Qual é desses dois mil anos do nosso calendário? Como proíbem a erva que tem registro medicinal de antes de Cristo? Adão também celebra os dois anos de aniversário dessa nave louca, mas não costuma cantar parabéns conforme coro, afinal de contas, qualquer um sabe o que significa ecoar o coro. Longe do senso comum e por vezes perto da cruz, Adão segue de olhos abertos, por vezes não acreditando no mundo de hipocrisia que se vive, em pleno século XXI.
No mundo em que o cigarro é cada vez mais perseguido, fumar maconha também tem ficado mais difícil. O organizador da casa de show, assim como os seguranças, desenvolveram faro padrão canil para perceber sinais de marofa no ar. Só que nos telões de decoração há Gilberto Gil e Rolling Stones. Nos televisores pintam folhas de cannabis na arte roots revezada com a bandeira da Jamaica. Então por mais que reprimam, não é mais como antes.
Adão primeiro tomou esporro por fazer fumaça e teve que gelar o beck na gota da chuva. Depois viu os seguranças fazerem o sinal de “T” com as mãos - usado para pedir tempo no Voleibol – em direção à varanda dos rastas, que fizeram sinal de “legal”, respiraram… e continuaram dichavando. E quanto enche, pronto: libera. Difícil entender, mas a hipocrisia é o que impera. A polícia para na porta e não entra, pudera. Faz o papel de chamar o segurança e manda o recado: manera. Mas agora já era. Se reprimir na pista tem que reprimir no palco, aí não prospera.
Então a polícia continua sentindo lá de fora aquele cheiro. Manda chamar o gerente. E o soldado só sai do carro pra pegar uma grana, na camaradagem, pra não criar problemas maiores. Porque se vai todo mundo preso é como se fosse de Volta para o Futuro, numa viagem ao passado, claro. A proibição antiquada e quadrúpede. Ineficaz e maléfica. O uso não é repreendido, mas o tráfico é estimulado pela falta de leis que controlem tal substância.
Nessa de comemorar aniversário – fumemorar – e pensar no futuro, Adão acabou viajando grande e assistiu de olhos fechados uma matéria do Fantástico de 2022. Pegou pela metade: “… com a nova lei Gilmar Dantas, de 25 anos, encontrou uma nova profissão – plantar maconha. Os usuários da cidade buscam formas alternativas ao tráfico de comprar a erva, que agora pode ser vendida assim como qualquer flor ou planta. Da noite para o dia centenas de usuários tornaram-se cultivadores e vendedores de maconha, sem ocasionar nenhum risco, pois a prática em nada tem a ver com armas de fogo ou domínimo territorial. A prática de plantar, colher e vender, tão milenar, foi durante muito tempo proibida para a cannabis sativa, o que só aumentou a curiosidade e a quantidade de cultura atrelada à planta.”
Antes dos comerciais alguém trocou de canal. Adão não tem data nem hora, viaja no tempo atrás da opinião mais sábia, aquela que transcende o maniqueísmo interpretativo da massa, limitado no bom e mau. É certo que falta muito para o objetivo, porque a caminhada é longa. Torcer para outros países é pouco, mas é o que o brasileiro prefere fazer a agitar sua própria cena. A sociologia cuida de explicar nosso atraso enquanto isso o Hempadão briga há 2 anos pela normalização de uma cultura. Seguimos fazendo fumaça no front, então sai da frente! Marola informativa e potente – lá se vão 2 anos aquecendo sua mente. Vai que legaliza de repente.
Aquela velha briga que existe em qualquer lugar que se ousa queimar a erva de Jah. E Muito além disso, Consagrar aquele momento especial que se pita a Ganja!
ResponderExcluirEu nao aguento mais esse nosso pais de merda, de povo ignorante, de politicos corruptos e de uma policia assassina...
ResponderExcluirquero pedir exilio para outro pais, para poder viver fora da margem da lei....
Nao aguento mais...
congresso e senado so ladroes e ignorantes... povo de merda.. maconheiro q nao vao na marcha..
o pais da hipocresia....
nao aguento mais quero berrar...
grower oprimido
a caravana não para !
ResponderExcluirBela matéria, ...Adão. Esqueceu de assinar.
ResponderExcluirHoje no jornal...Aliás, também viajando ao passado, há trinta anos, abri um jornal e vi um mapinha mostrando rota de tráfico internacional.
Quando voltei, hoje, abri um jornal e...adivinha?!
Pior que não são somente 30, mas 80 anos de presepada desenhando mapinhas.
Protesto enfumaçado em frente à embaixada da Holanda?
ResponderExcluirSe os homi vier pra cima a gente corre p dentro e aí, solo holandês eles não podem nos pegar.
E a gente lá de dentro faz careta, mostra a língua e fala pros meganha: "gentalha, gentalha!"
Asilo político.
ResponderExcluirAsilo político.
Asilo político.
nao aguento mais esse pais essas leis esses politicos esse povo burro ignorante essas escolas ruins esses hospitais ruins esse preços altos gasolina mais cara do mundo alcool caro para carai cachaça de graça cerveja e futebol para o povo ignorante
ResponderExcluirsocorro chame o ladrao
UPP a maior farsa da historia do rj
SENAD desmata mais uma área gigantesca.
ResponderExcluirO planeta grita.
Galera,
ResponderExcluirNão podemos desistir de lutar por nossos direitos. Mas infelizmente, estamos sendo controlados por este sistema que vêm de gerações passadas e nunca morre!!! O Brasil é um pais maravilhoso, ninguém se sente tão bem e nenhum outro lugar do mundo. Mas infelizmente a mesquinharia e ganância de poucos continua a manchar nosso solo de vermelho... Nunca iremos mudar enquanto o sistema consumista capitalista prosperar em nossos pensamentos e atitudes. O dinheiro é a causa de todos nossos problemas, ele é importante para a vida ter graça, mas a busca incessante pelo seu acúmulo é um ato de extrema ignorância.
Enquanto o sistema não encontrar uma maneira de controlar tudo que se produz e cada usuário que o consome, o produto continuará na ilegalidade alimentando a máfia!!!
Maconheiro saia do armário, bote a cara!!!
Ei, polícia! Maconha é uma delícia!!!!!
Me provem o contrário e nunca mais encosto a boca em um baseado!!!
quem o homem pensa que é pra proibir uma planta ^????
ResponderExcluirÓtimo texto, boa hempada...
ResponderExcluirBrasil país maravilhoso? Até é. Não tem terremotos, pelo menos por enquanto...
ResponderExcluirMas essa nação...
Vão bora.
Vamu fugir p onde haja um tobogã"......♫
Eu ri:
ResponderExcluirExperiência com LSD em soldados cobaias para verificar se ficaria mais fácil controlá-los.
O comandante desistiu quando um soldado subiu numa árvore para alimentar um pássaro.
http://www.youtube.com/watch?v=sJw0hiVhPX4&feature=player_embedded
A sociedade que tanto nos espanca é a mesma que recebe bom tratamento de funcionários públicos maconheiros.
ResponderExcluirFuncionário público careta só faz seguir o figurino burocrático. Nunca se arrisca. Ele venera carimbos e inutilidades. 100% diz estar no serviço público pelo salário e estabilidade.
Quando pinta uma greve ele não pensa meia vez. Não quer nem saber se está sendo massa de manobra, se está sendo manipulado por políticos. Ele pára e vai no oba-oba.
Ele quer aumento e só isso. Hipocritamente declara à imprensa estar preocupado com o público. Piada de mau gosto pra quem convive com essa galera e sabe da mentira.
Já o 'maluco' maconheiro fura greve porque percebe ser manobra política.
Ele pára pra pensar mil vezes antes de parar um hospital público de emergência.
E se preciso atropela líder sindicalista pelega, se for pra fazer uma hemodiálise num cego, por exemplo.
Aí vem esse mesmo público apoiar assassino do Paraná.
O 'linxamemto' dos maconheiros por esse mesmo público me faz querer migrar p Europa.
A sociedade merece os servidores caretas, carimbadores, conservadores...Merece servidores que nunca arriscam, não criam, não se preocupam com o bem estar da nação, mas somente com seus bolsos e desejos capitalistas-consumistas.
Sociedade doente.
Acompanho o hempadão a 2 anos da minha vida, fico nos bastidores, sem aparecer muito... o dia a dia no trabalho de frente para o computador me deu a honra de poder conhecer este blog, na moral galera, informação não é tudo, isso aqui é familia, numa boa, me sinto muito bem lendo o que vocês escrevem, porque é tudo nosso, a erva é direito nosso, é ridiculo o fato de terem conseguido distorcer tanto a santa maria... mas, pra quem fuma a vida é sempre boa e com 40 ou 50 vou estar muito feliz, fumando aquele baseadão do green, "No prensado", ... valeu hempadão, militância na causa, grande responsável pela informação canabica na cena brasileira.
ResponderExcluirJoão
Vai que legaliza de repente....
ResponderExcluirACORDEI E VI ESSA NOTICIA MUITO BOA:
ResponderExcluirhttp://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/03/policial-civil-morre-apos-troca-de-tiros-com-outros-policiais-em-salvador-ba.html
PORCO CORRUPTO MORRE AO TENTAR ESTORQUIR JOVEM EM SALVADOR
UHUUUUUUUUUU!!!!!!!!! Vai cair um por um. O absurdo é que os outros corruptos ainda querem protestar, fechar a rua e tudo mais. Um grupo de bandidos unidos. Têm que passa o ferro.
Pais de merda olha essa noticia do amigo anonimo ai de cima, absurdo policial extorquindo...
ResponderExcluirSergio cabral vai dar premio e boto meta de prisoes por delegacia e batalhoes, agora para quem sobra, para os MACONHEIROS que vao ser presos para cumprir meta dos vermes corruptos, exlio na argentina, espanha, portugal, chile, bolivia, em qualquer lugar dessa ta melhor q nobrasil, sem falar de holanda, canada e suiça se nao e esculacho...
povo ignorantes e politicos corruptos, policia assassina, nao aguento mais...
que explodam todos politicos bando de fdp
grower oprimido
so que a lei do tabagismo, nao pega doces de maconha! quer dizer! nada pega doces de maconha, vc pode comer um na frente do delegado, e sair ileso, a lei de drogas tem o lucro como funcao, pior que os vagabundos que fumam, sao os vagabundos de farda quer sao viciadas no dinheiro delas
ResponderExcluirnao aguento mais esse pais.....
ResponderExcluir“Respeito à lei, este é o cimento que mantém a estrutura do Estado. A lei é sagrada e aquele que a desafia é um criminoso”. Sem crime não haveria Estado: o mundo da moral – ou seja, o Estado – está cheio de vagabundos, mentirosos, ladrões (…) O objetivo dos estados é sempre o mesmo: limitar o indivíduo, domesticá-lo, subordiná-lo, subjugá-lo.”
ResponderExcluir— Max Stirner
“Me pergunto em que tipo de sociedade vivemos, que democracia é essa que temos onde os corruptos vivem na impunidade, e a fome das pessoas é considerada subversiva.”
ResponderExcluir— Ernesto Sábato, Antes del fin (1999).
“Os escravos do século XXI não precisam ser caçados, transportados e leiloados através de complexas e problemáticas redes comerciais de corpos humanos. Existe um monte deles formando filas e implorando por uma oportunidade de trocar suas vidas por um salário de miséria. O “desenvolvimento” capitalista alcançou um tal nível de sofisticação e crueldade que a maioria das pessoas no mundo tem de competir para serem exploradas, prostituídas ou escravizadas.”
ResponderExcluir— Luther Blissett
Não-violência e Não-obediência.
ResponderExcluirPolíticos calem suas bocas agora e para sempre. É uma ordem de seus patrões, o povo!
não podem proibir a semente de germinar.
ResponderExcluirquanto mais gente usar a erva ao redor do globo, e mais médicos/biomédicos pedirem o THC legalizado, mais chance temos de chegar a uma descriminalização aqui no Brasil.
cada um pegue o contato dos políticos em que votou e que foram eleitos e peça pra que ele vote a favor de políticas de pacificação e descriminalização do plantio caseiro ou, quem sabe, de políticas mais sérias de aceitação da canabis como uma droga comum e cultural
botar a cara e dizer: eu fumo MACONHA, maior de idade, responsável pelos meus atos e pelo meu corpo
eu quero comer um bolo desse mas e proibido :( legalize!
ResponderExcluirTanto tempo sem entrar na net, tava com saudade do hempadão.
ResponderExcluirAdão sempre mandando bem, parbéns hempa!