por Tales Henrique Coelho
Manifestação popular proibida pela justiça e reprimida com violência pela polícia. Um grupo se reúne para manifestar, com base em argumentos sólidos, a necessidade da mudança na lei, e é impedido pela força. A pergunta que fica é: Isto é uma democracia?
O que aconteceu em São Paulo foi um absurdo digno das piores ditaduras e é inaceitável. Mas apesar de toda a truculência e falta de preparo da polícia, é sempre bom não esquecer que eles são só a ponta do problema. Uma das grandes raízes está na podridão que tomou conta do Poder Judiciário brasileiro, uma instituição que deveria ser garantidora da democracia, mas têm se prestado justamente ao papel contrário com sua diferença de velocidade para atender a alguns e não a outros.
São decisões liminares da justiça, como a que foi expedida um dia antes da marcha de SP, que autorizam estas ações policiais no melhor estilo “tiro, porrada e bomba”. Decisões tomadas por apenas um juiz a partir de denúncia do Ministério Público, que por sua vez tem sempre pressõe$ políticas por trás. Aliás, depois da Marcha ficamos sabendo que o juiz responsável pela decisão é um antigo admirador da covardia e do espancamento.
Enquanto certas cabeças iluminadas ainda tiverem o poder de mandar prender cidadãos honestos que pedem uma mudança na lei e de mandar soltar bandidos multimilionários como o Daniel Dantas, a resposta para a pergunta do primeiro parágrafo é: NÃO! O movimento pela legalização da maconha é legítimo e não pode ser reprimido de maneira alguma, assim como nenhum outro movimento popular.
O que aconteceu em São Paulo só dá mais força ao movimento no País. A “Maratona da Maconha” paulista é um incentivo. Ela mostra que estamos do lado certo, quando vemos os “argumentos” de efeito moral, borracha e gás de pimenta dos que estão contra nós.
Nesta luta temos agora um objetivo concreto e palpável, a decisão do STF sobre a Marcha da Maconha, que deverá atestar o óbvio e vai acabar com a possibilidade de decisões liminares autorizarem o uso da força para nos impedir de marchar.
Nesse sábado, às 14 horas, no MASP, vai haver a #MarchadaLiberdade, onde todo mundo vai exercer o direito cidadão de protestar pela liberdade de expressão contra os ataques da polícia! Apareça!!
1 na roda
ResponderExcluir"Nós avisamos dos porcos fardados, mas nego é burro, BURRO, e continua votando errado"
ResponderExcluirPoeta D2.
A propria justiça colabora para as duas maiores avalanches do brasil. Tráfico e Violência.
Parabens! Palmas para voces.
Lamentável. Parabens aos que foram até o fim.
Rafael
Brasil capacho dos USA, aguardando autorização.
ResponderExcluirPolíticos capachos.
Quando EUA der a ordem eles mudam o discurso num minuto.
Estou revoltado ateh agora...tomei uma bala na perna e nao tem ninguem pra eu descontar isso...
ResponderExcluir99% dos proibicionistas tem dvd pirata em casa. Logo, 'financiam' o crime.
ResponderExcluirPrazo de 50 anos pra tentar refutar.
Cara é tanta hipocrisia junta, tanta ignorancia e fanatismo que chega a ser tudo tão caotico e sem nexo e não me deixa palavras pra fala qualquer coisa. enfim... Que sociedade de merda que existe heim
ResponderExcluirA ação ignorante da polícia ao invés de reprimir, fez gerar mais uma marcha. Boa. go go go go...
ResponderExcluirNão percam tempo tentando convencer sociedade.
ResponderExcluirNão devemos satisfação a ninguém.
Muito menos a quem não entende absolutamente nada sobre o assunto. Só ouviu falar isso e aquilo, efetivamente, não conhecem nada.
Nunca experimentaram porque acreditaram na propaganda terrorista da tv. Então têm mais é que ficar calados. Porque quem nunca usou e fala bobagem sem conhecimento de causa tem que discutir culinária, decoração, o diabo, mas não maconha.
Eu não tinha preconceito contra 'caretas'. Agora tenho pós-conceito: a maioria não vale porra nenhuma, só pensa em grana.
A questão é se vai legalizar hoje ou amanhã, pois legalizado vai ser.
A qualquer momento na web ou tv, apologia ao uso de álcool.
"foi condenado a quatro meses e 20 dias de prisão"
ResponderExcluirfoi um maconheiro que aplicou essa pena ?
kkkkkk, 4 meses e 20 dias
O MOVIMENTO ESTÁ CADA VEZ MAIS FORTE, APARECEU ATÉ NO GLOBO NEWS, SERÁ QUE GERALDO ALCKMIN ESTÁ DO NOSSO LADO?
ResponderExcluirBoa Hempadão!Vamo SP!
ResponderExcluir#Marchadaliberdade
VIDEO DE DIVULGAÇÂO:
http://www.youtube.com/watch?v=AUMuxkwEonU
Apesar da lamentável cena em SP, a marcha ta de parabéns, esse dia será provavelmente um marco histórico, na luta pela legalização.
ResponderExcluirhttp://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/05/23/secretario-admite-excesso-da-gcm-durante-marcha-da-maconha-em-sp.jhtm
ResponderExcluirhttp://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/05/23/secretario-admite-excesso-da-gcm-durante-marcha-da-maconha-em-sp.jhtm
Acho que hoje rola no programa "A Liga".
ResponderExcluirhttp://paraneura.blogspot.com/ meu blog depois da uma olhada tb
ResponderExcluirOs policiais só estavam preparado para uma coisa: dar porrada!
ResponderExcluirFoi premeditado a repressão, tava tudo combinado.
Que palhaçada!
http://migre.me/4D4UK
ResponderExcluirhttp://migre.me/4D4UK
http://migre.me/4D4UK DIVULGUEM ESSE VIDEO P RRA!!!!!!!!!!!
"A livre expressão é o que constrói uma nação, independentemente da moeda e sua cotação"
ResponderExcluirPORRA BRASIL, ACORDA. QUEM COLOCA ESSES PORCOS NO PODER SOMOS NÓS MESMOS!
Els pensam que com essa covardia e brutalidade conseguiram nos calar, mas els não vêem que tda vez que batem de frente, a gente volta com mais força em argumentos e contestações, e els cada vez mais perdendo a cabeça e sem poder dar explicação alguma.
ResponderExcluirAté por que els não tem. Pois essa brutalidade toda nunca vai ter uma explicação. "Voltaram à idade média !"
bando de cu , esse home acham que podem tudo só porque tem uma arma na mão , vai a merda , se podem legaliza o alcool e o tabaco , porque a maconha não ? é uma planta natural , vai se fude
ResponderExcluirignorancia é uma das piores doenças te empede de ver ouvir e falar,policia não é pra servir e proterger?eu não vi nada de proteção eles fazem ao contrario
ResponderExcluir"quatro meses e 20 dias de prisão.."
ResponderExcluirTá de sacanagem né ???
KKKKKKKKKKKKKKKKK
putos comedores de coxinha
ResponderExcluirbelo post tales, estou citando ele em um trabalho acadêmico meu estarei botando as devidas referencias. obrigado
ResponderExcluir