sábado, 5 de março de 2011

[Ed.#105] Discolized: The Black Seeds – Discografia Completa!

por Várzea Crew

 

Formada em 1998, em Wellington – Nova Zelândia – Black Seeds começou a construir sua reputação através de álbuns muito bem produzidos, carregados de estilos de raiz, mas aplicados na forma de uma releitura realmente impressionante. Em seu país de origem, a banda é extremamente conhecida, sendo que quase todos os seus álbuns ganharam Disco de Platina, e são muito bem respeitados e conceituados pela juventude local.

 

 

A banda é formada por 8 membros, todos participando com instrumentos musicais. Em todos os sons participam guitarra, baixo, voz, percussão, bateria, trompete, saxofone e teclado, e o show dos caras já foi descrito por muitos como uma obra-prima.

 

Suas letras tratam de temas diversos, mas sempre mantendo a essência dos estilos em que se inspiram: soul, funk, reggae, dub e até mesmo um pouco de hip-hop na levada dos sons.

 

Keep On Pushing é o primeiro álbum lançado pelos caras. Foi lançado em 2001, e mesmo sem divulga-lo da maneira mais adequada o grupo já ganhou disco de platina na Nova Zelândia, fazendo muito sucesso nos anos seguintes na Austrália, país irmão.

 

O segundo álbum, On the Sun, foi lançado 3 anos depois em 2004, e agregou mais diversidade de estilos aos seus sons. É a partir desse segundo disco que percebemos uma boa dose de funk e soul, o que deu uma renovada na maneira como todos enxergavam a banda. Black Seeds deixou de ser uma banda de reggae e passou a ser um grupo musical que busca retomar os estilos e criar um novo a partir de sua releitura.

 

Em 2007, a banda lançou o terceiro álbum Into the Dojo. O resultado foi impressionante: 5 semanas consecutivas como o álbum mais vendido da Nova Zelândia, e depois mais 52 semanas estando entre os 10 primeiros. Into the Dojo ganhou disco Duplo de Platina, e contém muitos singles que estão na boca dos neozelandeses. Esse pode ser considerado o álbum que abriu as portas da banda para o resto do mundo. O disco foi lançado na Europa por um selo alemão, e fez muito sucesso, principalmente na França e na Alemanha.

 

O quarto e último disco, Solid Ground, foi o primeiro a ser lançado nas Américas, pelo famoso selo Easy Star Records – responsáveis pelo lançamento da banda Easy Star All Stars e todos os seus álbuns. O sucesso superou o que se esperava, considerando que se tratava do primeiro álbum lançado pela banda fora da Europa e de seu país de origem. O disco apareceu no Top15 da Billboard, referência na venda de álbuns dos Estados Unidos.

 

Chega de papo, confiram o som dos caras que vale a pena. Vamos torcer para que façam sucesso suficiente para que alguns shows aconteçam aqui em nosso Brasil!

Clique nas Capas para Baixar!

 

Keep on pushing

9 comentários:

  1. Sonzeira!Vale a pena baixar todos!

    ResponderExcluir
  2. O som desses caras é bom demais!
    muito bem trabalhado e de uma qualidade muito alta.
    quem não conhece vale a pena conferir. É o tipo de som que qualquer maconheiro gosta.
    Dub, reggae, soul e uma voz suave.

    Valeu Hempada!
    Valeu Discolized! to ligado que esses mlks são da correria! abraço

    ResponderExcluir
  3. Baixei Todos Valeu Hempadao Abraçoo

    ResponderExcluir
  4. Um dos shows mais legais que eu ja vi por aqui, Galera da Nova Zelandia representando!

    Pra quem nao conhece, tem outra banda muito foda (na minha opnião até mais foda que eles) que chama-se Fat Freddy's Drop. procurem!

    []s Planta

    ResponderExcluir
  5. Ai sonzera fina mesmo.. nunca tinha ouvido falar..parabéns a redação ai .. Fya

    ResponderExcluir
  6. do caralho vocês são foda raça!!!!! maior respeito

    ResponderExcluir
  7. muito bom! conheci fuçando no youtube,tomara que venham ao Brasil!!

    ResponderExcluir