sábado, 2 de abril de 2011

[02] Miss Marijuana 2011 – Sammy!

  
1] Diga nome, idade e estado onde mora.
Sammy, 18 anos, Juiz de Fora - MG

2] Você trabalha ou estuda? Qual sua profissão ou que tipo de atividade social exerce?
Eu estudo. Tenho um blog sobre liberdade de expressão, drogas, debates/documentários e música.

3] Já fumou maconha? Como se deu essa experiência e o que isso significou para você?
Sim e ainda fumo. Conheci pessoas que fumavam e fiquei pensando que ninguém faz aquilo porque é obrigado ou não gosta, então quis experimentar, mudar a minha opinião. Ter experimentado acabou ampliando o meu modo de pensar, excluindo o meu preconceito relacionado a qualquer coisa e me fez conhecer pessoas de caráter indiscutível.
 

4] Qual a sua opinião a respeito da mudança na legislação brasileira especificamente em

relação à cannabis?

Acho que se cigarro e álcool são drogas lícitas e tão mais prejudiciais a saúde do que a maconha, o que realmente deveria ser lícito é a cannabis. Mas com certeza se a legislação brasileira mudar em relação à cannabis, o governo vai querer ganhar dinheiro em cima disso (acho que ainda terão pessoas que comprarão).

 

5] Você já participou da Marcha da Maconha? Conte como foi.

Nunca participei da Marcha da Maconha ;(

 

 

 

6] Quais foram os últimos três livros que leu? E qual está lendo agora?

Três últimos livros lidos:

Comédias para se ler na escola – Luís Fernando Veríssimo

As mentiras que os homens contam – Luís Fernando Veríssimo

As aventuras do Capitão Cueca – Dav Pilkey

Lendo agora:

Morangos Mofados – Caio Fernando de Abreu

 

7] Porque você acha que merece ser eleita a Miss Marijuana 2011?

Não sei, não devo, mas se quiserem... estamos aí haha

 

8] Diga uma música perfeita para 4e20:

Zona Ganjah – fumando bamos a casa

 

 

9] Desde quando você conhece o Hempadão? O que mais te chama atenção no blog?

Bom, que eu to ligada no blog deve ter uns 2 anos, mas que leio com mais freqüência alguns meses. Acho que os posts me chamam muita atenção, o jeito de informar a galera sobre as coisas sem tentar esconder nada (já que o governo e a mídia o fazem o tempo todo).

 

10] Alguma vez você sofreu repressão policial por estar fazendo uso de substância ilícita?

Sim, algumas vezes, e pelo fato da minha mãe estar presa (encontraram com ela um flagrante de quase 10 gramas de maconha, o que faria com que ela fosse considerada “usuária” e não “traficante de drogas”) os policiais se sentem no direito de me pararem na rua até mesmo quando não estou fazendo nada demais.

 

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 

11] Acha que o usuário de maconha ainda sofre muito preconceito no Brasil? Você já passou por isso?

Tenho certeza que sim e eu passo por isso o tempo todo. Ainda é complicado para as pessoas entenderem que fumar maconha jamais interferirá no meu caráter.

 

12] Qual a melhor opção na hora da larica?

Se eu estiver naquela lomba, com certeza vai ser uma pizza, um x burguer. Se eu estiver na disposição de fazer uma parada diferente eu vario pra uma torta de carne/frango, pastel de queijo/carne/pizza, e depois COM CERTEZA um doce!

 

13] Você defende a legalização de todas as drogas? Por quê?

Sim, por serem perigosas é que devem ser controladas.

 

14] Qual sua opinião sobre drogas como álcool e crack?

O álcool é uma droga perigosa, porque por ser legalizado pensam que não vai matar ou fazer mal, mas ele é o responsável por grande parte dos acidentes de transito. Eu bebo bastante, mas sei aonde é o meu limite em relação ao álcool. O crack pra mim é o fundo do poço, conheci pessoas que se viciaram nisso e foram perdendo tudo aos poucos, vendendo mobília de casa, matando, roubando. É uma droga que só te traz prejuízo e te faz mal.

 

15] Em quanto tempo você acha que a maconha vai ser legalizada no Brasil?

Acho que vai demorar uns anos ainda, mas não vai demorar taaaanto assim mais. A mídia e membros do governo têm falado mais sobre isso abertamente, colocado isso em questão mais freqüentemente. Pessoas têm julgado menos os usuários de maconha.

 

16] Se fosse legalizada, você plantaria sua própria maconha ou iria preferir comprar?

Eu plantaria, com toda certeza.