sexta-feira, 1 de abril de 2011

[72] Miss Marijuana 2011 – Raquel!

1] Diga nome, idade e estado onde mora.
Raquel, 18, Floripa
 
2] Você trabalha ou estuda? Qual sua profissão ou que tipo de atividade social exerce?
Sou estudante, faço cursinho pré-vestibular.
 
3] Já fumou maconha? Como se deu essa experiência e o que isso significou para você?
Sim, em um parque da minha cidade natal com 2 amigas e 1 amigo. Eu era uma garota sem opinião que vivia regrada de valores sociais e aquela noite representa a quebra de qualquer valor social baseado em pensamentos capitalistas, egoistas e ate mesmo machistas.

Hempadão - Miss Marijuana 2011 - Raquel 02

4] Qual a sua opinião a respeito da mudança na legislação brasileira especificamente em relação à cannabis?

Uma nova realidade social. Eu sou a favor da legalização a partir do momento que o governo investir na educação das crianças, jovens que vivem em favelas. Pois, legalizar, colocar sobre o dominio da lei, dependendo da politica publica adotada, tira de grande parte dessa juventude a maneira na qual elas aprenderam a encontrar seu sustento, não podemos deixar elas a base do 157. Mas com a liberação as 'guerras' diarias entre os policias e a galera do morro tendem a cessar. O que disponibiliza mais dinheiro para educação. A legalização vai abrir a mente de uma grande parte da população, porque a abertura para a queda de um tabu, é o começo para a queda de vários. E essa submisão do brasileiro frente a ideologia de outros paises é responsavel por esssa esta estagnação do pais, que sofre mascaradamente as influências. É a adsão de uma postura individual, pode ser o começo de várias.

 

5] Você já participou da Marcha da Maconha? Conte como foi.

Indiretamente. A primeira marcha que eu poderia comparecer foi uma que rolou aqui em floripa esse fds na beira-mar, mas essa eu tive que assistir de dentro do apê, porque eu estava com uma inflamação grave. Mas pelo pouco que eu vi , a marchar tava cheia, umas 400 pessoas. Foi um movimento bem tranquilo que teve otimos rendimentos porque a galera saiu de lá super animada.

 

6] Quais foram os últimos três livros que leu? E qual está lendo agora?

Profêcia celestina - James Redfield ,Arte de meditar - Matthieu Ricard, Jorge um Brasileiro - Oswaldo França Junior e estou lendo a Hora da Estrela - Clarice Lispector.

 

7] Porque você acha que merece ser eleita a Miss Marijuana 2011?

Essa é uma boa pergunta, pra qual eu não tenho resposta. Então, deixo a critério.

 

8] Diga uma música perfeita para 4e20:

Escolher apenas uma musica é responsa, mas eu fico com essa, que pra mim representa esse momento unico que foi o assunto maconha nesse final de semana, ápos a reportagem no Fantastico, a marcha em floripa ter dado 4 vezes mais gente que o ano passado, e o filme que vai ser lançado.

9] Desde quando você conhece o Hempadão? O que mais te chama atenção no blog?

Eu tenho consciência da existência do blog já faz uns 2 anos,mas a leitura do blog eu inciei a um ano. EU gosto porque é pra mim o melhor site sobre maconha, um lugar onde eu posso rir, me informar. Mas o que eu chama mais a atenção é o fato do blog conseguir unir jovens, coroas com um mesmo objetivo e fazer acontecer.

 

10] Alguma vez você sofreu repressão policial por estar fazendo uso de substância ilícita?

Repressão não, mas de ficarem me observando e tentarem me seguir, sim.

 

11] Acha que o usuário de maconha ainda sofre muito preconceito no Brasil? Você já passou por isso?

Sim, com certeza. A sociedade ainda esta muito fechada pra qualquer coisa que saia do 'padrão' .

Já me olharam feio muitas vezes, mas eu não costumo me importar com qualquer tipo de preconceito, então se eu sofri, já nem me lembro, porque assim como eles ignoram a realidade eu ignoro vossas futilidades.

 

12] Qual a melhor opção na hora da larica?

Melhor opção? Isso pra mim é novidade, hueheuhe, quando a lari chama, desce qualquer coisa.
Tanto que nessas horas geral vira chefe de cozinha e inventa diversos rangos. A lari disperta nossa criatividade culinária.

Hempadão - Miss Marijuana 2011 - Raquel 01

13] Você defende a legalização de todas as drogas? Por quê?

Não, somente a maconha por ser natural.

 

14] Qual sua opinião sobre drogas como álcool e crack?

Pra mim o álcool é o maior culpado da violência e dos acidentes no transito, brigas em festas, destruição da estrutura familiar. Não vou ser hipócrita, eu adoro uma cerveja, mas não acho certo perder o domínio de mim mesma e ferir o direito de qualquer outra pessoa. Meu direito acaba onde começa o do próximo, e ferir isso bêbada não me é de agrado.

Em relação ao crack eu não tenho opnião formada, pois não me é de conhecimentos seu uso, suas influências e consequências.

 

15] Em quanto tempo você acha que a maconha vai ser legalizada no Brasil?

Sinceramente,até ontem eu achava que demoraria um pouco para o País alcançar um nivel cultural, uma postura social. Mas com os ultimos acontecimentos eu não sei sei é só um momento de fama ou se realmente a sociedade deu um passo a frente.

 

16] Se fosse legalizada, você plantaria sua própria maconha ou iria preferir comprar?

Depende, plantar seria ótimo. Mas dependendo da politica publica adotada, de quem for ganhar com a minha compra, e a responsabilidade que ela tem economica e socialmente pro Brasil eu continuo comprando.

Hempadão - Miss Marijuana 2011 - Raquel 03