sexta-feira, 1 de abril de 2011

[61] Miss Marijuana 2011 – Gabriela!

Hempadão - Miss Marijuana 2011 Gabriela 041] Diga nome, idade e estado onde mora.
Gabriela, 18 anos, Minas Gerais.
 
2] Você trabalha ou estuda? Qual sua profissão ou que tipo de atividade social exerce?
Estudo, no CEFET- Ouro Preto .
 
3] Já fumou maconha? Como se deu essa experiência e o que isso significou para você?
Já sim, a primeira vez foi em 2005, com alguns amigos, por curiosidade, para saber a real função da erva medicinal, e com o tempo a capacidade de percepção veio junto com a convivência. Bom, depois disso, vocês entendem do que eu estou falando...

Hempadao - Miss Marijuana 2011 Gabriela 01

4] Qual a sua opinião a respeito da mudança na legislação brasileira especificamente em relação à cannabis?

Sou totalmente a favor da mudança, mas creio que para isso tenha que haver mais informação para aqueles que acham que é como qualquer outra droga, sendo ela inferior.

 

5] Você já participou da Marcha da Maconha? Conte como foi.

Ainda não tive a oportunidade pelo fato de morar no interior, e não haver muita especulação sobre o assunto, mas agora quero muito ir em uma como em BH, por exemplo.

 

6] Quais foram os últimos três livros que leu? E qual está lendo agora?

Os últimos foram Onze Minutos, Nas margens do Rio Piedra eu sentei e chorei, ambos de Paulo Coelho, e Anjos e Demônios , de Dan Brown. E no momento estou lendo Veronika decide morrer, de Paulo Coelho.

 

7] Porque você acha que merece ser eleita a Miss Marijuana 2011?

Porque uso e defendo a maconha, porque não tenho vergonha de dizer isso, ah, sei lá, essas perguntas assim são difíceis. Posso não ter beleza suficiente para ser eleita, mas, participar já me é uma satisfação!

 

8] Diga uma música perfeita para 4e20:

Reggae raiz, de Ponto de Equilíbrio, entre muitas outras.

9] Desde quando você conhece o Hempadão? O que mais te chama atenção no blog?

Conheço desde muito tempo, mas que leio todos os dias, tem pouco menos que dois anos. O blog chama atenção pelo fato de usar a internet como meio de comunicação para abrangir um tema tão complicado que está a ser discutido no país.

10] Alguma vez você sofreu repressão policial por estar fazendo uso de substância ilícita?

Infelizmente, sim.

Hempadão - Miss Marijuana 2011 Gabriela 05

11] Acha que o usuário de maconha ainda sofre muito preconceito no Brasil? Você já passou por isso?

Com certeza, eu moro em uma república onde as meninas antes de conhecerem o outro lado da moeda, julgavam e criticavam muito. Colegas de classe, família, professores, acho que a maioria que não fuma e não conhece, tem preconceito e julga. Infelizmente essa é a nossa realidade.

 

12] Qual a melhor opção na hora da larica?

Tem gente que gosta de doce, de salgado, eu gosto de tudo. Geralmente procuro uma sorveteria e tomo um sorvete com coca e/ou um chocolate.

Hempadao - Miss Marijuana 2011 Gabriela 02

13] Você defende a legalização de todas as drogas? Por quê?

Obviamente que não. Defendo apenas da maconha, nada mais. Porque, voltando ao passado iremos conhecer mais a cultura da cannabis, onde até roupas eram feitas à base de cânhamo, e remédios à base da planta. “ Porque uma erva natural não pode te prejudicar” .

 

14] Qual sua opinião sobre drogas como álcool e crack?

Álcool, uma droga que mata, que faz muito mal, e que é “normal” para a sociedade, vendida em qualquer esquina.

Crack não sei nem explicar, odeio! Tenho um ex-cunhado que há 6 anos rouba todos os dias dentro de casa para poder fumar. Nunca experimentei e nem tenho nenhuma vontade.

15] Em quanto tempo você acha que a maconha vai ser legalizada no Brasil?

Nossa, essa é uma pergunta que tenho até medo de pensar, pois, ás vezes, desanima. Creio que vá demorar, porquê essa é uma luta que não vem de hoje, mas, espero, que eu esteja viva para poder ver isto!

 

16] Se fosse legalizada, você plantaria sua própria maconha ou iria preferir comprar?

Eu já plantei, apenas por gostar, mas se fosse legalizada, eu plantaria direitinho para meu consumo.

Hempadao - Miss Marijuana 2011 Gabriela 03