terça-feira, 17 de maio de 2011

[Ed.116#] Chapa2: Homens da Lei – André Barros e Gerardo Santiago garantem Marchas no RJ!

Apesar da Marcha da Maconha ser um sucesso no Rio de Janeiro desde 2007, ainda é uma dificuldade a realização do evento em muitos lugares do país. Até mesmo em SP a Marcha ainda não conseguiu acontecer de fato, com a devida autorização do Estado. Certamente a gênese da repressão está ligada ao contexto cultural de cada local, mas aqui no Rio de Janeiro além das arraigadas liberdades, nós devemos a força da militância a dois homens que lutam – de terno – pela garantia do nosso direito de Marchar. Contra a hipocrisia da Família Garotinho, advogado Gerardo Xavier Santiago na Marcha da Maconha em Niterói:

 

 

Mesmo sem Habeas Corpus, a Marcha de Niterói foi completamente perfeita, sem nenhum problema embora muito apoio da população local. O advogado André Barros também discursou e marchou mais uma vez ao lado de quase mil participantes. Assista o vídeo e entenda cada vez mais o quanto é inconstitucional a proibição ou mesmo a repressão aos organizadores da Marcha da Maconha. Sábado dia 21 é a vez de São Paulo e a equipe do Hempadão estará lá com toda certeza. Assista:

 

 

Mas não são só os advogados que tem mérito nisso tudo. O coletivo de Marcha da Maconha em Niterói está de parabéns e serve de exemplo para outras cidades que também podem e devem se organizar para lutar pelos seus direitos. E você, agora mesmo, pode ajudar também na causa. Basta assinar essa petição online contra a proibição da Marcha da Maconha! Assine AQUI!

5 comentários:

  1. Valeu galera. Essa Marcha foi nossa!!! As vibrações positivas vindas do outro lado da poça deram muita FORÇA! Valeu Hempadão, Rádio Legalize, MLM, Gerardo, André, Cinco, Growroom, Planta na Mente, Semente de Maconha e para todo mundo que deu uma mãozinha!!!!!!


    "Paz não se pede, paz se conquista."

    ResponderExcluir