quinta-feira, 5 de maio de 2011

[Ed. 114#] Hemportagem: O Mundo inteiro Marchando pela Legalização!

Para o desgosto da fúria conservadora de alguns parlamentares ficha-suja a Marcha da Maconha vai tomar as ruas de 17 cidades do Brasil. Isso sem falar do calendário do Global Marijuana March , que já conta com 247 cidades inscritas para levantar a bandeira da causa canábica em todo Planeta. Aqui no Brasil a onda verde começa neste sábado com Marchas em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Vitória. Veja os detalhes aqui!

 

O usuário com um mínimo de consciência sabe que este é o dia de deixar o flagrante em casa e levar para as ruas apenas sua insatisfação com a insanidade do proibicionismo. A lei que está ao nosso lado quando permite o livre exercício da democracia e liberdade de expressão também pode atuar de forma repressiva e punitiva diante do flagrante de consumo de uma planta ainda proibida. Para os que temem aparecer no Jornal Nacional aconselhamos uma visita a página de máscaras canábicas do site da Marcha.

 

O vídeo abaixo é um raro registro registro da primeira Marcha da Maconha realizada em solo brasileiro. Isso aconteceu no ano 2002 (o vídeo diz que é no ano 2000) no Rio de Janeiro, quando o usuário de drogas ainda podia ser punido com pena de prisão. Felizmente isso não intimidou os manifestantes que caminharam pacificamente pelas ruas de Ipanema.

 

Se existe um ponto positivo nas rivalidades regionais é a possibilidade de estabelecermos uma competição sadia entre as duas forças. Na Argentina, onde a consciência política da população está em um nível mais elevado, a Marcha será realizada em 23 cidades diferentes, todas neste sete de maio. No ano passado a Marcha de Buenos Aires reuniu oito mil pessoas, o dobro de manifestantes da Marcha do Rio de Janeiro (a maior do Brasil).

 

Depois dessa goleada sofrida em 2010 a comunidade canábica brasileira, e principalmente a carioca, precisa "dar o troco" nos hermanos cannabistas. Vale repetir quantas vezes for necessário que ninguém será preso por defender uma mudança na legislação. O desafio do Hempadão está lançado!

18 comentários:

  1. toh aqui em buenos aires... ontem já fui no growshop do chirry willy, campeao da copa cannabica do ano passado e de 2008... tao sendo esperadas pra essa macha de sabado só em buenos aires, 10.000 pessoas... vo fazer a cobertura com fotos aqui... e buscando growshop pra trampar tbm.. rsrsrs fico em BsAs ateh dezembro, poderia escrever algumas coisas sobre cultivo daqui pro hempadao se quiserem... abraco

    ResponderExcluir
  2. Lembrando que os Hermanos estão LEGALIZE, que vergonha para Nós "/

    ResponderExcluir
  3. Argentina 1 x 0 Brasil

    ResponderExcluir
  4. Bah Mirito, podia escrever mesmo cara. Como é a lei por aí, como funciona o cultivo, etc. Eu mesmo não sei quase nada sobre a lei aí na Argentina.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. boa ideia gerar uma disputa brasil x argentina :D
    BORA MARCHAR

    ResponderExcluir
  6. Vamos todos para as ruas do Brasil!!
    Recife todo unido nessa causa, LEGALIZA BRASIL!

    Jah bless**

    ResponderExcluir
  7. Em sampa a marcha vai lotar *-*

    ResponderExcluir
  8. Não sejam covardes meus camaradas. Quem é usuário tem a obrigação ética de comparecer à marcha. Nem que seja com máscaras ou óculos escuros (no meu caso). Todos sabemos que podemos ser interpretados de forma errada, mas é dessa forma que a sociedade muda. Temos que botar p/ F em 2011. Nossa vitória não será por acidente, COM CERTEZA. Vamos fazer história meu amigos...

    ResponderExcluir
  9. PARABENS e SUCESSO.

    Se puder deixar algumas dicas:

    1 - NAO SUJEM AS RUAS. Pelo COntrario, carreguem TODO o lixo que encontrarem. Deixem as Ruas mais em melhores condicoes do que encontraram.

    2 - CARREGUEM FLORES e SAMAMBIAS, Pes de TOMATE... Precisamos lembrar aos leigos e desinfomados que a Cannabis e somente uma Planta que Deus nos deu. Nada mais que isto. Carreguem PLANTAS DIVERSAS simbolizando a PLANTA RAINHA.

    3 - DE NOVO, DEIXEM AS RUAS LIMPAS!!! CARREGUEM TODOS OS LIXO.

    4) Uma sugestao tambem.. PLANTE ARVORES!!!

    TORNE ESTE EVENTO EM UM EVENTO ECOLOGICO E DE EDUCACAO E DE RESPONSABILIADDE SOCIAL (dai as Arvores e o recolhimento do Lixo)

    Ps. Nao bebam.. evitem o alcool e pessoas bebadas!!!!
    Cannabis e Alcool nao tem nada haver uma coisa com a outra!

    Paz e sucesso ai.

    ResponderExcluir
  10. Amig(a/o)s, vejam só a minha situação, que deve ser a mesma de tantos outr(a/o)s.
    Meu filme, foda-se. Mas sou executivo de contas de um veículo de mídia impressa aqui em BH. Como não tenho o hábito de me camuflar, pessoalmente, e com a caretice reinante por aqui, fica a pergunta : se apareço de cara limpa na Marcha (nem uso óculos escuros e muito menos toucas ninja), eu teria o direito de detonar o veículo para o qual trabalho, sendo que essa associação viria fatalmente a acontecer ? Fala agora.

    ResponderExcluir
  11. Sua cabeça, seu rei. Compre um óculos e não dê entrevistas.

    ResponderExcluir
  12. Marcharei aqui em Berlin pela nossa causa!
    Legalize it!

    ResponderExcluir