A reportagem publicada pela Folha de São Paulo no último domingo colocou a maconha no centro do debate da política nacional. Apesar da pitada sensacionalista a redação do Hempadão ficou orgulhosa ao descobrir que tudo começou quando o repórter da Folha descobriu no nosso arquivo a gravação do Deputado Paulo Teixeira (PT-SP) elogiando o modelo espanhol de cooperativas para plantio de cannabis. Bastou isso para o assunto pegar fogo.
A Folha afirma que passou um mês tentando, sem sucesso, ouvir o Deputado sobre a proposta defendida no debate da Matilha Cultural no dia 24 de fevereiro. Mas em entrevista ao site Vi o Mundo, o parlamentar explicou os bastidores desta história. “O repórter Felipe Coutinho mandou e-mail para a minha assessoria de imprensa, perguntando sobre ‘microtraficantes’. A assessoria avaliou que não deveríamos entrar nesse debate num momento em que precisamos aprovar matérias importantes no Parlamento para a continuidade do processo de crescimento econômico com distribuição de renda. O repórter não disse que faria uma matéria sobre uma fala minha num evento”.
Também não demorou muito para a fúria conservadora soltar seus primeiros brados. A revista Veja, como de costume, transformou a questão em uma arma de ataque ao governo do PT. Na coluna Reinaldo Azevedo é possível encontrar uma série de posts debochados sobre a legalização e os malefícios que a proliferação de maconheiros pode trazer para a sociedade. Tudo articulado pelo PT para desestabilizar a ordem pública.
Ainda no domingo o jurista Walter Maierovitc saiu em defesa de Paulo Teixeira prevendo o inevitável despertar da "irá conservadora" que defende a manutenção da guerra às drogas. Maierovitc ainda lembrou que o discurso proferido pelo Deputado faz parte de sua plataforma política há mais de quinze anos, além de lembrar do potencial médico da cannabis no tratamento de doenças como o câncer e a AIDS que a vanguarda proibicionista teima em desmerecer.
Distante do período eleitoral, quando o moralismo tende a florescer na busca pelos votos, temos o momento ideal para aquecer o debate por mudanças na Lei de Drogas. É a hora dos médicos, juristas, antropólogos, empresários e usuários que defendem a legalização buscarem espaço público para defender as propostas que os leitores deste blog conhecem muito bem.
2011 SERÁ MAIOR!
ResponderExcluir2011, ano da legalização
ResponderExcluirHaaãããñnn .... é isso mermo rapaziada ... num tem nada ve, né nãaoo .... eehhh ;..... sei la meu .... é isso ... nao tem nada ver ....
ResponderExcluirEsse é o ano!
ResponderExcluirCarta Capital também foi pra linha de frente.
ResponderExcluirLegalize já!
ResponderExcluirAE 2011 vai ser legalize ;) uma sociedade melhor
ResponderExcluirMuito boa a entrevista dele no Viomundo
ResponderExcluirPrincipalmente a parte em que ele fala que o Crack é um produto da guerra às drogas
hempaodao e foda msm !
ResponderExcluirEu to sentindo uma good vibe esse ano. Vamos fazer pressão¡¡¡¡¡¡¡¡¡
ResponderExcluirvamo prensa essa ideia, e passa a bola pra geral do congresso!
ResponderExcluirPRA CIMA DELES, MACONHEIRADA!!!!
ResponderExcluirA hora é essa, vamos com força total na marcha, nos organiza, podemos desorganizar....
ResponderExcluirSalve legalizaçao já.
AutoCultivo Para AutoConsumo......
Liberaçao da venda de sementes.
MAIS DO QUE NUNCA TEMOS QUE IR A MARCHA DA MACONHA!!!
ResponderExcluirHEMPADAO INTENSIFICA A DIVULGAÇÃO!!!
HENRIQUE SIMÃO!!
A Hempada é pop!
ResponderExcluirA Hempada é pop!
A hempada nao poupa ninguem!
A hempada deu um tiro a queima roupa!
Nesses bosta que nao sao ninguem!!
Vocês se mostram mais empenhados nessa causa a cada matéria. Parabéns hempada!
ResponderExcluirPoderiamos abordar mais vantagens para a legalização além de falar em trafico, pois Cannabis oferece um universo de possibilidades em medicamentos e produtos a sociedade, o problema é que legalização ainda ta sendo vista preconceituosamente como um movimento pró maconheiros vagabundos que querem comprar maconha na padaria pra fumar. Sabemos que o assunto eh amplo e além de argumentarmos sobre trafico de drogas, temos que mostrar que a proibição só atrapalha em todos os sentidos e não faz sentido manter a maconha proibida.
ResponderExcluirAeee isso sim ! Vamo pa frente porra !
ResponderExcluirEles deveriam falar em taxar a cannabis, que vai gerar impostos logo, lucro para o país. Um remédio natural, sem essa de antibiótico, que toma pra melhorar uma coisa e piora outra. Com efeitos colaterais. Vamo à luta !!
Legalize Já !!!!!
ResponderExcluirÉ ISSO AE...TÁ MAIS QUE NA HORA DE LIBERAR O PLANTIO PARA CONSUMO PRÓPIO, É UM ABSURDO VER TANTAS PESSOAS TENSO QUE SUSTENTAR CRIME ORGANIZADO.NÃO A COCAINA E CRACK E SIM A CANNABIS.
ResponderExcluirLIGALIZE JÁ!!!
brother em 2011 eu digo que esta muito cedo pra falar em legalize, mais acredito eu que no final de 2012 em meados de 2013 a legalização vai ser inevitavel.
ResponderExcluirmais estou na torcida pra que venha esse ano ainda!
feliz 420 para todos e eu vou nessa que em recife é feriado de semana santa e eu vou fazer um acamp na praia de enseadas dos corais com a rapa.
JAH BLESS.
LEGALIZE JÁ BRASIL! CEARA
ResponderExcluirLiberdade
ResponderExcluirlegalize já Brasil 2011
"É a hora dos médicos, juristas, antropólogos, empresários e usuários que defendem a legalização buscarem espaço público para defender as propostas que os leitores deste blog conhecem muito bem."
ResponderExcluirColoca a cara rapaziada, falar que apoia muda nada, procure se informar, passe adiante e corra atrás dos teus direitos my brother !!
LEGALIZE JÁ !!
Tocar no assunto é nossa obrigação, eu falo disso até com a minha vó!
ResponderExcluirSugiro uma blitz intensa no Reinaldo Azevedo e no blog do Coronel, o Coturno Noturno, o que já estou fazendo, porém com outro codinome. Eles vão ter que acabar publicando alguma coisa. A audiência deles é muito grande, e muito proibicionista. Água mole em pedra dura .....
ResponderExcluircalma galera, 2011 ano da descriminalizaçao.
ResponderExcluir