sábado, 9 de abril de 2011

[Ed.110#] RastaFórum: BobBio – Um pouco mais sobre a Vida do Ídolo do Reggae!

Bob Marley se recuperava em Nassau imediatamente após o show, como também o fazia em Miami, Delaware e Nova Iorque. No começo de 1977, Bob e os Wailers fincaram sua residência em Londres, na 42 Oakley St, em Chelsea. Aparentemente, eles estavam em Londres para gravar seu próximo álbum. Mas este seria apenas mais um ano, bem depois de terem terminado seu álbum, antes de Bob voltar à Jamaica.

 

Bob estava se tornando um assunto de muito interesse para a imprensa britânica. Sua casa em Londres, os tiros e sua proeminência crescente como astro da música pelo mundo todo eram fatores relevantes. Mas a maior atração era sua vida amorosa. Bob Marley tinha retomado sua relação com Cindy Breakspeare, a beleza jamaicana que ele conheceu na Hope Road, 56. Ela tinha sido coroada Miss Mundo recentemente e, quando da descoberta de seu relacionamento com Bob, um jornal apelidou o casal de “A Bela e a Fera”.

 

“Eu a vi, mas fiquei calma”, escreveu Rita. “Se Bob quer isso, tudo bem. Se Bob gosta dela – é o coração dele, está se sentindo bem, ok. Mas eu me sentia mal. Acho que isso é normal.” A infidelidade, ela reconheceu, não era anormal para os homens jamaicanos.

 

Rita fez o que pôde para ignorar esta situação, uma rotina que havia se tornado normal para ela devido às ligações frequentes de Bob. “Eu o amava tanto quanto qualquer uma delas. E ele sabia que podia contar comigo e dependia daquela lealdade, como se eu fosse sua irmã. Mas ele também sabia que eu não estava com ele só pelo glamour, pela fantasia, pela fama e que eu o traria de volta à Junior Marvinrealidade porque estava junto desde o começo.”

 

Bob estava pronto para voltar ao estúdio no final de fevereiro, mas havia um problema: Al Anderson, o guitarrista do grupo, saiu para trabalhar com Peter Tosh. Quem entrou foi Junior Marvin. Ele era um amigo dos membros do Traffic e foi tocar com a banda na casa da Oakley Street em 14 de fevereiro. Eles se entenderam imediatamente e Marley o convidou para fazer parte da banda.

Um comentário:

  1. Junior Marvin ainda toca com os wailers rolou um show em 2010 em guaratuba pr que foi foda,!

    ResponderExcluir