sábado, 16 de abril de 2011

[Ed.#111] ErvaMundi: Um Pouco da Cultura Canábica em Gana!

 

Lembram da bicicleta de maconha que postamos aqui? Então... agora vamos viajar nela até o país que inventou essa ótima ideia: Gana. Estamos falando de um país da África ocidental onde a maconha também é ilegal. Apesar disso, os policiais de lá estão mais preocupados com as rodovias do que com os bares, clubes e praias. Mesmo assim, não é aconselhável fazer fumaça nesses lugares particulares devido à segurança própria dos locais.

 

Nas praias da capital Acra e das proximidades, você com certeza vai encontrar um Rasta que provavelmente vai estar fumando e não vai ligar em dividir o baseado com você. Quem viaja para lá e compartilha as informações diz que a melhor forma para comprar maconha é pedir a alguém que esteja vendendo cigarros em portas de clubes ou para taxistas. Na praia você também pode conseguir comprar, com os rastas.

 

A praia de Labadi é anfitriã de uma festa de Reggae toda quarta-feira, na qual é quase impossível não encontrar maconha. O preço para estrangeiros é de aproximadamente 0,10 Cedi (7 cents de dólar) por uma quantidade de maconha suficiente para um baseado enquanto que para um morador local o preço seria de 3 Cedi, aproximadamente 1,98 dólares por uma quantidade entre 20 e 30 gramas.

 

Gana também é um país de trânsito de drogas, daí a preocupação dos policiais. Passam por lá muita heroína, cocaína, entre outras drogas. A repressão ao uso de maconha não é prioridade, mas infelizmente ainda existe. Fato é que a bandeira não engana!

17 comentários: