sexta-feira, 1 de abril de 2011

[Ed.#109] PotPoets: Absurda – A Proibição da Maconha é Surda!

por Baco Paez

 

sim, é a proibição… que esconde

bem debaixo do calção

toda sorte de violência, guerra

e corrupção

repressão e exclusão da cultura

recreativa, medicinal, santa

 

war on drugs cheia know hall

cem anos de experiência trágica

sem nenhuma eficiência enfática

investe em farda e arma

contra uma planta

 

não dá pra acreditar

no argumento – lamento –

que esse povo levanta:

 

prevejo queda

da guerra contra a erva

mas até lá, quantos de nós

não virarão janta

do abuso de um pilantra

da lei ou da boca malandra?

 

é a proibição… que guarda e veta

dentro do caixão

o pior destino do usuário

a humilhação

preconceito diário e a descriminação

além do risco eterno do cana

 

então,

já que faz parte da minha cultura

essa tal subversão

cada verso meu será veneno e visão

desvairo, desvio e canção

diversão no antro da elucidação

que encanta

 

é uma planta

e que fertilizando informação

transforma o gás torpe dessa repressão

em resina lubrificante do senso

tipo carta da comissão

nos anais históricos desse caminho

de cara para legalização

da ganja

 

conservador,

não se espanta

quando eu gozar liberdade

sinto muito, mas terá de descer

pela sua garganta

 

e aí a TV vai explicar

[em estilo sermão]

e você vai entender – como não?

que é só uma planta

enteógena

sem ser julgada, viveu em condenação

pior do que imaginaria Garcia Márquez

nos cem anos de solidão,

Maria condenada da silva:

mais de cem anos de proibição!

eu protesto:

minha voz se levanta

 

digo e repito na hora da janta

é uma planta.

 

você diz que não

me prende se eu tiver

mais do que uma, duas…

uma plantação

 

quando que isso muda?

já plantei minha muda.

 

aguardo a breve floração

e até te doaria – quem sabe – um camarão

se isso não fosse crime

e talvez não combine

com minha criação

 

não sou bandido

mas sou proibido

por lei sem razão

 

de luto pelos que se vão

eu luto com convicção

por justiça e uma mera retratação

maconheiro sim, marginal não

minha gente celebra e canta:

 

absurda, a proibição é surda

ignora e nos deixa de canto

eu planejo, vejo e planto.

5 comentários:

  1. "não sou bandido
    mas sou proibido
    por lei sem razão" +1

    Como eu sempre digo: Fumar maconha não interfere em nada do meu caráter.

    ResponderExcluir
  2. Até quando seremos martirizados por amar a santa erva? Até quando inocentes serão mortos por leis criadas por gente que lucra com o tráfico ? Até quando seremos vítimas dessa corja de ladrões? Até quando irmãos, até quando meu Brasil ? Me entristece as estatísticas, me comove esses números.Mas,espero sobreviver pra ver nossa gloria ! A Gloria da Santa erva sobre todo o preconceito !

    ResponderExcluir
  3. aeeeeeeeee noiados e noiadas , to aki no meu ape só ta eu eminha irma hahah todo mundo ta ligado fazendo aquela bomba hahah dae hahaMAhah eu e ela fizemo um esquema assim hahaCOhaha JAH que a impregada ta aki ae hahaNHAha ia um de cada veiz no abnheiro mano sai numa brisa olhado pro relogio caralho sao 4h15
    mano daqui 5 minutos vai ta na hora de acaba com uns reuronios ( ae um amigo meu falo que neuronios sao quilo que queima quando uza-se drogas mais faiz um tempo ) mano olhei depois de uma brisas pequena rindo aha sei la eu olhei e eram 4h20 poooorra minha irma ta fumando minha gaNAJA AS 4H20 SEM EU ERRADO .. DOIS P VAI ACABA A BATERI...maano olhei pra minha cama e lembrei que tinha uma quantidade de ganja escondida na minha carteira .. veeeeeeeio pensei assim ''CALMA EU tTENHO MAIS E ELA É SANGEU DO MEU SANGUE ELA É MAIS VELHA E MANO TENHO QUE REPRESENTA COM ELA POIS IRMA É IRMA HAHA mano dae ela fumo as .. no final ela veio e me deu a ponta firmeza firmeza haha mais aee agora eu to aki escrevendo o role da sexta com a sangue do meu sangue hahaah hahah mano mais hoje anoite temo uma balada hahah vo chapa ... nao vai se de ganja pq vo beber hahah errado eu sei haha maluco to locasso hahah ae proximo role vai se uma tora de hacku dom skunk e ainda tendo 3 pontas eu disse 3 hahah uma cruz hahaha maaluco hahah vavi se top em quanto isso curti ae meu post ... ps crii um pico no site pra nois cola e deixa tudo oque nois ve durante aquela prisinha de final de atarde começo de fim de seman hahah bjj

    ResponderExcluir
  4. nossa cara... perfeito poema... show mesmo. parabéns... E na horaaaaaaa do lanche..

    04:22

    Em plena carburação!

    ResponderExcluir