar ninguém!
    também não curti o que li, lógico que não vou dizer que vcs erraram pq eu não sou ninguém pra dizer isso!
    mas eu acho que a erva não é feita pra um tipo só de pessoa, nem todo mundo usa com essa cabeça de achá-la sagrada. Ela é sagrada pros que creem em Jah, mas também é inspiração pra músicos, é remédio pra doentes, etc etc etc
    O que vcs mostraram no post foi exatamente isso: um mundo em que todo mundo tá fumando maconha! O que eu nunca imaginei é que vcs fossem acabar levando pro lado ruim, já que, se paramos pra pensar, serve quase como um argumento pra legalização. "Será que faz sentido ser proibido se todo mundo usa??"
    Enfim, é só uma crítica construtiva, pq eu achei que esse post teve uma cabeça fechada demais, e eu sei que vcs são capazes de muito mais!!!!

    ResponderExcluir
  111. Vamos acabar com essas lutas de classe, mesmo que a maconha seja uma coisa da cultura negra e suburbana, não significa que deve continuar sendo, o fato de pessoas de sucesso fazerem uso da maconha, prova que ela não é tão maléfica como muitos dizem... Não sou hipócrita!!!

    ResponderExcluir
  112. Hempadao é feita por maconheiros playboy's que se dizem culturados.. Acabaram de mostrar que são fracos !

    ResponderExcluir
  113. A maconha foi feita pra nos unirmos, unir o preto com o branco, o rockeiro com o pagodeiro, e o playboy com o pop !
    Depois da leitura desse post, dá-se a impressão que a galera do hempadao quer se ver fora de um julgamento, não que ser ver sendo atacada por preconceitos antigos.. Mas por um outro lado, quer que a erva seja usada só por pessoas com hábitos e pensamentos iguais aos seus, caso o contrário, os julgam e sao preconceituosos para com os que usam a cannabis mas são ''diferentes'', seja no modo de pensar ou agir.
    A MACONHA É PARA UNIR A TODOS, ACABANDO COM OS PRECONCEITOS E JULGAMENTOS, A ERVA SERVE PARA ABRIR A CABEÇA DE TODOS PARA VERMOS QUE TODOS TEMOS ALGO EM COMUM !

    ResponderExcluir
  114. mais humildade nessa cidade, por favor

    ResponderExcluir
  115. Ana, não levamos para o lado ruim.
    Só fizemos humor com isso.

    ResponderExcluir
  116. A maconha só já é, e vai ser cada vez mais usado por todo tipo de pessoa!
    Além de ser ótimo pra legalizar, todo mundo tem direito aos benefícios da mari, não tem essa

    ResponderExcluir
  117. Também acho.
    Não foi defendido que eles não tem direito.

    Só é muito engraçado a cultura da cannabis rodar na mão dessa nova geração. Se ESSA nova geração não acha graça é porque de fato estamos numa desgraça.

    ResponderExcluir
  118. adão tem ficado muito tradicional com o tempo. Anda com o pé atras com os novos maconheiros.
    Sera que adão ta encaretando???

    ResponderExcluir
  119. Hempadão... por essa eu não esperava. Levando em consideração o tempo que acompanho o hempada, foram poucos os posts que não me chamaram atenção ou descordei no critério ‘coerência’ mais esses furos na minha opinião não pode acontecer.
    Quando se posta para um público em geral, não se expressa opiniões em anonimato. Se quer fazer uma critica (por mais que a grande maioria aqui, acredito que concordem) tudo bem, mais bote a cara a tapa.

    Teria a babilônia dominando “Adão" também?



    PAZ.

    ResponderExcluir
  120. Han?!

    O anônimo não esperava o que? Não entendi. Não se expressa opiniões em anonimato? Então não pode escrever o Adão e Erva? e você, está em anonimo porque? HAHA

    ResponderExcluir
  121. perdeu a direçao, Capitao ?
    infeliz total

    ResponderExcluir
  122. Aaaaa....dxa esses viados fumarem tb po ! EH mas gente pra votar no SIM caso role algo.

    ResponderExcluir
  123. Acho que geral viajou aê! A ideia do hempada esta certa! Um monte de artistazinho se utilizando da erva pra se promover! Outro tópico no texto que ngm comentou tbm foi a ideia da midia manipular as informações e dizer que tudo que se é fumado é a ganja! Acredito que hajam muitos fãs desse povo citado na reportagem.

    ResponderExcluir
  124. "Tudo bem que doidas geniais tipo Amy Winehouse goste muito da cannabis, mas a partir do momento em que loucas esquizofrênicas da cultura pop mundial estilo Lady Gaga começam a entrar na fila do baseado, aí a coisa fica tensa."

    ué, aí a coisa fica tensa ?! naum entendi...vc está se referindo q o som dela é ruim demais por ser feito sob o efeito da erva?...ora, isso naum quer dizer nada, a erva é para todos, sem distinção, pré-conceitos ou estilos musicais (ou naum ?!)....acho q principalmente estas pessoas (tais com GAGA, bieber, luan santana)q influenciam tanto nossa juventude e sociedade é q deveriam sim usar a erva e passar a imagem de q esta naum compromete o futuro da pessoa, podendo até levá-las ao estrelato, apesar de suas pobres músicas..é o q penso....

    ResponderExcluir
  125. eu vejo orgulhooo orgulhoo e orgulhoooo adãooo rlx aê adão, fuma um beckzim e fica sussa com a galera nova aí, todo mundo erra, todo mundo faz escolhas erradas, abraça todo mundo e chama pra vibe positiva, isso de ficar ironizando e limitando a parada não tá com nada ein, fica sussa ae adão, a gente curte a nossa canacultura, nosso reg, mas porra, a gente vivem em um mundo repleto de diferenças, quão egoísmo é achar que eles não são dignos da planta? porra, maconha é uma planta, simples assim, planta planta planta plantaa adão, chama essa diversidade pra roda e vamo crescer geral junto.

    ResponderExcluir
  126. deixa rolar galera... deixa rolar.. vamo fumar todo mundo é que é...
    e parar essa "discussãozinha" sobre quem pode ou nao levantar a bandeira da maconha...

    PAZ!

    ResponderExcluir
  127. Na minha opinião maconha eh para todos, pode ser que o erro de alguns esteja em como eles veem e apresentam a maconha na mídia. No caso de cantores juvenis como Fresno, Restart e cia, o problema está em influencia de adolescentes, que não tem responsabilidade e muito menos idade para usar a erva.

    ResponderExcluir
  128. Eu espero ter entendido tudo errado, pq eu li um texto completamente preconceituoso. É em parte a relação entre a cultura subversiva e a maconha um dos impedimentos a uma aceitação da droga na sociedade. A erva e só uma planta/droga. Se o mundo pop começa a lidar com o tema com naturalidade e aceitação é motivo para celebrar, e não pra ficar rancoroso e preconceituoso como adão pareceu. A influência de uma lady gaga ou do restart é muito mais efetiva pra aceitação do usuário e da droga na sociedade do que qualquer movimente de contracultura.
    Como já dizia o sábio: Raul seixas e Raulzito, sempre foram o mesmo homem, mas pra jogar o jogo dos ratos transou com deus e com o lobisomem.
    Espero ter entendido tudo errado e que seja só efeito da seca afetando a cabeça de adão.
    Abs e reflexão.

    ResponderExcluir
  129. Adão é inteligentão demais, não dá nem pra tentar acompanhar. Sorte de quem for iluminado com tamanha sabedoria.

    ResponderExcluir
  130. já tive a oportunidade de trabalhar com os caras da banda restart, e eles não são nada daquilo que aparecem na midia. Durante o dia, em suas vidas fora do palco, eles se vestem como pessoas normais, penteiam o cabelo para tráz. Eu tbm fiquei impressionado quando vi...
    E olha, os meninos fumam viu...e num é pouco não.rs

    ResponderExcluir
  131. ADÃO eu te AMOO!!! ehauhaeuhheauhe
    esse texto foi muito bom!!
    um dos melhoress!!
    O Adão nao traz solução, ele só quer que todo mundo fique louco!!! heauhau
    porque tem que ser louco pra entender tudo o que tá acontecendo!
    É bom que muita gente fique indignada mesmo, faz bem pros pensamentos...
    Muitos maconheiros se orgulham de participar de uma "Sociedade Secreta" e a banalização do capitalismo em qualquer esfera mexe com a cabeça dos conservadores.
    Aconteceu a mesma coisa no Skate na decada de 90, começou a aparecer na TV, na Malhação, e deixou de ser coisa de "Marginal", perdeu o contexto com as rua, e muito neguinho até parou de andar porque skate ficou Pop.
    A maconha ta ficando POP, o capitalismo banaliza, e os fracos perdem a direção!
    O Hempadão com mais de 100 edições, deixam bem claro que quer a maconha masi que POP no mundo! carro, leite, casa e roupa, feita de maconha! esse é o um dos meus sonhos, e acho que do hempadão tambem!

    ResponderExcluir
  132. Adão,por favor,sem julgamentos....imaparcialidade sempre, mesmo q com humor.........

    ResponderExcluir
  133. Deixem os caras fumar, quem quiser fuma, independente se for colorido ou um simbolo pop.Sempre acreditei que o hempadao tivesse aqui para fazer justamente o contrario dessa materia, evitar julgamentos precipitados ou pré-conceitos.Afinal creio eu que a erva e uma das poucas coisas realmente "democraticas" nesse mundo e nao vamos tentar mudar isso(espero).

    ResponderExcluir
  134. é muito fuma fuma tah muito pop mesmo a "marijuana" deveria ser pra quem curti mais curti mesmo nom é pra pessoa encher a bk e fala "Eu fumo maconha"!! assim nom da hj em dia vc tah fumando um so pra vc dai chega um e fala "Deixa eu da uns 2" vc jamais imaginaria q aquela pessoa fumaria mais ali vc viu q ela fuma....

    ResponderExcluir
  135. ADÃO!!!
    a galera nao entendeu a piada!!
    UAEHUAEHUAEHUEHUHea
    vc já deve tar acostumado...
    Mas hoje foi diferente!
    METADE CONCORDA COM VOCÊ
    METADE SE SENTIU OFENDIDO
    sendo que nao tinha que fazer nenhum dos dois!

    ResponderExcluir
  136. post acima

    se isso foi uma piada, foi um tanto quanto preconceituosa, já q segundo o post, somente o pessoal da contracultura tem o direito de usufruir da erva e não os da cultura pop..essa é a primeira impressão q o texto passa...PRÉ-CONCEITO...menos da próxima hempadão.....

    ResponderExcluir
  137. Cadê o preconceito? pré-conceito? Conceito prévio?

    Não dissemos que só a contracultura tem o direito. Adão só lamentou e brincou o fato da maconha estar na mão dos ídolos do pop moderno, esse pior do que todos os outros.

    É uma questão de opinião. Não de preconceito.
    Por favor, galera... que coisa mais sem noção!

    ResponderExcluir
  138. Belo texto !!!! Muito bem escrito !!!!!!! Valeu

    ResponderExcluir
  139. A Erva é de todos mas a Hipocrisia só de alguns...
    Man At Smoke

    ResponderExcluir
  140. "Adão só lamentou e brincou o fato da maconha estar na mão dos ídolos do pop moderno"

    lamentou?? eu lamento que uma pessoa como voce fume a erva, e nao pessoas dessa geraçao
    mais de 80% dos comentarios foram contrarios ao texto e mesmo assim nao tiveram a humildade e dignidade de se desculpar, pelo contrario, continuaram fzd graça e debochando!
    pessoas assim como o senhor que escreveu este texto nao merecem o respeito dos leitores

    ResponderExcluir
  141. Não pode lamentar? Não pode ter opinião diferente da sua?
    E daí que a maioria foi contra?

    Se a maioria estivesse sempre certa, a minoria que fuma maconha deveria pedir desculpas. Não?

    ResponderExcluir
  142. nao, pois sabemos que o ato de fumar maconha nao precisa ser desculpado, pois a erva propaga paz, uniao, respeito
    e o seu lamento? e o seu preconceito? talvez isso seja digno de um pedido de desculpas, ainda mais vindo de um blog a favor da maconha, onde deveria ser a favor de qualuqer pessoa fumar, a nao ser pessoas que realmente por problemas de saude ou outros nao possam
    lamento que voce seja participante da redaçao do hempadao, lamento a sua falta de humildade
    nao seja cabeça dura meu amigo
    nao suporto lady gaga, mas sendo uma das pessoas mais influentes da atualidade, o senhore deveria agradecer a esta, por levantar a bandeira da maconha
    pense um pouco, faça um pouco a cabeça, nao seja tao fechado

    ResponderExcluir
  143. Ela não levantou a bandeira da legalização.
    Nós não dissemos que ela não pode fumar.

    O post foi uma forma de fazer humor com o fato de os grande ídolos da cultura pop estarem acatando o uso da droga.

    Pedir desculpas pelo que?!
    A erva "propaga paz, união e respeito" na sua opinião.
    Não na maioria das pessoas.

    Não acho Lady Gaga uma das pessoas mais influentes da atualidade. Tenho que pedir desculpas por isso também?

    Não sou fecahdo, pelo contrário... qualquer um que conversasse a respeito deste post cara a cara ia entender, rir e concordar.

    Mas parece que há mais intuito em fazer barulho do que produzir conhecimento, ou mesmo entretenimento.

    Se alguém me disser porque devo pedir desculpas, peço.

    ResponderExcluir
  144. Pq a maioria sempre tá errada né, Adão? Só vc e seus pela sacos de plantão que têm capacidade pra compreender um texto tão hilário e ainda não verem o veneno espirrando em cada linha, certo? Deve ser pq a sua erva é sagrada. A minha é só maconha mesmo.

    ResponderExcluir
  145. "A erva "propaga paz, união e respeito" na sua opinião.
    Não na maioria das pessoas."

    acho que as pessoas que voce conheçe realmente nao conhecem a erva....depois dessa sua resposta
    nao tenho mais nada a declarar, deixo com os outros leitores..

    ResponderExcluir
  146. na real, teve muita gente que exagerou nas criticas ao texto e como sempre nao argumentaram bem, mas o papel do blog tbm nao é apenas se defender de qualquer critica, o perfil do blog só respondeu as perguntas que ele quis, nem todos falaram sobre preconceito no texto, e sim que esperavam uma postura diferente vindo desse blog, nao é surpresa pra mim nem pra muitos, mas falto um pouquinho de humildade sim na hora de comentar aqui, respondendo aos leitores que sempre foram tao fieis! esse papo de: vcs nao entenderam o que ele quis falar é tao mas tao tao antigo, é fato: a maioria nao gosto e ponto, e dai? e dai nada só um texto que desagradou, levem essa pra casa, um dia a gente perde no outro a gente ganha...

    ResponderExcluir
  147. hempadão caiu um pouco no meu conceito agora... que prconceito é esse? é até bom... "hey congress, start using your heads! not everyone who smokes weed is lazy with dreads!" deixa a galera pop fazer a cabeça... não tem nada de errado nisso.

    ResponderExcluir
  148. Pô hempadão, não foi nem o texto que o pessoal leu..um monte de gente nao entendeu nada do texto..apesr de ter rolado um humor, foram pra poucos que caiu a ficha. Mas que tú tem uma cabeça fechada e lingua afiada quando criticam hem? pô, humildade na roda!

    ResponderExcluir
  149. na boa,já li o texto umas 4 vezes e, sinceramente, naum consegui ver o lado humorístico, somente uma visão preconceituosa do autor...de duas uma, ou perdi a capacidade de interpretação de texto (e cerca de 80% dos leitores), embora tenha formação acadêmica em Letras, ou o autor foi muito infeliz ao redigir o texto (por naum saber explicitar melhor suas idéias) e naum ter humildade de assumir o erro....ADÃO, ATÉ MESMO VC ERRA, OU NÃO ?!

    ResponderExcluir
  150. ADÃO, ATÉ MESMO VC ERRA, OU NÃO ?![2]

    isso ja foi escrito,Adão errou feio e foi punido.de-me tua erva pq deste post eu não preciso =).

    ResponderExcluir
  151. a erva sagrada é de todos ???
    aff ser liga vei
    a erva só pode ser fumada por quem merece
    n é pra ser fumada por qualquer riquinho filho da puta q só experimenta porque axa q vai ser descolado esses otario tem q apanha da policia pra eles ve de qual q é vmo ve se eles vai qre fuma um dai
    qm merece fuma é akele q aguenta o preconceito luta pela causa e sabe dar valor a erva.

    ResponderExcluir
  152. Post acima...
    cala tua boca mano, quem e voce pra julgar quem pode ou nao fumar??Idiota conservador, você deve ser o tipo de gente que so gosta das coisas undergrounds/alternativas que se cairem no gosto do povo falam,"nossa essa modinha ai...blablabla".
    Se toca muleque ninguem aqui tem que julgar quem deve ou nao fumar.

    ResponderExcluir
  153. "Vocês não estão entendendo Nada, NADA, ABSOLUTAMENTE NADA!" [2]

    É necessario ter uma percepção mais aguçada pra ler o Adão, sem querer ser prepotente, mas a galera perdeu a sagacidade pra compreender o texto

    Foram levados pelos varios comentarios politicamente corretos e resolveram fazer tumulto

    ResponderExcluir
  154. O texto é uma REFLEXÃO e não um ATO INSTITUCIONAL.

    ResponderExcluir
  155. SAGAZES, por favor, esclareça o texto pra gente, por favor.....ainda naum entendi(emos)...quer dizer, entendi, mas naum à sua maneira, já q o texto refleti alguns pontos de vista bastante divergentes...devemos procurar o concenso e unidade sempre, só assim haverá PAZ....

    ResponderExcluir
  156. post fodido,mas nao concordo com duas coisas:
    1- Lady Gaga pode nao ter 1% do que Bob e Vinicius de Moraes,mas é uma PUTA de uma compositora,apesar de nao gostar das musicas dela,musica é musica,e é um fato que ela é uma das poucas Musicas de fato hoje em dia.
    e a outra é que se um emo,gotico,ou seja lá o que for quiser fumar o seu,que fume! nao é pq é um emo coloridinho viado que nao pode curtir,ao contrario! mesmo sendo um escroto,é mais um ao nosso lado na marcha que nao discrimina ninguem pois só tem um proposito que todos nós sabemos..agora concordo no ponto que diz que quem fuma maconha e faz merda,ou quem atribui as cagadas/mortes/desastres a maconha,é um completo imbecil. Esse tipo de idiota tem mais é que se fuder.

    ResponderExcluir
  157. Como esse é o um post editorial, está até certo de expressar suas opiniões livremente. Apesar da maioria dos comentários não concordar, claramente.

    Não tenho muito o que falar do post, também não gosto que idolos POP modernos, mas não estou nem ai se eles fumam. Até por que a musica POP sempre foi permeada por fumaça cannabica, desde do seu principio nos anos 60.

    A única coisa coisa que mudou é o estilo do música, no fundo é tudo um bando de chapadões.

    Mantenha o ótimo trabalho Hempadão!

    Lucas Couto

    ResponderExcluir
  158. que nada deixa os caras fumar, so assim todo mundo percebe que a massa é do bem, e nao faz mal a ninguém!

    apesar que certas pessoas com a mente vazia podem propagar o contrario...mas isso ta tanto em pessoas da midia quanto em pessoas anonimas.

    ResponderExcluir
  159. Gente..!!
    Estou com 56 anos e desde os 14-15 anos eu fumo unzinho,sou do tempo em que brigadiano pejorativamentes era chamado de "pé de porco"e cada vez que éramos parados em algum lugar,nos faziam cuspir no chão para ver se saia uma espuminha.E acredito que toda luta é válida,mas eu de minha parte perdi a esperança de ver a erva legalizada ou descriminalizada,pelo menos enquanto a hipocrisia governar nosso País,um lugar onde roubar do povo não é o mesmo que roubar um amrmazem,enganar o povo não é o mesmo que enganar um dono de boteco,enfim um lugar onde alguns são "mais iguais"que outros.
    Rapaziada,continuem com a boa luta e quem sabe dentro dec alguns séculos a hipocrisia sai de moda.
    Alguém me diga que esta turma que lutou contra a ditadura,nunca fumou ou conviveu com que fumasse um baseado,que eu viro padre..ou freira sei lá.
    Abraço
    JBF

    ResponderExcluir
  160. ai galera espermentei um baseado e gostei.....
    sou o mais novo maconheiro da minha galera.hehe..
    e qero q vcs tb fasa parte da minha galera... qem tiver afin meu faccee é : joduk mec
    e eu msn é: josue8.8@hotmail.com.. ai galerinha é nois ..

    ResponderExcluir
  161. Cara,adorei o texto,acho que hoje em dia,fumar maconha virou modinha,qualquer um quer fumar e se achar o senhor ''BOB'' pra mim tem que saber pq ta usando a erva,não pq acha legal ou na moda.

    ResponderExcluir