sábado, 23 de abril de 2011

[Ed.112#] Discolized: Horace Ferguson – Um dos Precursores do Dancehall Jamaicano!

por Várzea Crew

 

Raridade jamaicana no Discolized de hoje. Horace Ferguson, dono de um CLÁSSICO som de Dancehall, um tributo à marijuana, chamado "Sensi Addict" (viciado em maconha), teve um único lançamento em LP em sua carreira.

 

Esse único álbum, também intitulado "Sensi Addict", não é tão citado e lembrado quanto seu som título, mas guarda várias histórias e uma capa DEMAIS. Um retrato da humildade jamaicana e da genialidade dessa música e ilha tão fora do mainstream, com artistas tão mal remunerados, mas muito apreciada pelos verdadeiros amantes de som de qualidade e de pioneirismo.

 

Como sempre, aqui no Discolized, a gente não deixa de apresentar e falar da Jamaica, dos mais desconhecidos aos clássicos. O Horace por sua vez, lançou apenas esse LP que disponibilizamos hoje, no ano de explosão do Dancehall (ritmo jamaicano mais atual, dos anos 80). Ele foi um dos pioneiros em "computadorizar" um reggae, por isso tem uma pegada bastante "digital" seu disco, que só possui 2 sons com uma back band mesmo, e a grande maioria digital. Começou a cantar com 15 anos, e foi conhecendo o mestre deejay Prince Jazzbo que ele gravou pela primeira vez. O post de hoje fica em homenagem aos grandes artistas sem reconhecimento da Jamaica, pioneiros no deejay, no digital, no remix, no eletrônico. Big up!

 

Clique na Capa para Baixar!

 

TRACKLIST:
01 - Jah Order
02 - Great Stone
03 - Sensi Addict
04 - Tranquilizer
05 - Guzuma
06 - Slave
07 - Tickle Me
08 - Hunts Bay
09 - Kai Out
10 - Bossman

Um comentário: