quarta-feira, 25 de maio de 2011

[Ed.#117] HempTube: Pra quem não vê TV… A Liga – Programa Completo sobre Liberdades!

Achamos importante dar no HempTube de hoje o programa completo sobre Liberdades Pessoais, não só a melhor parte – sobre a erva e sua possibilidade de autocultivo.  Isso porque infelizmente vemos por aqui muito preconceito e desinformação sobre a liberdade pessoal de cada um e o programa tem uma abordagem interessante. No mais, já na primeira entrevista o Lobão dá a pala e o cheiro característico do estúdio dele nós, e o Rafinha Bastos, conhece bem. Dá play na parte 1:

 

 

Depois de décadas de luta, o movimento Gay foi capaz de conseguir mudanças legítimas e assim avançam inclusive com representantes políticos eleitos com essa bandeira. O programa é perfeito ao mostrar como se dá o preconceito repercutindo com a ignorância popular nas ruas. “Eu nem sei porque que eu sou contra, sou meio abobado com isso”, quantas pessoas não podiam reconhecer que na verdade nem sabem porque são contrárias a liberdade que, em verdade, nem dizem respeito a elas? E você, continua achando que os caras não podem casar?

 

 

O camarada falou tanta merda na televisão que vai ter que esconder o VT do futuro filho dele, se não, é capaz do moleque querer fugir de toda caretice do pai. E agora sim começa… Mandacaru é um membro do GrowRoom, o maior fórum sobre cultivo de maconha do Brasil, e não teve medo de botar a cara para dizer um pouco do que sabe sobre a arte de cultivar seu próprio remédio. Belas imagens na parte 3, dá play ae:

 

 

Tinha faltado na parte 4:

 

A Liga também podia ser chamada de A Aula. Agora a conversa é sobre Aborto e vale a pena assistir para que tomemos informações sobre assuntos da mesma alçada que nosso front: a liberdade pessoal! Vale a pena assistir e imaginar o quanto o assunto maconha pode ser disseminado em iniciativas como essas, que unem cidadãos ativos em prol da liberdade geral. Imaginem o que as católicas acham sobre maconha, e o que será que passaram a achar após assistir o programa em que elas apareceram? Assim como elas disseram, a legalização da maconha é algo que “permite, mas não obriga”, o que elas defendem é o mesmo que nós: a legalização e regulamentação! Porque o Estado se omite?! Dá play na parte 5:

 

 

Quem só diz não, não deve bater bem das ideias. As pessoas fazem ignorando a lei porque ninguém pode impedir duas pessoas de se amarem, ou uma pessoa de fumar, ou uma outra de ficar pelado, ou outra de optar por não ter um filho. Mas o conservadorismo mostra o quanto a ignorância é latente a a mídia brasileira dá um passo a frente no momento em que emissora resolve não censurar assuntos como esse e, além disso, impulsionam a capacidade de reflexão geral. Dá play na parte 6:

 

22 comentários:

  1. Assisti o finalzinho ontem... to assistindo agora desde o começo.. MUUUUITO BOM!

    ResponderExcluir
  2. Na moral, sacanagem colocar pessoas desprovidas de inteligência como nosso amigo da cerveja. O cara até parece uma marionete falando, sem mesmo saber o que está dizendo. Mais um manipulado pelo sistema.

    Não posso também deixar de parabenizar o pessoal do programa pelo documentário, é essencial que esses assuntos começem a se disseminar pela mídia, é o primeiro passo para que a população tenha contato e entenda o que é o que.

    Máximo respeito.

    ResponderExcluir
  3. muito bom galera da liga esta de parabens

    ResponderExcluir
  4. Acho que o cara da cerveja foi 'aproveitado' exatamente pela imbecilidade, pra fazer contra-ponto, mostrando o quão o brasileiro é imbecil. Até a namorada dele estava com vergonha das falas que ele cometia.

    ResponderExcluir
  5. A cientista 'esqueceu' de falar que apesar de cigarro de maconha não ter filtro, fuma-se dois, três cigarros, quando muito (eu, por exemplo apenas, faço um cigarro durar três dias), enquanto fumantes caretas fumam 20, 40 cigarros por dia.

    A achei tendenciosa, pra ser sincero, pois um cientista não deixa de matematizar uma opinião ou constatação. Além do que ela não falou da opção de vaporização.

    ResponderExcluir
  6. aquele bicho da cerveja é um asno, nem sabe q q ta falando, o foda q a maioria dos proibicionistas tem esse mesmo pensamento hipocrita e atrasado!

    um passo de cada vez, nossa vitória chegará!

    legaliza brasil

    ResponderExcluir
  7. A opinião do imbecil da cerveja é a padrão do brasileiro limitado: não sabe nem explicar porque maconha é diferente de cerveja.

    É simplesmente porque ele quer e quer parecer superior aos outros com discursinho de seminarista apreendido da tv.

    ResponderExcluir
  8. a cisntista é outra jumenta, falar q o problema é a falta de filtro, parace q nunca oviu falar em vaporizador ou até mesmo os filtros vendidos para ser colocado nos cigarros de maconha! argumento de uma velha com pensamentos obsoletos

    ResponderExcluir
  9. assisti na televisao ontem mesmo, muito bom, logo quando acabou mudei para a mtv e estava passando uma propaganda falando positivamente sobre a legalizacao da nossa erva tambem, estamos progredindo nas batalhas, longo venceremos a guerra!

    ResponderExcluir
  10. Juiz de Campinas proibiu.

    Tá engraçado o negócio...Se alguém que ler a declaração no G1 conseguir me explicar agradeço. Pois, por isso falei que tá engraçado, desta feita, a meu ver, a explicação não diz absolutamente nada.

    "não cabe ao magistrado, neste momento, fazer qualquer juízo a respeito da pretensão de ver o porte e consequente uso de canabis sativa L, elencada como droga ilícita, ser descriminalizado, mas sim analisar e, eventualmente, coibir práticas que encontram moldura em tipos penais incriminadores e que nada têm a ver com a pretensão salutar de ver alterada legislação, no caso, penal"

    ResponderExcluir
  11. No começo ele fala que não é momento p o juiz fazer juízo de valor sobre a pretensão (legalização).

    No fim ele até concorda que a pretensão é salutar.

    E no meio ele dá um nó, não falando nada com nada. "coibir práticas que encontram moldura em tipos penais incriminadores".

    Vá me desculpar, mas sua excelência saiu pela tangente. Não soube explicar. Provavelmente porque não há explicação.

    ResponderExcluir
  12. A liga demais, eh a segunda vez que eles abordam o tema, show de bola

    ResponderExcluir
  13. ae galera fiz esse comentario neste blog o que acham: lllll said:
    26/05/2011 às 12:40 am

    Boa noite, tambem sou totalmente contra a censura que traz junto a represao,mas vc dizer que: “Famílias que viram a maconha servir apenas de porta de entrada para o crack, cocaína e daí para crimes é um pulo.” Seria um absurdo concordar com vc ate mesmo porque sao efeito totalmente diferentes a maconha é tranquilizante e o crack acelera,ninguem que fuma manconha vai fumar crack porque fumou maconha,fica na paz!
    Obs:assista o documentario “Cortina de Fumaça”

    O seu comentário aguarda moderação.

    http://blogdoediney.wordpress.com/2011/05/20/polemico-sim-mas-vamos-la/#comment-136

    ResponderExcluir
  14. Falo tudo!
    Parabenizo a Band, este ultimos tempos tem progredido muito nessas questões da liberdade de expressão e no direito de reclamar.

    Não existe tabu, existe um bando de babaca egoísta.

    ResponderExcluir
  15. Aquele babaca do bar é o tipo reacionário babaca, sem argumento, acefalo ou outro que esta com ele nao tem capacidade nem de dialogar, alcolotra de merda, sem argumento.

    Pena e Raiva desse tipo de gente.

    Legaliza logo para calar a boca desse bando de FDP!

    Gostei do amigo que botou a cara com as plantas, so clone de genetica boa, sandstorn, peyote purple da cannabiogen, valeu galera parabens

    ResponderExcluir
  16. kkkkkkkkk gordinho pré-conceituoso de merda!! Nunca fumou e acha que aquele copo de cerveja prejudica menos que um beck kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. a perita criminal muito tendenciosa!

    ResponderExcluir
  18. SOU 100% HOMOFÓBICO!!! essas "bixas" são muito ignorantes!!!

    ResponderExcluir
  19. Eu gostaria de divulgar um espaço de voz coletiva que poderia dar um apoio para a nossa causa:
    http://www.avaaz.org/po/index.php

    Diversas campanhas são divulgadas lá. Assinem!

    ResponderExcluir
  20. Nao sera por acaso , nao sera por acaso.

    ResponderExcluir