quinta-feira, 24 de março de 2011

[Ed.108#] Adão e Erva: no Paraíso de Santíssima Trindade!

 

Existe um paraíso dos Adões  escondido no litoral sul do Rio de Janeiro que atrai doidões de todo o Brasil. Em pleno carnaval, festa ligada às tradições da Igreja, nosso personagem milenar não podia passar em outro lugar se não em santíssima Trindade. O caminho por si já é curioso, uma verdadeira aventura já começa na estrada que dá acesso ao local. Para  motoristas e passageiros desavisados o ´Deus me Livre´ promete uma sensação parecida com um passeio de montanha russa. Ao chegar à rua principal é possível concluir que se trata de um lugar especial, ou espacial.


Devido ao reduzido número de pousadas a maioria dos turistas acaba ficando acampada. No carnaval, os terrenos se transformam em um mar de barracas e a marola flui com uma espetacular liberdade. Não importa o lugar: pode ser na praia, no camping, na trilha ou na rua. Quem acende um baseado dificilmente encontra um inimigo. O que pode acontecer é aparecer outro maluco pedindo uma seda ou, no máximo, querendo dar um dois.

Sair de lá com amizades e paixões dos mais diferentes sotaques é algo que provavelmente lhe deixará com gostinho de quero mais. É comum que a galera que fica acampada no mesmo lugar se despeça prometendo retornar no Carnaval seguinte. E assim é alimentada uma tradição de culto a boas vibrações e viagens.  

Para não dizer que tudo são flores, a polícia desce até a Vila algumas vezes ao dia apenas para cumprir obrigações superiores – ou não. A leve repressão não impede que tenhamos histórias de abordagens autoritárias e extorsivas. Afinal, a polícia logo manja que o carnaval é época de lucrar com os ditos “financiadores do tráfico”. Como mais de dez mil anos que separam Adão e sua tribo do design da viatura, basta um  o mínimo de sagacidade para que seja possível carburar e contemplar o mar e a Mata Atlântica, com total tranquilidade.

 

Trindade também é o destino perfeito para quem busca distância das tradicionais músicas que dominam o Carnaval. Fica até difícil de explicar a experiência de uma noite ao som de Cazuza e Janis Joplin para quem embalou a folia ao som do hit carioca: o Bonde do Mengão sem Freio. Por lá funk e axé ficam por conta de energias de Hendrix e Cia, Adão percebeu e nos bares revezavam muito rock, reggae e música eletrônica.

 

Não é apologia dizer que Trindade é um local perfeito para se viajar, né? Afinal de contas, a cidade não é ilegal. A cidade tem clima da Jamaica, mas não é infernal. Adão recomenda a caretas e doidões: Vale a pena fazer todas as trilhas, conhecer todas as praias e cachoeiras. A viagem de volta foi tão alucinante quanto toda apuração feita durante a trip carnavalesca. No último dia, ao maior estilo escambo, Adão cedeu as investidas do dono do camping para trocar o dichavador favorito da Erva por um pedaço de papel raro, de uma edição não mais comum por aí… Adão perdeu o artefato, mas voltou pedalando com mais três amigos – dentro do ônibus.

29 comentários:

  1. gostei do lugar e da pedalada!!! :)

    ResponderExcluir
  2. ja tive ai mano kurti pra caralho , o lugar transmite uma vibe muito positiva mas rolo ate uma bad trip ai comigo , eu com mais dois amigos fomos abordados na praia com 4 good weed ja bolado , maano foi tenso os caras ja chegaram marrento e avisando q se achasse dorgas com a gente eles iam nos bater , quando encontrou os 4 ..ja mudou de conversa começo a cobrar propina , queria q os tres pagassem mais como dois não estavam nem com carteira ele pegou de apenas um que em um ato de trepidação entregou 150 reaiss suaado de um trabalhador onesto que batalhou para ter aquela grana para um porco sujo que ao inves de proteger os cidadãos ,ele os estorque.
    mais é isso ai galera apesar do pesares curti muito trindade ..Santa Trindade ! Abraço pro tico do campim por do sol .

    N., Patos de Minas-MG

    ResponderExcluir
  3. UAHsHAUshuAHsuhAUshuAHS mando bem no escambo hehe nada como uma pedalada de hundred years
    hahaha seguirei seus conselhos e carnaval q vem estarei por lá
    jah bless e boa coheita a todos!

    ResponderExcluir
  4. tem q mafu dentro da pedra que engole !!

    ResponderExcluir
  5. nao ta no google maps!
    ehiuAHeuihaueihAIUEhiua
    poise fiquei todo feliz de saber que etinha um lugar assim relativamente perto de casa (brasolia), soh que nao consegui encontrar no google maps onde fica exatamente Santissima Trindade!
    Quem puder localizar esse humilde desorientado ficarei grato!

    ResponderExcluir
  6. Aiii Hempadão... posso escrever e mandar algo sobre a praia do sono?? sou aqui da região e posso garantir que a prai do sono é muitoo mais legalize... nenhum posto policial, sóo verde em volta e altas ondas.. só não rola o movimento de cidade... mas o reggae na praia a noite é certo, nem parece brasil, seério... só erva verde...

    praia do sono - litoral sul - mesmo caminho pra trindade...

    ResponderExcluir
  7. Noh para quem não tem mar perto de casa isso parece ser o paraíso!! Não curto muito o Rio por conta dos "bandidos" que se encontram em todo lugar, mas ainda quero conhecer essas praias que a galera tanto fala.
    Paz pro verde!
    Atenciosamente,
    Floyds.

    ResponderExcluir
  8. Ae redação ...procurem ai o paraiso Pouso da cajaiba pertinho de trindade.Recomendo a todos ... vo todo carnaval.

    ResponderExcluir
  9. O macete de chegar com drogas em Trindade é fácil,fácil. Lá vai a receita:
    Pegue 500gr de carne de sua preferência
    Faça um orifício na carne onde só de para passar o flagrante. Após intocado, coloque a carne nocongelador um dia antes.
    E se um policial achar essa carne congelada,não faz mal ele não terá inteligência de encontrar seu flagrante,pois não existe vida inteligente na policia militar.

    ResponderExcluir
  10. trindade fica 16 km antes de paraty se não me engano(vindo de sp).realmente vale a pena conhecer, porém acho que já ta ficando mto badalado em algumas épocas, como ano novo.
    Não fui ainda no carnaval, mas no proximo quem sabe nos encontramos la :D

    ResponderExcluir
  11. trindade eh mto bom mesmo, passei uma virada de ano la, e foi mto maneiro. vlw

    ResponderExcluir
  12. pedalar no busão é tenso hein!
    eu ia pular do busão em movimento!
    eihaeiuhaeuhaieuhae

    ResponderExcluir
  13. minha maior viagem de ácido foi em trindade

    tomei um 1 inteiro as 2 e viajei até meia noite, mais a parte mais impressionante foi na praia.

    agua da chuva e do mar se fundiam no céu levemente nublado e as árvores dançavam e pulavam na serra.

    maravilhoso

    ResponderExcluir
  14. poha thales eu ja queimei um dentro da pedra q engole....show :D
    galera q nao conhece lah vale muito a pena...e só peço q quem for pela primeira vez ou quem voltar....só nao deixem lixo nas trilhas ou cachoeiras e na praia...ultima vez q fui aumentou e muito os lixos espalhados. :( eh uma pena

    ResponderExcluir
  15. Trindade é foda....foda foda foda...A galera é muito gente boa. Vale a pena ir em feriados menores, que lá fica mais deserto e calmo...

    Abs

    ResponderExcluir
  16. Pessoal ai do hempadao, ilha do mel - PR, so vem qm curte a erva, a ilha e legalizadaaa

    ResponderExcluir
  17. ilha do mel-PR legalize total,sem policial mercenário querendo propina

    ResponderExcluir
  18. nossa cara trindade é perfeito, quem nao conhese tem q ver é tuo muito magico....

    ResponderExcluir
  19. trindade fora de epoca de festividades maiores (como carnaval, reveillon, etc) é um paraiso...
    mta tranquilidade, paz, a galera respira natureza.

    tudo na paz de jah, refrescar a cuca nos rios e nas praias, é um prazer sem igual..

    ResponderExcluir
  20. Belo pico, lembrou um pouco Itacaré na BAhia.

    ResponderExcluir
  21. Trindade eh perfeita fora de temporada! pra quem quer tranquilidade e quer curtir um movimento bacana a dica eh ir uns 4 dias antes de algum feriado... vc aproveita a paz da cidade, e curte o movimento depois!
    realmente a cidade eh mágica

    F.T. são joão del rei-MG

    ResponderExcluir
  22. Passei toda uma temporada em trindade
    e AMO aquele lugar
    Morro de saudades de lá, assim que der, vou voltar...
    ouvir um reggae na beira do mar queimando um na paz.......... vendo um por do sol.....
    aaaaaaaaahhhhhhhh.....................
    (haja saudades)

    ps EM TRINDADE NG DORME !!

    bjs hempada, Lótus

    ResponderExcluir
  23. aaaaaaaaaah que dahora, finalmente uma entrevista dos picos daqui da minha cidadeee!!! amei, ae galera trindade é irado demais, só que não se compara a praia do sono, lá sim é legalizado, totalemente fora da selva de pedra, perfeitoooo demais, ae adão dá uma passada lá ;)
    LEGALIZEE!!!!

    ResponderExcluir
  24. Aew fiquei ano-novo lah em trindade e o lugar eh mto legalize...

    semana santa to lah de novo....

    ResponderExcluir
  25. Eu moro peerto de trindade so de angra a trinda é muito bom hauhsus Só maluco crazy!

    ResponderExcluir
  26. Não rola ir em épocas festivas, ao menos que você tolere todo tipo de turista imundo e sem educação. O lugar fica muito lotado.
    O mais importante ninguém falou, tem um posto da Guarda Negligente (PM) na subida do morro. Os caras quando tão querendo pegar maconheiro, pode ter certeza que pega. Então tome muito cuidado com esse posto policial no começo do morro "Deus me livre".
    Fora de temporada o lugar é um desfrute.

    ResponderExcluir
  27. Pra mim, o lugar mais incrível do Brasil pro qual um maconheiro pode querer ir, nunca tinha tido uma brisa tão boa quanto tive lá

    ResponderExcluir