sexta-feira, 1 de abril de 2011

[97] Miss Marijuana 2011 – Júlia S!

Hempadão - Miss Marijuana 2011 Júlia S.1] Diga nome, idade e estado onde mora.
Júlia, 18 anos, SP.
 
2] Você trabalha ou estuda? Qual sua profissão ou que tipo de atividade social exerce?
Faço faculdade de Propaganda e Marketing, sou freelance e sou voluntária de uma ONG que cuida de animais abandonados e vitimas de maus tratos.
 
3] Já fumou maconha? Como se deu essa experiência e o que isso significou para você?
Sim, eu já fui muito preconceituosa, era do tipo de pessoa que nenhum de vocês andaria, mas com tanta informação sobre o assunto disponível eu tinha que acordar alguma hora pra realidade. Significou pra mim uma nova fase, mais criativa e feliz!

Hempadao - Miss Marijuana 2011 Julia S. 01

4] Qual a sua opinião a respeito da mudança na legislação brasileira especificamente em relação à cannabis?

Acho triste a maneira que muitos usuários já foram tratados pela policia, a legalização, ou como disse FHC, a regularização da questão Maconha no Brasil é necessária, não queremos que a lei proteja os traficantes, e sim os usuários, que como qualquer cidadão, trabalha, estuda e tem família.

 

5] Você já participou da Marcha da Maconha? Conte como foi.

Infelizmente não tive oportunidade, eu ia pra de São Paulo e como todos vimos ainda existem Neandertais de mente pequena que só sabem gritar e agredir, sem ao menos tentar dialogar.

Hempadão - Miss Marijuana 2011 Júlia S.

6] Quais foram os últimos três livros que leu? E qual está lendo agora?

Hamlet (formato de peça), Sonhos de uma noite de verão, O homem que matou Getúlio Vargas e agora estou relendo a coleção O guia do mochileiro das galáxias.

 

7] Porque você acha que merece ser eleita a Miss Marijuana 2011?

Acredito que pra ser Miss Marijuana não adianta só ser bonita, têm que ter cabeça, saber se posicionar quando o assunto é cannabis, e, além disso, precisa ter cultura, porque nenhuma beleza cobre ignorância, acredito que me encaixo nesse perfil, então se vocês gostaram das minhas respostas, votem em mim.

 

8] Diga uma música perfeita para 4e20:

Ponto de Equilíbrio – Ponto de equilíbrio.

9] Desde quando você conhece o Hempadão? O que mais te chama atenção no blog?

Conheço o site há três meses e o que me chama mais a atenção são as informações úteis sobre a maconha e os filmes que são postados.

 

10] Alguma vez você sofreu repressão policial por estar fazendo uso de substância ilícita?

Até agora nunca, mas da certo medo porque aqui onde moro vários amigos já passaram por isso e levar surra não é nada agradável, principalmente se o policial agride sem razão.

11] Acha que o usuário de maconha ainda sofre muito preconceito no Brasil? Você já passou por isso?

Muito, já escutei cada coisa de “colegas”, alguns falando que iam virar policiais só pra bater “nos maconheiro filhos da puta”, isso vindo de pessoas que rejeitam qualquer tipo de informação, como Albert Einstein disse: “Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito”.

 

12] Qual a melhor opção na hora da larica?

Um X-Bacon Gorgonzola que eu mesma faço, depois eu passo a receita pra vocês.

Hempadao - Miss Marijuana 2011 Julia S. 02

13] Você defende a legalização de todas as drogas? Por quê?

Não defendo a legalização de drogas sintéticas, fazem mal a saúde e pra mim é desnecessário. Imagino se o crack for legalizado o dobro de pessoas vindo me assaltar, que divertido!

 

14] Qual sua opinião sobre drogas como álcool e crack?

Nunca vi ninguém bater na esposa por causa da maconha, já por causa de bebida... Nunca vi ninguém matar a mãe por causa de maconha, já por causa do crack...

Me lembra uma cena de trainspotting que o cara tá falando mal das drogas e bebendo, depois ele sai batendo em todo mundo... A hipocrisia está ai.

15] Em quanto tempo você acha que a maconha vai ser legalizada no Brasil?

Acredito que daqui a uns 2 ou 3 anos, espero não estar me enganando.

 

16] Se fosse legalizada, você plantaria sua própria maconha ou iria preferir comprar?

Preferiria comprar, em locais especializados, só por não ter dom nenhum pra jardinagem mesmo, eu ia matar a pobrezinha e jogar meu investimento no lixo... Que fracasso! ;p

Hempadao - Miss Marijuana 2011 Julia S. 03