sexta-feira, 1 de abril de 2011

[87] Miss Marijuana 2011 – Laila!

1] Diga nome, idade e estado onde mora.
Laila, 22. Sou de São Paulo, mas moro em Alfenas-MG.
 
2] Você trabalha ou estuda? Qual sua profissão ou que tipo de atividade social exerce?
Estudo Ciências Sociais na Unifal-MG e não trabalho mais...
 
3] Já fumou maconha? Como se deu essa experiência e o que isso significou para você?
A primeira vez foi no topo das pedras de São Thomé das Letras. O vento atrapalhou na hora de acender (o cara é bolador profissional rs), mas eu adoro vento! ^^ Foi em um lugar lindo, num momento bom e me marcou bastante...  sempre lembro com carinho.
A erva faz parte da minha bela abertura de mente...

Hempadão - Miss Marijuana 2011 - Laila 02

4] Qual a sua opinião a respeito da mudança na legislação brasileira especificamente em relação à cannabis?

Quase toda a legislação deveria ser repensada e atualizada, não só em relação à maconha ou outras drogas.

Hum, o tráfico ainda é crime, usar ainda é crime. Acho bom que pelo menos usuários não são presos, embora possam ser ao se negar a cumprir as penas alternativas...

 

5] Você já participou da Marcha da Maconha? Conte como foi.

Nunca tive a oportunidade...

 

6] Quais foram os últimos três livros que leu? E qual está lendo agora?

Ah, sério? Hum, não vou citar os da faculdade porque são, na maioria das vezes, grandes trechos...

Agora estou lendo “A casa das sete torres” de Nathaniel Hawthorne.

Os últimos 3 que li foram “O manifesto do partido comunista” de Karl Marx e Friedrich Engels, “A famosa invasão dos ursos na Sicília” de Dino Buzzati (“teoricamente infantil” =X) e “São Paulo: o povo em movimento” [vários autores] organizado por Paul Singer e Vinícius Caldeira Brant

 

7] Porque você acha que merece ser eleita a Miss Marijuana 2011?

Nem acho que mereço mais que as outras meninas, vocês é que vão ver isso, sei lá...  =P

 

8] Diga uma música perfeita para 4e20:

Tenho uma lista preparada no mídia player que chama “Luz”, feita

especialmente para esses momentos... 
Uma perfeita? Gosto de muito de ouvir Manu Chao e Alceu...  pode ser a “Pétalas” dele.

9] Desde quando você conhece o Hempadão? O que mais te chama atenção no blog?

Desde 2010 e o que me chama atenção é a forma como lidam com os assuntos relacionados com a cannabis!  =]

 

10] Alguma vez você sofreu repressão policial por estar fazendo uso de substância ilícita?

Por estar fazendo uso de substância ilícita não...  =P  ahusha

 

11] Acha que o usuário de maconha ainda sofre muito preconceito no Brasil? Você já passou por isso?

Nossa, com certeza! Constroem uma imagem distorcida do usuário. Já passei por preconceito familiar inclusive.

 

12] Qual a melhor opção na hora da larica?

Alguma gororoba feita com algo gostoso e disponível! ^^ Tipo leite ninho, neston e mel. ahsuahs

Hempadão - Miss Marijuana 2011 - Laila 01

13] Você defende a legalização de todas as drogas? Por quê?

Algumas drogas são realmente nocivas, mas ainda acho que os usuários é que devem decidir qual delas usar e devem ser livres para isso. A luta ao tráfico é paga na maioria das vezes em vidas e o interesse em manter a ilegalidade das drogas não está no bem da nação...

 

14] Qual sua opinião sobre drogas como álcool e crack?

Ao meu ver o álcool pode ser degenerativo e vicioso. Mesmo sendo droga seu uso não é ilegal e ele é mais aceito em nossa cultura do que a maconha, o que facilita seu uso. O crack pode gerar dependência total até (como outras drogas inclusive as de farmácia), fico sempre apreensiva sobre esse assunto; nunca usei, mas não aconselho.

 

15]  Em quanto tempo você acha que a maconha vai ser legalizada no Brasil?

Difícil estimar. Acho que, infelizmente, ainda vai demorar bastante...

 

16] Se fosse legalizada, você plantaria sua própria maconha ou iria preferir comprar?

Ah, eu plantaria! =] Mas talvez ia ter que comprar, pelo tempo que leva o cultivo e a preparação.

Hempadão - Miss Marijuana 2011 - Laila 03