quarta-feira, 23 de março de 2011

[Ed. 108#] CannaBusiness: O grande negócio das sementes de maconha!

por Mário João Soles

Salve, salve! Hoje começaremos a discutir os diversos usos de uma parte específica da cannabis: as sementes. Além dos quase infinitos usos de uma planta adulta, as sementes não ficam para trás, servindo de matéria-prima para o desenvolvimento de uma surpreendente lista de produtos.


Sabe-se que as sementes das plantas Cannabis são compostas por cerca de 40% de óleos comestíveis altamente nutritivos. Este óleo, prensado a frio, possui praticamente 0% THC. No Canadá, onde é regulamentado o cultivo de Hemp para uso nutricional e medicinal desde 1998, apenas 10 partes por milhão de THC são permitidos nos óleos processados de sementes.  O objetivo desta imposição é de impedir qualquer efeito adverso no corpo humano.


O óleo obtido das sementes é utilizado, principalmente, de duas formas: alimentos e cosméticos. Em alguns países da Europa, no Canadá, na Austrália e em alguns Estados norte-americanos este comércio de produtos feitos como óleo de hemp já é bem desenvolvido. É possível encontrar desde cremes hidratantes antirrugas até shake de proteínas, de creme protetor para os lábios a azeite culinário.


A lista de produtos e imensa e pessoalmente tive possibilidade de provar coisas como sementes descascadas e torradas, shakes de proteínas e barra de cereais. Todos feitos com óleo extraído das sementes de maconha. Posso dizer que a satisfação é enorme e o gosto é muito bom.

 

Nas próximas semanas vou focar nos benefícios na alimentação e no cuidado com o corpo. Aguardem!

9 comentários:

  1. Quer planta mais completa que essa?!!! rs
    Será que é complicado o processo de extração do oleo? vou dar uma pesquisada!
    Paz e evolução pra todos!

    ResponderExcluir
  2. no canada eu comi hemp waffles...o gosto não altera do waffle tradicional e é bem mais saudável por ser integral...

    ResponderExcluir
  3. Na suiça comi chocolate suiço crocante. obs: o crocante eram sementes semi torradas, tb se vendia sementes para germinar nos mercados para fazer germinada p/ saladas.

    A politica brasileira é insana.


    grower desde de 1992 AUTOCULTIVO PARA AUTOCONSUMO.

    ResponderExcluir
  4. na verdade as sementes de cannabis contêm a maior concentração de ômega 3 e 6 (essenciais para o bom funcionamento cerebral e combate ao colesterol ruim) já encontrados na natureza, muito mais que a famosa linhaça, castanhas, nozes e o próprio peixe...deveríamos comer sementes de maconha pelo menos uma vez por semana...

    ResponderExcluir
  5. Quando houver a regulamentação, serão tantas patentes que somente nos restará pargar royalts.

    ResponderExcluir
  6. Meu sonho é acordar um dia e ver que foi liberada.! Imagina quantos benefícios para nossa saúde poderemos ter plantados em nosso jardim!!!
    Paz pro verde!!!
    Liberdade para a Ganja!
    Atenciosamente,
    Floyds.

    ResponderExcluir
  7. ADOROOOOOOOOOOOOOO ler esse tipo de artigo!

    imprecionante ver como a ciencia avança
    cada dia mais....porem o Brasil não ¬¬

    ResponderExcluir
  8. Depois dessas e muitas outras, ainda me arrumam motivo pra manter ilegal? =P

    ResponderExcluir
  9. Se acha que os grandes empresarios estao interessados nisso?
    :(

    ResponderExcluir