domingo, 6 de março de 2011

[Ed.106#] Discovery Hemp: Coletivo para Produção de Comerciais sobre Maconha Medicinal! Quem vai?

O DiscoveryHemp é o espaço da ciência no Hempadão. Hoje vamos apresentar ao público leitor uma campanha que pode revolucionar o cenário da cannabis medicinal no Brasil. O projeto conta com o respaldo de neurocientistas como Sidarta Ribeiro e Renato Malcher, além de médicos como Elisaldo Carlini e Dartiu Xavier. A idéia é a produção profissional de comerciais que mostram usuários de cannabis medicinal com coragem de comprovar publicamente essa utilidade milenar.

 

A idéia é basicamente gravar paciente que falarão olhando diretamente para a câmera, contando um resumo de suas complicações de saúde e o diagnóstico que receberam. Em seguida elas contam como, em dado momento, a maconha aparece como alternativa eficaz às fortes indicações medicamentosas.

 

O Coltivo Projects, o mesmo que produziu o filme Cortina de Fumaça, entrou em contato com o Hempadão para que uníssemos forças na produção desses filmetes. O que significa que esse post tem o objetivo de buscar contato com pessoas que se enquadrem no padrão acima – que encontraram na cannabis uma forma de remédio, e tem a coragem de ajudar a militância que busca retirar essa planta do abismo da proibição.

 

Você pode entrar em contato com o Coletivo através desse LINK. Iniciativas de produção de conteúdo profissional como essas são fundamentais para que possamos ultrapassar as barreiras da informação restrita aos nossos meios. Precisamos mostrar a realidade de milhares de pessoas que fumam maconha com finalidade medicinais – esse foi passo fundamental na flexibilização da opinião pública sobre cannabis nos EUA e a ciência pode sim mudar a opinião de muitos proibicionistas por aí.

 

Quem puder ajudar, por favor, entre em contato.

19 comentários:

  1. um na roda queimando um denovo 1 da roda a carburar a informação!
    Let's go Friends!!

    ResponderExcluir
  2. irado!! vi o cortina de fumaça, muito foda!!!
    parabens a galera pela iniciativa!!!

    ResponderExcluir
  3. cortina de fumaça, tem no you tube, um com o audio desencontrado, não desistam, assistam o que tem as partes sepraradas por "/" 1/6; Não assistam o que ta marcado com [FILME]
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Esse é o caminho informar para as pessoas os outros usoss da maconha quue não seja só o recreativo,muita gente não sabe que se faz uma série de subprodutos oriundos da planta cannabis. Minha esposa não fuma mais conversamos muito sobre o assunto e pra ela que ta de fora disse que sente essa falta de informação ao publico não usuária da erva,sou(grower) cultivador a 2 anos e quando comecei a cultivar busquei adquirir sementes que a planta tivesse fins medicinais pesquisei tudinho porcetagem de cbd canábinoides,thc e plantei,conclusão!! não tomo mais medicamentos impostos pelo governo,me ajudaram muito pois aliviaram minha dor no joelho por conta de um grave acidente quase perdir a perna, enfim ajudam de um lado mais fode de outro estômago ja sinto dores e tenho complicaçoes intestinais lendo a bula desses medicamentos vi oque me complicou. Hoje faço uso da maconha como remédio e como recreação que não sou bobo de perder esses efeitos maravilhosos que a ganja me oferece. JAH LOVE

    ResponderExcluir
  5. otima iniciativa, agora só precisa da contribuição da galera né (:

    ResponderExcluir
  6. soh quem usar de forma medicinal pode ajudar???

    ResponderExcluir
  7. ISSO AE!!!

    TA NA HORA DO POVAO SABER DA VERDADE!!!

    CANNABIS CURA!

    LEGALIZE JA!

    ResponderExcluir
  8. Trato um quadro de depressão com cannabis a cerca de um ano e meio, se precisarem de mim ficarei feliz em dar meu depoimento.

    Eliezer Rasta Porto Alegre RS

    ResponderExcluir
  9. Tomara que saia
    logo esse projeto novo!

    Não vejo a hora do cortina
    estar disponível de qualquer
    forma! (bom mesmo era ver
    estreando no cinema!)

    ResponderExcluir
  10. o cara que mando a historia dele em anonimo deveria falar com os produtores, né?

    ResponderExcluir
  11. Acho interessante que também seja aberta um espaço para produtores amadores e independentes, pois tenho a certeza que muitas pessoas como eu, que possuem uma câmera e tem contato com usuários medicinais, querem produzir e dar um empurrão nesse movimento. Youtube é o espaço da comunicação do presente e do futuro.

    ResponderExcluir
  12. vamo lá galera, é a nossa causa!
    legaliza!
    PAZ!

    ResponderExcluir
  13. Recomendo para todos
    http://www.filesonic.com/file/67078581/Cortina_de_Fuma%C3%A8a.mp4

    Boa sorte nesse novo projeto vai fica foda isso não tenho dúvida. Para de preconceito e hipocresia cannabis é uma planta e pode ser bem usada basta ter informação.

    ResponderExcluir
  14. alem de apoiar a ideia eu concordo que nós que temos contatos com pessoas que tem a ganja como algo medicinal, poderiamos ter um espaço entre nos para montar uma parada significante meeesmo. VAMOS ABRIR OS OLHOS DESSE NOSSO MUNDO, Legalize ja !

    ResponderExcluir
  15. è isso aew beloteros de plantão.. boa.. :D

    ResponderExcluir
  16. Alguem sabe me indicar, onde comprar um belo grow aki no brasil mesmo e que seje eficaz e que dure ? ou onde eu possa achar como fazer um caserão tmbÊm ? agradeço e postem alguma coisa por favor pessoal.. to passando p/ ver.. OBGADO !!

    ResponderExcluir