segunda-feira, 2 de maio de 2011

[Ed.114#] Baseado na Lei 15ª Edição – Intolerância Ideológica!

 

por Cacá R. Müller

 

Mais uma vez tentaram barrar a Marcha. Mas a sensatez e a inteligência venceram novamente e a castração da nossa voz foi suspensa. Vamos colocar o “Bloco Sativo” novamente na rua e fazer ecoar as razões da legalização.

 

São muitos os defensores do proibicionismo. Eles são coesos e uníssonos na luta pela continuidade da proibição da Maconha. Enquanto isso, do “lado verde da força” há divergências e agressões. Reiteradamente, encontro ofensas e agressões na Roda daqui do Hempadão. A intolerância ideológica é maior do que se imagina. O maconheiro sofre não apenas com aqueles que são contrários a sua causa, mas também de outros maconheiros.

 

Publiquei um texto chamado de “10 Mandamentos”, mas sem qualquer contexto religioso. Nenhum dogma foi instituído, nem tratamos aqui de uma seita religiosa. Nada é absoluto. Nem a lei, nem a verdade. Ninguém é obrigado a ser um militante, nem de assumir sua condição de maconheiro. Sou maconheiro e gosto de maconha. Gosto o suficiente para me fazer acreditar que devo lutar por sua legalização. Aos que não querem a luta, abstenham-se! Não somos poucos, os dispostos. Vamos manter a luta, a resistência pacífica. Não é concebível observar tanta violência que parte de maconheiros na nossa Roda e nas rodas a fora. Buscamos a paz, sempre digo: “fumo para ficar de boa”. Então, para que tanta intolerância? Na militância, nada me deixa tão triste quanto observar tanta energia por parte dos maconheiros para criticar aqueles que buscam trabalhar em prol de algo maior que todos nós.

 

A energia gasta em criticar, poderia ser facilmente convertida. Para aqueles que não querem ou não podem fazer algo pela legalização, que busquem estudar e ser um cartão de visitas dos maconheiros. Os maus exemplos são evidenciados, então devemos ser bons exemplos. A visão preconceituosa impera e maconheiros são todos burros e alienados. Será? Devemos ser o exemplo contrário, a melhor e maior militância é essa. Não precisamos tatuar folhar de Cannabis Sativa no peito, nem marchar. É claro que toda atitude neste sentido é positiva. Mas precisamos mudar a nós mesmos antes de pretendermos mudar o mundo. Não é necessário o Baseado na Lei, nem um Sindicato da Maconha. Precisamos apenas de maconheiros responsáveis e que procurem ser bons no que fazem. Observe, reflita, pense, critique, evolua e mude o mundo.

17 comentários:

  1. É o que digo. a maria nos faz pensar, entao pensemos.

    ResponderExcluir
  2. Apoiado, nobre Caio!
    Maconheiro bom não nega fogo!
    Irmãos maconheiros, a luta é nossa!
    É preciso União, até a legalização!
    Se quisermos vencer, devemos estar 100% juntos.
    E, pode crer, mais de 90% dos maconheiros pensam desta forma, ou seja, chega de violência contra os maconheiros no Brasil!
    A luta é justa, democrática e pacífica.
    O calor do debate não deve agregar ressentimentos, de parte a parte, e nada como uma boa noite de sono para acordarmos melhor e refletirmos.
    Bra.

    ResponderExcluir
  3. Se cada um fizer a sua parte o todo ficará bem maior do que já é.

    O importante é cada um tentar fazer o melhor possível, mesmo que isso se resuma a mostrar para os amigos "caretas" que todos somos iguais independente do que fuma e bebe.

    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  4. A VERDADE E: Estes caras nem sabem o porque desta Planta criada por Deus estar proibida! Eles apenas ecoam uma injustica sem ao menos tentar entender os motivos da proibicao da Planta mais valiosa para a sobrevivencia Humana nesta Planeta. Sim, uma planta que possui o melhor bio-combustivel, a melhor fibra, a melhor medicina e o melhor alimento, alemd e recuperar solos degradados e poluidos, inclusive com radiacao atomica, Hemp pode ser utilizada para tirar a radiacao do solo... estes ai sao apenas alguns dos principais motivos desta planta ter sido proibida em 1939 pelo governo Americano (que antes disto,ate presidente americano plantava HEMP) e que foi propagada como uma droga atraves das Nacoes Unidas (ONU).

    A ignorancia no Brasil e tremenda.. o pior e que nao querem enxergar a verdade sobre esta Planta.

    Ate Jesus utilizou Cannabis como Sacramento no oleo que ele foi batizado a base de Cannabis, Frankincense e Myrrar. E uma hipocrisica condenar uma Planta criada por Deus e natural em TODOS os sentidos.

    ResponderExcluir
  5. Todos precisam ser armados de Cameras!!!

    Quanto mais cameras melhor para filmar a possivel agressao da Policia se houver.

    Cameras, Cameras, Cameras, acao!

    Precisamos de mais Midia, mais jornalistas, mais gente para espalhar as verdades sobre esta planta maravilhosa

    ResponderExcluir
  6. galera o growroom ta offline?

    ResponderExcluir
  7. Também estou querendo saber noticias do GROWROOM!

    ResponderExcluir
  8. é isso ae, morte aos proibicionistas...heheheh brincadeira...concordo com o texto...

    ResponderExcluir
  9. As vezes é melhor se calar do que falar por falar...

    ResponderExcluir
  10. Isso aí irmão! Maconheiro que é maconheiro, quer que sua erva seja legalizada, quer poder plantar sem que algum vizinho estúpido te denuncie para os gambé. Quer poder comprar produtos de produção de hidropônicos sem ser olhado torto. Quer poder melhorar sua qualidade de vida.
    Maconheiro que é maconheiro, apóia a legalização, apóia a causa. Mesmo que ainda tenha medo do que os pais irão pensar sobre isso, apóia e não é contra tal ideologia.
    Maconheiro que é maconheiro, não tem vergonha de ser o que é, aceita críticas e as rebate com cabeça erguida, sem briga, sem ofender os outros.

    Maconheiro que é maconheiro cultiva a paz, acima de tudo! Essa é a principal característica do efeito da erva: paz de espírito, euforia, sentimento de unidade, ver uma pessoa dando altas risadas de algo que você nem sabe o que é, e você se sentir alegre, junto a pessoa!

    Maconheiros, vamos aderir a causa! Legalize já!!!
    ou
    Usuários de canabis, vamos aderir a causa! Legalize já!!!

    ResponderExcluir
  11. "Mas a sensatez e a inteligência venceram novamente."

    ResponderExcluir
  12. Esta na hora de termos representantes no congresso. Pessoas que proponham e lutem pela descriminalização da canábis. Em quem vamos votar?

    ResponderExcluir
  13. boto feh.. vamos mudar o congresso tb.. :D
    Leis melhores para o Brasil mas tb contra o regime opressor

    _\|/_

    ResponderExcluir
  14. RESPEITAR A SI PRÓPRIO JÁ É UM BOM COMEÇO. CHEGA DE SE TRATAR COMO CRIMINOSO. VOCÊ TEM O CONHECIMENTO, E CONHECIMENTO VENCE A IGNORÂNCIA, PODE DEMORAR, MAS UMA HORA VENCE. "O PROCESSO É LENTO..."

    ResponderExcluir