quarta-feira, 30 de março de 2011

[Ed.#109] CannaBusiness: Alimentação nutritiva? Coma Hemp!

por Mário João Soles

 

Na última edição comecei a falar sobre o óleo extraído da semente de maconha e sua utilização em cosméticos e em alimentos. As sementes de maconha possuem diversos nutrientes essenciais além de uma melhor absorção pelo nosso organismo.

 

A utilização das sementes e de seu óleo na alimentação teve crescimento considerável na última década em países como EUA, Canadá e Europa. É possível encontrar nesses países, em mercados convencionais e não somente em lojas específicas, alimentos contendo Hemp como leite, sementes torradas, barras nutritivas, proteínas, sorvete, salgadinhos, entre outros.

 

As sementes são ricas em Ácidos Graxos Essenciais (AGE), ômega-3 e ômega-6 e inúmeros outros nutrientes como lipídios, proteínas, 8 amino ácidos essenciais e outros ácidos graxos polinsaturados. Vocês podem entender melhor o benefício de cada um destes procurando na internet. O importante é que esses nutrientes são essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo, incluindo melhora do sistema imunológico, da hidrolise de lipídios, coagulação sanguínea, dilatação vascular e das funções cardíacas.

 

Alguns dizem que a semente da Hemp é a próxima Soja. No vídeo abaixo, os apresentadores mostram como a próxima semente a tomar o mercado mundial de alimentos saudáveis pode ser a de maconha. Apesar disso, comentam do preconceito por trás dos produtos feitos de Hemp e da hipocrisia envolvida. Terminam dizendo que até 1880 era a planta mais consumida no mundo e que os fundadores do país (primeiros presidentes dos EUA), TODOS tinham fazendas de cultivo de Hemp.

 

 

Com a onda de vegetarismo e a constante procura por produtos naturais que possuam grandes benefícios para o ser humano, espero que nossa ignorância perca para os fatos apresentados.

 

Até a próxima!

12 comentários:

  1. quqal o e-mail do hempadão pra mim mandar um material da galera aqui do mato grosso lutando pela legalizaçào.

    ResponderExcluir
  2. era bom comer a semente e ela germinar dentro da barriga...ahuhuHAUhauHAUahuHAUahuHAUa....

    ResponderExcluir
  3. e por aqui os sabidos ainda acham q é droga.

    ResponderExcluir
  4. legalize a cura na nação!
    uma planta não pode ser uma droga,pelos menos não como as outras, pra min é só uma planta com flor e folha!
    legalize já!

    ResponderExcluir
  5. Os sabios daqui ainda assitem TV preto-branco ..

    ResponderExcluir
  6. http://www.chavedosom.net/baader/

    ResponderExcluir
  7. e facil falar coma hemp, se por causa de macacos cuzoes a gente nao pode ter acesso a nada

    ResponderExcluir
  8. é duro ser escravo nesse pais de merda, ser comandado por mercenarios sem coração completamente longe de Deus,proibir uma planta com tantos beneficios fantasticos, é eles gostam mesmo é de usinas nucleares, tomara que exploda na cara de bosta deles.

    ResponderExcluir
  9. O autor só se esqueceu de que a Europa não é um país.... =/

    ta fumando demais.. hahaha

    ResponderExcluir
  10. COMER IGUAL GRANOLA NO AÇAI
    KOE POR CIMA HEMP PLUS CALDO DE CHOCOLATE

    E POR BAIXO SÓ HEMP PLUS SEM CALDA NENHUMA

    ResponderExcluir