domingo, 17 de abril de 2011

[Ed. 112#] WeedNews: Censura Moral Contra o Discurso em Defesa da Legalização!

 

por Marco Hollanda

 

  O que a Folha de São Paulo revelou na manhã deste domingo não é novidade para os leitores do Hempadão. O vídeo com o Deputado Federal Paulo Teixeira (PT-SP) defendendo a regulamentação das cooperativas de cultivadores de maconha faz parte do registro da nossa transmissão feita durante o lançamento do livro Cannabis Medicinal – Introdução ao Cultivo Indoor, do amigo Sérgio Vidal. Este evento aconteceu no dia 24 de fevereiro de 2011 na Matilha Cultural, em São Paulo.

 

A posição do parlamentar contra a guerra às drogas também não é novidade. Se pesquisasse um pouco mais o repórter da Folha poderia descobrir que o Paulo Teixeira fez parte da Comissão Brasileira sobre Drogas e Democracia (CBDD), que no mês passado divulgou um relatório classificando como “ilusória” a proposta da ONU de construção de um Mundo livre das drogas.

A reportagem Folha começa colocando o discurso do deputado em um conflito direito com a posição apresentada pela Presidente Dilma durante a campanha eleitoral, quando a mesma prometeu um combate “sem tréguas ao crime organizado e o tráfico de drogas”. Entretanto, qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento sobre a estrutura de um partido político sabe que as divergências de opiniões são tão comuns como as alianças internas.

 

paulo1 Na questão da legalização da maconha o PT ainda não possui uma posição oficial. Seus filiados (eleitos ou não) são livres para manifestar uma posição pessoal sobre o tema. Na última semana destacamos o discurso do Governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, que criticou a proibição da Maconha. A causa canábica do Partido dos Trabalhadores também é fortalecida pelo Deputado Estadual Carlos Minc (RJ) e pela Senadora Marta Suplicy (SP). Outro nome que não pode ficar de fora dessa lista é do camarada André Barros, filiado ao partido e advogado da Marcha da Maconha no Rio de Janeiro.

 

Segue abaixo o vídeo postado no canal da Folha, mas captado pela equipe do Hempadão, que foi a São Paulo exclusivamente para a cobertura do evento:

 

Luxemburgo engrossa a lista de defensores da legalização

 

Quando o assunto é legalização das drogas a imprensa brasileira ainda veste a burca do moralismo. Basta que uma personalidade pública apresente um discurso favorável a legalização para manchetes receberem um tom alarmista. Foi assim com o Paulo Teixeira e foi assim com técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, após uma entrevista para o jornal Extra.

 

Após ser questionado sobre legalização das drogas Luxa respondeu de forma enfática que “droga tem em tudo que é lugar, e sempre vai ter. Eu nunca usei, nunca nem vi cocaína, por exemplo. E ainda acho uma covardia o que fizeram com o Maradona. Cocaína não melhora o desempenho atlético de ninguém, muito pelo contrário. O viciado precisa de tratamento, não de punição. E quanto ao cidadão comum, acho um absurdo a proibição. Quanto mais proibir, pior. Tem que fazer como em vários países europeus, criar locais específicos para o cara usar a droga dele. Fora dali, não. Mas ali? Se o cara quer fumar, cheirar, o que eu tenho a ver com isso?”, explicou o treinador.

19 comentários:

  1. Ainda bem que tem gente que quer lutar junto conosco!
    Salve Luxa...sabe tudo!

    ResponderExcluir
  2. Querem derrubar o Paulo Teixeira assim como derrubaram o Abramovay

    ResponderExcluir
  3. Esperança smp!!
    Quando esses moralistas se tocarem da besteira que tão fazendo com a proibição das drogas (principalmente da Cannabis), vão ver q taao perdendo dinheiro, e muitoo dinheiroo heeein!!

    ResponderExcluir
  4. Cortina de fumaça.

    Enquanto houver o 'álibi' da caça a droga, 'drogados' e vendedores, a polícia fica ocupada enxugando gelo. Gasto de tempo, dinheiro e material, enquanto os verdadeiros criminosos, muitos deles dentre os moralistas, continuam livremente aprontando.

    No momento em que cessar a guerra, haverá melhor policiamento pra quem realmente precisa de polícia...

    Interessante, hoje vi que a PMRJ twittou posicionamento do Jornal O Globo favorável à legalização. Pareceu-me que até a própria polícia é favorável ao fim da insanidade.

    Se bem que é precipitado afirmar isso com certeza, pois quando se fala de qualquer instituição, estamos falando de diversas pessoas que a compõem, com diversas opiniões. Mas, pelo menos o responsável pelo twitter repercutiu a matéria.

    ResponderExcluir
  5. esperança é a ultima que morre

    ResponderExcluir
  6. @pmerj Policia Militar RJ
    “O Globo” defende descriminalização das drogas em Editorial: Neste 08 de março, o Jornal O Globo publicou um e... http://bit.ly/gvdFPR
    8 Mar via twitterfeed Favorite Retweet Reply

    ResponderExcluir
  7. Hahahaha Grandeee Luxaaa...
    FOrçaaaaaaaa Canabissss

    ResponderExcluir
  8. Todos os grupos, coletivos, associações, indivíduos interessados que ocorra essa mudança, incluindo Hempadão Hempada, Coletivo Desentorpecendo A Razão, Growroom Net, Psicotropicus Ong,Marcha da Maconha,Coletivo GanjaLivre e todos os muitos mais existentes, como Cannacerrado (DF), Cannabis Ativa (Natal), Principio Ativo, MLM (RJ), deveriam se unir em torno da aprovação de um PL de iniciativa popular, organizado por nós, prosto ao Deputado para Regulamentar o cultivo sem fins lucrativos. Tá mais do que na hora. Vamos consultá-lo sobre isso?

    ResponderExcluir
  9. Pqp.

    Será que as autoridades não sacam a matemática da coisa. Se a maconha é a 'droga' mais consumida, ao legalizar, o lucro do tráfico cai drasticamente. Resultdo: menos grana pra compra de armas.

    Se legalizar todas as drogas, com controle e tratamento para a minoria de usuários problemáticos, adeus tráfico armado. Eles ficam sem verba.

    E aí, finalmente a sociedade pode andar pra frente ao invés de enxugar gelo nessa guerra.

    Foda é a sociedade careta que não entende bulhufas do assunto e quer se intrometer na vida dos outros.

    É direito individual essa porra. É direito natural.

    Trabalho, pago impostos e não prejudico terceiros.

    Vou ficar com tendinite de tanto escrever a mesma coisa tentando convencer imbecis de plantão.

    ResponderExcluir
  10. O PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER VER.... E ISSO ACONTENCE COM NOSSA PROSIDENTA DILMA AS COISAS PIORARAM!

    MUDANÇA JÁ

    ResponderExcluir
  11. tenho esperança mas não creio q o sistema queira mudança , tem gente grande do sistema ganhando com a nossa desgraça esplorando nossa nessecidade do remedio ganhando com isso e matando a gente aos poucos com as porcarias q botam dentro. Eestão muito felizem com o resultado gerando um motivo para tirar a liberdade do cidadão e empurando para a criminalidade para desviar a tenção do povo para os problemas reais q enfrentamos nesta epoca. O sistema usa d estrategias diverssas para manter o controle e essa é uma delas.

    ResponderExcluir
  12. "prometeu um combate “sem tréguas ao crime organizado e o tráfico de drogas”. Entretanto, qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento sobre a estrutura de um partido político sabe que as divergências de opiniões são tão comuns como as alianças internas."

    Não acho que defender cooperativas medicinais seja contradição - uma dura guerra as drogas seria concorrer contra uma cooperativa legal!!

    Quando um politico diz cooperativa, ele não ta falando das pequenas como as nossas - eu vejo cooperativas como a cocamar ou cooamo, não digo que elas entrarão no mercado, mas prevejo cooperativas com este porte financeiro de cannabis!

    Querem virar o jogo? COOPERATIVAS o modelo comercial rentável e regulado já existe. A diferença é que o nosso modelo de cooperativa teria que envolver labratórios de certificação das genéticas - não se da para patentiar uma genética mas cada criado que desenvolver uma nova e comprovada em laboratorio vai render mais com a venda de clones e sementes. Uma verdadeira cooperativa que tranforma genética livre em dinheiro.

    A genetica uma hora ou outra deixa de ser rentável naturalmente, ja que vai se disseminando como tweetes de celebridades entre os cultivadores caseiros - não seria contra o sistema da cooperativa. Essas pessoas seriam parte dela e criariam novas genéticas e por aí vai.
    Chega a ser um modelo parecido com a distribuição de conteúdo em mp3/p2p e pesquisar de cientistas sociais sobre o comportamento viral vão poder fazer artigos sobre essa evolução.

    Eu estarei lá.

    ResponderExcluir
  13. A diferença dessa cooperativa é a diferença entre os grandes cooperados e os pequenos - na da cannabis qualquer um com um armário em casa pode criar uma nova genética da moda ou medicinalmente importante. Na soja por exemplo, não dá... Na cannabis vale a pena até para os pequenos e entusiastas brincarem no mercado de strains.

    ResponderExcluir
  14. Na boa esse penultimo post de anonimo "estarei lá" é loko, o cara nao fala nada com nada, nao sabe o que é uma cooperativa, vem falar de genetica como atores de cinema, vixi q loko esse cara ai.... deve tá viajando mesmo, fumado uma da boa e pirou no comentario.

    Sobre a cooperativa modelo espahol seria como cultivos coletivos para autoconsumo, e a genetica e da escollha dos associados, se vai ser haze ou kush isso depende do grower e da galera... cara tu pirou legal ...

    "Uma verdadeira cooperativa transforma genetica em dinheiro" olha essa merda que o amigo falou... cooperativas sim para autoconsumo....

    G.O

    ResponderExcluir
  15. Enquanto este cara fala de drogas as gravidas e idosos estão morrendo e sendo maltratados nos hospitais publico e as crianças jogadas pelas rua e só tirar as crianças das ruas para diminuir o numero de drogados, é simples dr. deputado e só fazer o trabalho, este teu discursinho não leva a nada mete a mão na massa

    ResponderExcluir
  16. MENGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  17. Eu estava falando de cooperattivas comerciais e medicinais baseadas nos modelos de cooperativas agricolas brasileiras e nao no modelo das cooperativas de uso recreativo espanholas.

    E sim, tinha acabado de fumar um do ótimo e talvez realmente não faça o menor sentido.

    ResponderExcluir
  18. VALEU ULTIMO ANONIMO TAVA CHAPADIM VIAJANDO TA PERDOADO, NA COOPERATIVA USE A GENETICA Q QUIZER, DEIXE O TRABALHO DE GENETICA PARA OS BREED`S E BANCO DE SEMENTES OU PARA OS GROWER BREEDRS PARA FAZEREM O CRUZAMENTO

    JAH LIVE A PARADA E TROCAR IDEIA NA PAZ

    ResponderExcluir