quarta-feira, 18 de maio de 2011

[Ed.116#] CannaBusiness: Hemp sem Limite II!

 

por Mário João Solles

 

Salve, salve! Seguindo a linha do último CannaBusiness onde apresentei alguns produtos que já existem no mercado (mercado gringo, é claro) e que são exemplos práticos dos inúmeros usos para a Hemp. O primeiro produto fiquei sabendo através de uma amiga que, como todos nós, curte fazer a cabeça e está marchando ao nosso lado nesse mês da Marcha da Maconha.

 

Acho que todo mundo aqui ja ouviu falar de Crocs®. Sabem aqueles sapatos/chinelos meio estranhos que invadiram o mercado há alguns anos atrás? Pois é, eles se ligaram no boom da Hemp e introduziram em sua linha o novo Crocs Santa Cruz Hemp! Isso mesmo. Para os que são fãs da marca já devem conhecer o Crocs Santa Cruz, mas para nós reféns da hipocrisia brasileira, esse modelo não deve chegar por aqui tão cedo.

 

Como eles definem no site, ela é uma versão atualizada desse modelo com sola emborrachada e corpo feito inteiramente de Hemp. O sapato perfeito para um passeio na praia ou uma noitada na cidade.

 

Para quem quer conferir, é só acessar o site da Crocs.com e procurar pelo nome acima. Quem for pedir para aquela tia que ta indo pro exterior trazer um desses... manda trazer um pra mim também!

 

Bom, sapatos e tênis feitos de Hemp não são uma novidade muito grande, mas o pessoal da JVC resolveu entrar nessa jogada e introduzir a Hemp na fabricação dos cones de subwoofers e speakers.

 

Conforme o site da JVC os Subwoofers Arsenal e os Speakers possuem 10% de Hemp em cada cone de alto-falante e também em sua capa frontal. A Hemp não só torna o cone mais resistente, ele também reduz a perda de som interna do diafragma do speaker, o que torna o som mais nítido.

 

A Hemp atua como um filtro nos alto-falantes diminuindo frequências indesejadas nos subwoofers e ajuda a suavizar a transição as frequências de driver e tweeter em seus produtos. Pra quem não sabe, o driver é o corpo emissor do som como um todo e o tweeter é uma alta frequência de áudio, em torno de 2000Hz e 20.000Hz.

 

arsenal

 

Para os mais céticos, fica a prova da capacidade da hemp em atuar nos mais diversos setores da indústria, sempre adicionando algo a mais na qualidade final do produto. Ao contrário de grande parte dos produtos verdes, a Hemp acrescenta valor real aos produtos que vai além do apelo ambiental. A cada dia descobre-se uma característica nova e um novo uso para ser incorporada. Por enquanto, o Brasil tá fora dessas e muitas outras novidades que veremos ainda aqui no Cannabusiness, mas se você quer mudar isso, saia do armário e vamos todos marchar por nossos direitos e pelos direitos da Cannabis!

 

Até a próxima!

4 comentários:

  1. 1001 utilidades,não tem oque discutir...

    ResponderExcluir
  2. Olá, Saudações canabicas para tod@s!

    Venho aqui, divulgar a tradução que fiz do filme "Reefer Madness-1936", o qual dei o título mais "adequado" BASEADO DA LOUCURA , pois como sabemos a ideia era chocar mesmo as pessoas, certo? então, está aí dividido em 8 partes no you tube, viva a hemp!!!!!!\o/

    @braços.

    Renato - Recife.

    http://www.youtube.com/watch?v=W6D6m_Ig45k Parte 1

    http://www.youtube.com/watch?v=6CP3Ooz_k2s parte 2


    http://www.youtube.com/watch?v=U97i6bDaU9Y parte 3

    http://www.youtube.com/watch?v=ILm5yb_9XDQ parte 4


    http://www.youtube.com/watch?v=WVj6tsLJ6XI parte 5


    http://www.youtube.com/watch?v=UOMt9ZRAdNM parte 6


    http://www.youtube.com/watch?v=TUflaLDpt4A parte 7


    http://www.youtube.com/watch?v=GbnW9hZasUY parte 8

    ResponderExcluir
  3. Foda ein ? Combina com o colete do minc

    ResponderExcluir
  4. Tem tb o sativabags.com, tem muita coisa de hemp lá.

    ResponderExcluir