sábado, 7 de maio de 2011

[Ed.114#] RastaFórum: BobBio – Lançamento do Álbum Kaya!

Bob Marley voltou à Jamaica 26 de fevereiro de 1978, depois que ele e os Wailers haviam gravado um álbum de músicas românticas, Kaya. Foi um hit imediato na Inglaterra, chegando ao quarto lugar na semana seguinte ao seu lançamento. Kaya também gerou dois singles, Satisfy my Soul e Is this Love.

 

Mas nem todos gostavam do som novo e mais doce de Bob. Numa resenha da revista Rolling Stone, a manchete era a seguinte: “Bob Marley Aims High, Misses Big”, ou seja, algo parecido com Bob Marley sonha alto, perde muito. Lester Bangs atacou o álbum escrevendo: “Essa é, muito possivelmente, a banda de reggae mais meiga que já ouvi... Marley canta com alegria, leve e orgulhoso o suficiente para comerciais de meia calça.”

 

Kaya foi lançado em tempo de coincidir com o lançamento do One Love em Peace Concert, que se deu no dia 22 de abril e mais de 30.000 pessoas apareceram pra ver os Wailers e mais 16 grupos tops jamaicanos, incluindo Peter Tosh, Big Youth, Dennis Brown e os Mighty Diamonds. Na plateia estava Mick Jagger, cujo objetivo primordial era contratar Tosh para seu selo Rolling Stones Record.

 

O show tinha vários objetivos… estava comemorando o 12º aniversário da visita de Haile Selassie. Isso marcou a assinatura de um acordo de paz entre duas gangues políticas jovens e isso gerava dinheiro para os desempregados. Durante sua apresentação, Marley convidou os líderes políticos da Jamaica para apertarem as mãos: o Primeiro Ministro, Michael Manley e o líder do Jamaican Labour Party, Edward Seaga. “Isso é coisa nossa, então temos que coloca-las juntas. Já esperamos muito,” disse Bob. Mais tarde ele refletiu: “Nós temos dois grandes líderes juntos. O Rasta lhes une. As mesmas pessoas contra as quais eles lutam, são aquelas que lhes fazem unidos”.

7 comentários:

  1. "(...)professor de educação física Otávio da Silva Guimarães, que acredita que esse tipo de protesto é equivocado.

    - Antes de fazer uma manifestação de legalização da maconha, as pessoas deveriam buscar preencher seus vazios interiores de uma forma que não seja necessário o uso de substâncias. Maconha altera a consciência e esta não deve ser alterada. (...)"

    http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/marcha-da-maconha-reune-5-000-pessoas-em-ipanema-e-termina-com-tres-detidos-20110507.html

    O cara legislou o manual de instruções da mente. E carimbou: "proibido alterar o código e pronto."

    ResponderExcluir
  2. Ae hempada, no aguardo de informações da marcha

    ResponderExcluir
  3. os porcos fardados detiveram 3 colegas nossos durante a oficina pacifica para confecção de cartazes no vão do masp hj, vão ter que deter todo mundo na semana que vem, qro ver como vai ser

    liberdade de pensar! fogo na bomba!

    ResponderExcluir
  4. "(...)professor de educação física Otávio da Silva Guimarães, que acredita que esse tipo de protesto é equivocado.

    - Antes de fazer uma manifestação de legalização da maconha, as pessoas deveriam buscar preencher seus vazios interiores de uma forma que não seja necessário o uso de substâncias. Maconha altera a consciência e esta não deve ser alterada. (...)"

    nego quer cuidar da mente dos otros.. puta q pariu! isso sim q é vazio interior

    ResponderExcluir
  5. Sera que exercicio fisico altera a consciencia? claro que sim! e as substancias que circulam durante o exercicio, e a endorfina, adrenalina e etc? então é proibido tambem fazer exercicio fisico, larga de ser professor de ed. fisica entao otário!

    ResponderExcluir
  6. A sensação de bem estar gerada pelo exercício físico é o mais próximo possível dos efeitos da maconha. Então, professor, não estresse, após os exercícios acenda um baseado. É o que eu faço, todos os dias após minha pedalada, vaporizo (não fumo mais, só vaporizo, mais saudável) minha erva para relaxar mente e muscúlos.

    ResponderExcluir