por Cacá R. Müller
O site G1 fez há pouco tempo atrás um levantamento entre os novos parlamentares da Câmara dos Deputados a respeito da legalização da Maconha. Dos 513 políticos eleitos, 414 foram ouvidos pela pesquisa do referido site. Destes, 298 deputados disseram “não”, 63 responderam “sim”, 21 eram a favor da descriminalização “em termos” e 32 não souberam (ou não quiseram) responder. Assim, 58% dos deputados (71,9% dos ouvidos) são contra a descriminalização da Maconha.
A notícia é preocupante, ao passo que acompanhada nesta notícia, há a criação do Projeto de Lei 111/10, advindo do Senador Demóstenes Torres. O retrocesso iminente preocupa, pois castrará um modesto, porém importante, avanço havido com a extinção da pena de prisão para o “usuário de drogas”.
No Brasil, os representantes do povo estão de forma recorrente no noticiário por envolvimento em escândalos financeiros, desvios de verbas e tráfico de influências e analfabetismos, que bem representam este povo carente de educação. Assim, é de se colocar em dúvida o exercício da autoridade outorgada pelo povo a estes políticos. Não há dúvida que a maior parte dos parlamentares deste país não possui o mínimo de conhecimento específico e básico para se debater a questão dos “tóxicos e entorpecentes”.
Debate-se orçamento por políticos que não possuem conhecimento sobre Matemática, Economia e Direito Orçamentário e Tributário. No mesmo sentido, a maior parte dos Deputados e Senadores não conhece as facetas socioculturais das substâncias enteogênicas. Logo, é necessário que estes parlamentares abram as portas para um debate aberto e livre de preconceitos arraigados no íntimo da sociedade, após anos e anos de propaganda irresponsável e sem qualquer responsabilidade científica.
Poucos são os políticos que levantam a bandeira da Legalização da Maconha. Muitos até são “degustadores da cannabis” recorrentes. Contudo, possuem medo de assumir esta condição na mídia e até mesmo de lutar em prol da legalização. O preconceito é bastante forte na sociedade. Apenas a educação e o conhecimento podem modificar esta condição. O debate é necessário, visto que traz informações ao povo e dá oportunidade de conceitos serem formados com base em elementos sérios e amplamente discutidos.
Assim, o despreparo patente da maior parte dos representantes do povo no Legislativo Federal é assustador, já que a irresponsabilidade que os mesmo possuem para com a sua formação intelectual pessoal pode ser refletida na vida de inúmeros cidadãos interessados no caso. Observe, reflita, pense, critique, evolua e mude o mundo.
Direito adquirido.
ResponderExcluirAto simbólico: Rasguemos o 'projeto debostenes' em público.
eu quero ver movimento, galera na rua, a gentem tem que dar a cara porra.
ResponderExcluirto achando que ta na hora de dar tapa na cara deses safados!!
ResponderExcluirTriste. Mas está na hora dos universitários começarem a puxar discussões em Calouradas, Semanas Científicas e mesas de debates em suas universidades. Afinal, possivelmente no futuro serão estes os universitários que ajudaram a descriminalizar o uso de drogas através do conhecimento.
ResponderExcluirA maconha é um absurdo ser proibida, a 80 anos atrás eraum remédio. Hoje erroneamente, considerada um alucinógeno leve.
Oi galera... P/ governo, a população quanto mais carente de informação, estudo e blá, blá... Maior é o poder manipulação, abrir nova discussão, irá fazer a sociedade pensar no q incomoda, a porta da mente irar abrir e povo começará a lutar por uma noiva constituição, revisão das leis atuais, e o melhor de tudo, será mas competente em suas escolhas.
ResponderExcluirPS: A massa, o POVO tem poder, só falta a galera sair do armário!!!
acho que alem de rolar as marchas da maconha nos estados, tinhamos que fazer uma em nome do pais, gigante, juntar todas as marchas do brasil em uma só, todos os jornais, todas as midias voltada para nós, algo que nunca aconteceu antes, quem sabe as pessoas percebem que não somos o resto da sociedade, que somos muitos e estamos vivendo ali no meio deles a muito tempo.
ResponderExcluirEles sabem. Muitos deles fazem uso, mas jogam uma cortina em cima "Não é problema meu"... E outra a mídia ganha milhões com a novela diária do tráfico. veículos de informações assim se tornam manipulados, eles não vão deixar de ganhar milhões, p/ aborda um tema, que no olhar hipócrita, o nosso ato pode causar uma calamidade publica, sendo que pior que está não fica!
ResponderExcluirA massa tem que se reunir, vamos sair do armário, vamos rever nossos conceito de sociedade e moralismo!!!
Pais de merda, deputados ignorantes e analfabetos, exjogadores, tudo cheirador e alcolatra, puta vergonha desse pais, morte a todos esse bando de calhorda
ResponderExcluirtodo mundo na rua, vamos protestar.... plantar em lugar publico ... bando de hipocritas....
ResponderExcluirpreferem prender usuários e construir mais cadeias do que legalizar e reverter a verba para benefício da população..
ResponderExcluirparabéns Brasil!
Agora bota eles pra votarem um aumento salarial pra eles pra você ver...
ResponderExcluiré foda viu
É isso aíí! Já tá passando da hora de todo mundo se assumir, ir para as ruas mesmo, se organizar e lutar pelo nosso direito de se expressar!
ResponderExcluirNos bomconheiros devemos espalhar literalmente nossa semente por ai, ja faço minha parte tem sp, ponho sementes na terra de mairipora e regiao, beiras de estradas, praças, jardins. Comecei com semente de prensado, agora ja compro na internet
ResponderExcluiré realmente um absurdo esses políticos fdp, não entendem nada sobre o assunto (nada mesmo, senão não fariam merda) e mesmo assim votam leis q aprovam suas vontades egoístas e ideológicas, q só pensam neles e q nunca consideram a opinão contrária...eeee brasilzão, dá nojo de saber q o minha liberdade tá na mão de patifes igual esse idiota do Demóstenes....MORRA, SUA PEDRA NO CAMINHO...
ResponderExcluir80 anos de desmatamento e eles ainda acham pouco o 'singelo' aviso que a natureza tem dado.
ResponderExcluirParem enquanto a natureza ainda tá falando com calma...
Uma minoria desprezível matematicamente comete crimes em consequência do uso de drogas.
ResponderExcluirSe apurar direitinho, os que alegam uso de substância para justificar selvagerias na verdade estão inventando lorota pra tentar se safarem como 'doentes'.
Não existe o caso de usar substância para cometer delitos. Se não tiver a droga, o criminoso apronta mesmo em estado careta.
Já quanto aos políticos, 99,9 % é de bandidos.
Logo, o projeto a ser apresntado é pela extinção da política profissional, pelo fim da 'profissão político'.
Crhistiania na Dinamarca desde 1970 sem governantes.
ResponderExcluirNão há líderes, não há hierarquia. Todas as decisões tem de ser por consenso. Não há essa pseudodemocracia do tipo, 51% contra 49 que têm de engolir e pronto.
Há fila para entrar, pois eles fazem as coisas com planejamento. Não há correria capitalista.
Só que a fila não anda porque...ninguém quer sair.
Os jornais não falam sobre a cidade anarquista.
O povo se divide em 'torcedores' de partidos. Carente povo por líderes. Paternalismo no DNA. Carentes por ídolos. Tal carência lhes determina fechar olhos, ouvidos e sentidos.
Se a campanha para o desarmamento foi direito do povo decidir.
ResponderExcluirPq não colocar o povo para decidir sobre a descriminalização da maconha?
Pq a massa analfaburra "funcional" iria dizer nao para descriminalização, ou qualquer outro afrouxamento na lei das drogas... Democracia verdadeira e saudavel como o anonimo disse sobre a cidade Dinamarquesa so com uma sociedade informada, e critica.
ResponderExcluirSergio cabrasil e a nova chefe de policia ponde lei para policial que trbalhar muito, numero minimo de prisoes por semana nas delegacias, onde ja se viu isso? coitado dos maconheiro vao servi para policial fdp cumprir meta para receber bonus.... fala serio terrivel isso.
ResponderExcluirque politica burra é essa, milhos com helicopteros, compra milhares de fuzies do EUA para as policias, fora q a policia e 99% corrupta, eu acho q é 100%, povo nao tem escola nem educaçao, isso e a democracia da ignorancia.
UPP é farsa....
upp para os pobres e copa para os ricos, direitos individuais nao exitem na favela, invadem casa sem mandato, esculacha o cidadao, toque de recolher, e ainda ganho o arrego mensal do comerciantes de drogas, o varejista favelado fudido... em quanto isso policia ganhando milhoes na corrupçao, politicos, e todo tipo de gente da elite do poder...
quem lembra do pó no buxo q os empresarios da pizzaria caprichosa mais cara e xique do rio exportavao ..... pizzaria aberta ate hoje...
pobre ta preso e morto na prisao, super lotada, de pobre, preto e viciados.... apodrecendo la dentro com presunto podre.
esse é o nosso pais. pena que a dilma nao esta lendo o que eu escrevo.
Grower oprimido criminalizado
http://www.youtube.com/watch?v=uDydgDsQr3A
ResponderExcluir