quinta-feira, 14 de abril de 2011

[Ed.#111] Hemportagem: Cultivo de Maconha Indoor contribui com Caos Climático?!

por Pietro

 

O pesquisador Evan Mills, ligado ao laboratório nacional de Lawrence Berkeley, da Universidade da Califórnia, membro do Painel Intergovernamental de Mudança Climática (IPCC) da ONU, realizou uma pesquisa e publicou em seu website pessoal, alegando que os processos de cultivo de cannabis indoor realizados nos Estados Unidos, vem alimentando o efeito estufa a fim de impactos ambientais.

 

Em uma pesquisa conduzida independentemente com seus próprios recursos ele alega que uma estufa doméstica requer uma iluminação referente a uma sala de cirurgia. Elevando a um gasto de energia equivalente a US$ 5  bilhões, equivalente ao consumo de 5 milhões de lares americanos. Há sempre a necessidade de lembrar que os Estados Unidos é o país que desde o protocolo de Kyoto, até os últimos protocolos atuais, não conseguiu em momento algum atingir o aconselhado nas taxas de carbono, comprando taxas de países de economia mais baixas.

 

O pesquisador também afirma que cada cigarro de maconha fumado traz embutida a emissão de um quilo de CO2. Em tese a argumentação das pesquisas nós leva a um novo campo imaginativo a respeito desta questão. Se o consumo indoor gera tamanho impacto ambiental, levar o plantio para o campo aberto eliminaria a maior parte do uso de energia do processo de cultivo. Todos sabem que a maior parte dos cultivos que se limitam ao indoor se dão devido a necessidade de se manter discreto  perante a lei.

 

O mesmo acontece no caso da prática de plantações de guerrilhas também realizados no Estados Unidos, onde agricultores ilegais plantam pés de cannabis e os cultivam em terrenos governamentais de reservas verdes. Tal prática constrói canais de irrigações que danificam o ambiente local.  A questão a ser pensada não seria de uma vez acabar com essa necessidade de esconderijo? E há também sempre a necessidade de adaptar filtros a esta pseudo-ciência, como é definido pelo filosofo Sagan, que a fins de marketing escandaliza a ciência com possíveis teorias.

 

Entra na roda e dá a sua opinião. Cada comentário forma esta cadeia de ideias que juntas ajudarão na formação de novas opiniões.

17 comentários:

  1. isso e balela!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Essas "pesquisas" são muito engraçadas...

    e o impacto das batatas-fritas do McDonalds no efeito estufa?? E o impacto dos peidos de velha no efeito estufa??

    tomar no cu aquecimento global é o caralho

    ResponderExcluir
  3. Em partes acho que o pesquisador tem razão, há um comsumo de energia desnecessário. ENTRETANTO,
    se fosse possível cunltivar no quintal o efeito seria totalmente inverso, ao invés de contribuir para o efeito estufa o plantio iria combater esse efeito.

    Legalize já.

    Cannabis é uma planta como qualquer outra, a proibição vem da hipocrisia da sociedade.

    ResponderExcluir
  4. Mais uma causa do proibicionismo, libera o cultivo de exterior (outdoor) ...

    Outra coisa pesquisa, feita independente, sem criterios por um cara que nao é cientista...

    Tudo e culpa da maconha, o mal do mundo deve ser a maconha, até quando escutar essas belelas...

    ResponderExcluir
  5. mais uma vez o problema está na ILEGALIDADE.

    seria muito bom se eu pudesse deixar meus pés de manga rosa crescer no quintal livres e fortes tomando SOL na cabeça o dia todo. Mas nãoooo... ou acham q eu gosto de pagar cara na conta de energia no fim do mEs?

    francamente...

    ResponderExcluir
  6. Era só o que faltava né; falar que quem planta é o responsável pelo efeito estufa, é, talvez o terremoto no Japão tb seja culpa nossa, e o atentado de 11 de setembro...galera, esse povo sempre quer inventar alguma coisa que justifique a repressão e o "mau" que a erva faz, mas sempre se esquecem do verdadeiro MAU causado por sua proibição...ATÉ QUANDO HEIN ?!

    ResponderExcluir
  7. E o que eles gastam em papel e energia pra escrever estas bostas também contribui... libera que todo mundo plantará no seu jardim. aí além de não colaborar mais com o caos climatico ainda retirará co2 do ambiente. É só parar para pensar...

    ResponderExcluir
  8. O problema está na ilegalidade que faz com que growers tenham que plantar escondido e não podem aproveitar o sol!

    E isso vale mais nos EUA onde a matriz energética é basicamente hidrocarbonetos! (Não são fósseis.... mas isso é assunto pra outra praia hehehe)

    ResponderExcluir
  9. GROWERS, dica... achem na cidade de vocês um mato escondido e plantem lá no meio, claro para consumo próprio é claro.. pois grandes plantações podem ser pegas

    uma dúvida, por favor hempadão responda... o kg de CO2 emitido a cada baseado é pela queima do próprio, ou a média que o cara fez em relação ao consumo de energia elevado para a obtenção do mesmo? grato

    ResponderExcluir
  10. Estufas localizadas em locais com grande potencial de energia solar ou eolica nao teriam esse problema.

    ResponderExcluir
  11. Isso é só com a cannabis ? Coméédia.

    ResponderExcluir
  12. Por que então eles não param de fingir que não existe alternativa para petróleo e fazem biodiesel com cânhamo.

    No documentário "O Sindicato: o negócio por trás do barato" especialista diz que na colheita de cânhamo pra fabricação de combustível é liberada na atmosfera oxigênio na mesma quantidade de co2 emitido na queima do combustível cannabico. Gerando um ciclo fechado, solucionando o efeito estufa.

    Os dois estão mentindo?

    Os dois dizem a verdade?

    Se os dois dizem a verdade, há infinitamente mais carros que maconheiros. Logo, se utilizarem o biodesel de maconha, num cálculo por alto, tenho a impressão que sobra oxigênio.

    A história, sabemos, mostra quem tem o hábito de mentir...

    "Mulheres brancas sob efeito de maconha sentem desejo por homens negros."

    "Negros pisam na sombra de brancos."

    Essas duas e outras falas absurdas foram cometidas no passado.

    Quem tem o hábito de faltar com a verdade?

    ResponderExcluir
  13. quando o humano conseguir interferir na natureza isso pode até acontece, mais nesse universo o humano nao fais nen efeito, entao vamo fuma o nosso com as bençãos de jah sem preocupações com esses capitalistas que só se importam com dinhero !

    ResponderExcluir
  14. Falácia.

    "Elevando a um gasto de energia equivalente a US$ 5 bilhões, equivalente ao consumo de 5 milhões de lares americanos. "

    Faltam números. Em que período de tempo.

    Defina 'estufa doméstica', cara pálida.

    Uma pessoa usando 150w vai gastar 5 bilhões (wow! - manda prender a empresa fornecedora, pois tão roubando astronomicamente) de dólares e alguém que usa 400 w também vai gastar os mesmos 5 bilhões.

    "cada cigarro de maconha fumado traz embutida a emissão de um quilo de CO2."

    -> na natureza nada se perde, tudo se transforma -> não dá pra transformar um grama em um kilo, um grama sempre vai ser um grama.

    Se eu evaporar um litro d'água, terei um litro de vapor d'água. Princípio da conservação da massa.

    Então, proíbam venda de ar-condicionado, de geladeira etc. Proibir é com eles mesmos.

    Tão achando que maconheiro é burro.

    ResponderExcluir
  15. Com esses números absurdos e com a falta de dados não dá nem pra começar a conversar com esse tal de Mills Kishake.

    ResponderExcluir
  16. EUA e seeeu proibicionismo, hipócrita e falso.

    ResponderExcluir