por Mário João Soles
Salve hempspectadores, para vocês que ainda acham que HEMP é algo ainda distante do seu dia-a-dia, espero poder provar o contrário com esta publicação. Se eu perguntasse a todos vocês, qual bem material é essencial em nossa vida, sem dúvida o mais votado seria uma casa, um lugar para morar. Afinal de contas, este será o lugar onde mais consumirão a erva, certo!?
Agora, falando em erva, e se eu dissesse que você pode consumí-la em uma casa feita com composto de fibra de maconha, a HEMP?
A mistura das fibras da planta com cal e água resultam no Hempcrete (contração de hemp, cânhamo em inglês, e concrete, o nosso concreto). É difícil encontrar material melhor para a ecoconstrução. Para começar ele é neutro em gases do efeito estufa, porque, ao se desenvolver, o cânhamo absorve carbono em uma proporção de 22 toneladas por hectare plantado. Também cresce rápido e é simples de cultivar. O resultado é um material barato e durável — uma ótima herança para filhos, netos, bisnetos, etc. — com vida útil estimada entre 600 e 800 anos. Ao contrário do que se poderia imaginar, não expele qualquer tipo de toxina, é resistente a mofo, humidade, insetos e resistente a chamas. Esta primeira casa, construída nos EUA, ainda está passando por diversos testes de durabilidade e resistência. Além de testar a casa contra furacões, os pesquisadores colocaram o imóvel em situações de alta e baixa temperatura e tremores.
Parece piada mas não é. Segundo o construtor, nenhuma outro material mantém o ar interno da casa tão puro. Apesar de tantas qualidades, por ser uma variedade de Cannabis, o cânhamo industrial sofre preconceitos. Mesmo sendo inapropriado para a produção da droga, seu cultivo é proibido nos EUA, o mesmo país onde 19 estados já legalizaram a produção de maconha medicinal, e que aceita a cannabis como tratamento complementar de doenças em que é preciso aliviar a dor ou aumentar o apetite do paciente. Para construir essa casa, foi preciso importar a matéria-prima da União Europeia. Lá as plantações são legalizadas, mas só em terrenos de no máximo 1 hectare.
A construtora afirma ainda que, para ficar ‘high’, seria preciso fumar o equivalente à suíte principal do imóvel, ou cerca de 1.130 kg de cânhamo. “Não vale o esforço.” Segue abaixo vídeo da construção da casa e confecção do Hemcrete.
Até a próxima. PS:. Acessem as publicações passadas do CannaBusiness AQUI!
uma coisa tão simples q nos faz tão bem e no entanto não temos esse direito..a proibição é podre memo...
ResponderExcluirE as pessoas insistem em serem hipócritas. Está ai para todos verem com seus próprios olhos, a planta só traz benefícios para a humanidade!!!
ResponderExcluirAgora quero muito uma casa assim. Vou me sentir mais tranqüilo com relação a minha casa Terra, Gaya para os que preferirem. E pensar que a cannabis pode retiram do ar até 3x mais CO2 da atmosfera que a maioria das outras plantas.!!!
Não faz sentido esse proibicionismo maluco!!!
Isso só alimenta o ódio e a ganância...
Paz para a vida!!!
Atenciosamente.
du caralhoo!
ResponderExcluirnem preciso dizer q é + um motivo pra legalização né? como se precisasse de mais motivos...
Preconceito inútil...
ResponderExcluirPessoal o importante é divulgar, espalhar os vários links interessantes postados aqui, só assim conseguiremos mudar a mentalidade das pessoas. Se formos esperar a Globo ou outro canal noticiar noticias desse tipo é melhor esperar sentado. eu sempre entupo meu twitter, facebook e orkut com essas matérias, e foi assim que fui aceito maconheiro com orgulho pelos meus pais, familiares e amigos. Argumentos é o que não falta. SAIAM DO ARMÁRIO! Abraço a todos.
ResponderExcluirHaha! Quando liberar, vou ser o primeiro a plantar industrialmente!!
ResponderExcluirQuero ficar rico com maconha só pra jogar na cara dos meus parentes que dizem que maconha não leva a lugar nenhum.
caraca, até pra construção de casas essa maravilha é boa! ;DDD
ResponderExcluirPorra !!! Morram de inveja de uma casa dessas seus hipócritas !!! Legalize it !!!
ResponderExcluirputs oq a Hemp não faz
ResponderExcluireu sei uma coisa q a Hemp NÃO faz: morrer.
ResponderExcluirLegalize it!