terça-feira, 10 de maio de 2011

[Ed.#115] Chapa2: O Mundo Marcha – O Brasil Marcha! E você, o que acha?

Marcha da Maconha é um evento mundial. A mídia de massa não diz, mal comenta, mas a verdade é que o mundo clama por uma nova postura em relação às leis de drogas. É incontável o número de cidades que marcharam no último final de semana. No Brasil foi o Rio, que você acompanha cobertura completa aqui no Hempadão, além de Minas e Vitória também no sábado e Atibaia no domingo.

 

Infelizmente não temos como cobrir a Marcha do Rio e ainda enviar correspondentes para todos. Mas a boa notícia é que existe maconheiro sagaz e ávido por informação em todo lugar e o compatilhamento da rede garante que possamos mapear cada Marcha em seu movimento. Já postamos aqui o vídeo da Marcha do Rio e também a galeria com mais de 50 fotos da Marcha carioca, agora é a hora da gente conferir como foi a movimentação em Vitória, com a super cobertura do Treta:

 

 

Em Belo Horizonte a coisa também ficou bonita e o canto não perdeu a força de orgulho e amor por ser aquilo que a sociedade insiste em recriminar e incriminar: ser maconheiro. As marchas explodem pelo Brasil e já aglomeram mais gente do que imaginavam. É preciso organizar formas de crescer também na infra-estrutura do evento e isso os coletivos devem pensar ao longo do ano inteiro e não somente meses ou dias antes da manifestação. As música também deve ter atenção da organização… parece que o coro de “vamos… vamos… vamos fumar tudo” não é muito adequado, não? Mas Belo Horizonte encheu o vídeo e detalhes das prisões você verá no próximo bONG, por enquanto veja só a mobilização mineira:

 

 

Tudo vale a pena, até se a marcha for pequena. Porque o precedente de um evento é o pressuposto do outro e a animação aumenta assim como a organização depois que se passam mais 365 dias de trabalho pela causa. Em Atibaia a Marcha também foi linda, embora menor. Conseguiu chamar a atenção e mexer com os ânimos da cidade. Confira nessa cobertura pra lá de palosa:

 

 

 

Vale deixar claro que rolou repressão em Atibaia, mas só para quem estava sem documento. Quem também marchou pela legalização da Maconha, sendo assim um protesto por liberdade ainda maiores, foram os cidadãos de Porto, em Portugal. Por lá a Marcha é cheia de fumaça e a trilha é interessante, escuta aí:

 

 

Na Argentina mais de 20 cidades marcharam e em Buenos Aires mais de 15 mil pessoas compareceram a manifestação. Dá para acreditar? Mais uma vez o Brasil ficou para trás nessa briga pela liberdade. A notícia boa que temos aqui é que o Supremo Tribunal Federal parece estar prestes a julgar a realização das Marchas da Maconha por todo o Brasil. A decisão vai implicar se as manifestações podem ou não serem proibidas e acusadas de apologia. A expectativa é grande para consigamos mais um grande passo rumo ao movimento que só faz crescer a cada ano.

21 comentários:

  1. @VAMOS MARCHARRRR
    @direito_4e20
    http://direito4e20.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Alô, galera! Informe urgente!
    A coisa tá tão perto de liberar que convocaram FHC para debater no congresso a mudança - ainda este ano - da mortífera legislação naziproibicionista.
    Agora, os fascínoras proibicionistas, desesperados, pedem o retorno do 'internamento em manicômios' de todos aqueles que eles chamam de 'doentes mentais', inclusos os maconheiros.
    Companheiros. Eles acenam com a MORTE e o com o SANGUE.
    Veja o nazifascismo brasileiro escancarado em dois artigos recentes postados na Revista Veja:

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-descriminacao-das-drogas-e-o-movimento-antimanicomial-duas-formas-que-os-%E2%80%9Chumanitas%E2%80%9D-tem-de-ser-perversos-sem-que-o-saibam/#comments

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/drogas-cuidado-fhg-para-nao-servir-de-desculpa-para-o-governo-%E2%80%9Cchapadao%E2%80%9D-de-dilma-que-curte-o-%E2%80%9Cbarato%E2%80%9D-de-nada-fazer/#comments

    ALÔ STF!
    APOLOGIA A 'INTERNAMENTOS EM MANICÔMIO' ILEGAIS E SEGREGAÇÃO DE RELIGIOSOS RASTAFÁRIS MACONHEIROS NO BRASIL É VIOLAÇÃO DA CF88!

    ResponderExcluir
  3. Não importa se a marcha for pequena, a próxima sempre será maior, e que ela esteja em todos os lugares do Brasil. Assim a mídia não poderá mais ignorar.

    ResponderExcluir
  4. Vamos lutar por nossos direito os voces querem ser taxados como criminoso para sempre?

    LEGALIZA JAH

    ResponderExcluir
  5. Reinaldo Azevedo quer exterminar também os doentes mentais

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-descriminacao-das-drogas-e-o-movimento-antimanicomial-duas-formas-que-os-%E2%80%9Chumanitas%E2%80%9D-tem-de-ser-perversos-sem-que-o-saibam/#comment-1578061

    32 Comentários

    1.

    waleska
    -

    10/05/2011 às 17:40
    Seu comentário está aguardando moderação

    É faz sentido. Cada blogueiro tem o público que merece. Tive familiar doente mental e sempre foi tratado em casa. Não só a Veja, mas a sociedade em geral está infestada de psicopatas nazistas. Há de chegar o tempo em que vocês serão presos por escreverem tanta monstruosidade. Principalmente vc, Reinaldo, o insuflador. Seu lugar é em presídio de segurança máxima. Ou num manicômio?
    2.

    Marco
    -

    10/05/2011 às 17:28

    Em tempo: a tal anti-psiquiatria (hifen?) é o maior dentre os lixos derivados do pensamento de esquerda.
    3.

    baruch
    -

    10/05/2011 às 17:28

    Os brancos, e bem pensantes intelectuais de esquerda gostam do doente mental na casa deles???? NÂO e NÃO e NÃO. Esquizofrenico na casa alheia principalmente pobres. Aquela história la do cafundó, dos grotões, nunca pegaram na enxada ou varreram terreiro.O sr. ex-petralha Delgado nunca pegou num estetoscopio na vida e nem os ditos sanitaristas, largaram a clinica porque detestam cheiro de pobre. Muito melhor uma sala no Ministério da Saúde e as generosas diarias. Os alucinados torraram em 10 anos, milhões de reais para fazer o cartão SUS, não saiu nada. O cartão será agora chinfrim escrito a mão. esta é a porca miseria que é este BANANÃO!!!!!!
    4.

    Rods
    -

    10/05/2011 às 17:25

    ResponderExcluir
  6. Me emocionei com a marcha de Vitoria cara. =')

    ResponderExcluir
  7. 40 Comentários

    alex
    -

    10/05/2011 às 18:49
    Seu comentário está aguardando moderação

    Tudo se encaixa: proibicionistas são os mesmos favoráveis a abandono de parentes em instituições de tortura, chamados ‘manicômios’. Não é preciso ser ‘humanitário’. Bastava não ser monstro. Enquanto Reinaldo não tomar um processo do MPF na cabeça, por publicar insultos a leitores quase sempre seguidos de injúrias, calúnias, difações, em face também de Veja, subsidiariamente, ele não sossega. De que mais vc é a favor, Reinaldo?

    Lucas
    -

    10/05/2011 às 18:40

    ResponderExcluir
  8. O DISCURSO NEONAZIPROIBICIONISTA DO FASCÍNORA INSIDIOSO ESTÁ AJUNTANDO O QUE HÁ DE MAIS REACIONÁRIO E SANGUINÁRIO NO BRASIL, E QUE O FASCÍNORA ACREDITA SER A 'OPOSIÇÃO'.
    NEM FHC ESTÁ COM AQUELE FASCÍNORA.
    COMO A REVISTA VEJA ADMITE MATÉRIAS COM DECLARAÇÕES NAZIFASCISTAS, QUE INSINUAM E ACENAM COM 'MANICÔMIOS' E 'INTERNAMENTOS' MORTAIS NO BRASIL, JÁ EXTINTOS PELA LEI?
    A REVISTA VEJA ESTÁ FORA DA LEI!
    AQUELE REPÓRTER NAZIFASCISTA ESTÁ FORA DA LEI!
    ALÔ STF!

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-descriminacao-das-drogas-e-o-movimento-antimanicomial-duas-formas-que-os-%E2%80%9Chumanitas%E2%80%9D-tem-de-ser-perversos-sem-que-o-saibam/#comments

    ResponderExcluir
  9. Momentoss..que nao troco por um disco d'ouro.

    ResponderExcluir
  10. Orgulho de ser maconheiro!

    ResponderExcluir
  11. 28/05 - FLORIANOPOLIS - 16HS AV.BEIRAMAR - TRAPICHE

    ResponderExcluir
  12. Galera daqui do Espirito Santo de parabéns
    ano que vem tem mais
    legalizeeeeeee

    ResponderExcluir
  13. a sociedade tem seus limites frente a cada vez maior demanda de individuação e liberdade frente a personificação sem rosto de papeis e funções socais impostos pelas inercias dos valores tradicionais... somos cada vez mais livres para inventar a nós mesmos e criar novas codificações de sociabilidades e experiencia do real...

    ResponderExcluir
  14. Vlw Galera ,
    Vams Contunuar na Caminhada !

    ResponderExcluir
  15. http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2011/05/10/deputados_evangelicos_querem_proibir_marcha_da_maconha_no_recife_100272.php

    ResponderExcluir
  16. ESTIVE NA MARCHA DE VITÓRIA E O SENTIMENTO NÃO FICOU PRA TRÁS EM NENHUM MOMENTO DO MOSTRADO NO VÍDEO, ALIÁS, PESSOALMENTE A COISA FOI MUITO MAIS IRADA... a marcha começou aqui a alguns anos e com pouquíssimas pessoas, menos de 10... rs

    hoje o movimento ja arrasta algumas centenas de pessoas, só galera do bem, bonita, da paz.

    orgulho de ter feito parte!

    nossa vitória não virá por acaso!

    ResponderExcluir
  17. http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2011/05/10/deputados_evangelicos_querem_proibir_marcha_da_maconha_no_recife_100272.php

    ResponderExcluir
  18. CHEGA DE FUMAR ESCONDIDO
    LEGALIZE JAH

    ResponderExcluir
  19. Muito foda!! eu apareço o tempo todo no video de Vitória (de camisa verde e óculos escuros)
    UahaUHAuhaUHauaAa

    MUITOOO FODAA!

    Foi muito bom me reunir com a galera por uma causa nobre. Isso ae galera, temos que protestar e exigir nosso direito de usar nossa ERVA SAGRADA!

    Paz galeraa!

    ResponderExcluir
  20. Aqueles que realmente quiserem saber a verdadeira história sobre a Maconha, assistam ao documentário adiante, em 8 partes.
    Cannabis.com.pt – Grass – A historia da Marijuana
    1.
    http://www.youtube.com/watch?v=txU3ibm23Mg
    2.
    http://www.youtube.com/watch?v=-qFhc0fTlkA
    3.
    http://www.youtube.com/watch?v=0oLFbZqRQvg
    4.
    http://www.youtube.com/watch?v=AuaiUBCLiMw
    5.
    http://www.youtube.com/watch?v=aicvOaICzbY
    6.
    http://www.youtube.com/watch?v=22EfZq7t1i0
    7.
    http://www.youtube.com/watch?v=ar0wz9pgjtg
    8.
    http://www.youtube.com/watch?v=vcCZmZNZcK8

    ResponderExcluir