sábado, 28 de maio de 2011

[Ed.#117] RastaFórum: BobBio – A Rotina leva à Fadiga do Ídolo!

Na primeira metade de 1979,  Bob e os Wailers focaram na gravação de seu novo álbum em Tuff Gong, o novo estúdio de gravação de Bob na 56 Hope Road. Bob pensava em chamá-lo de Black Survival e as músicas que ele tava escrevendo eram extremamente contrastantes às de Kaya. “Zimbabwe”, “África Unite” e “So Much Trouble in the World” foram inspiradas na sua viagem pela África, enquanto uma outra faixa, “Ambush in the Night”, era sobre o tiro que levou antes do show “Smile Jamaica” Essas músicas não eram apenas canções bobas de amor.

 

Em julho, os Wailers tocaram no festival Reggae Sunsplash II em Montego Bay, o primeiro grande show jamaicano desde o “One Love Peace Concert”. Dias depois, no primeiro mês, eles tocaram num show beneficente para os africanos que lutam pela liberdade no estádio de futebol da Harvard University. Bob e os Wailers foram apresentados pelo comediante/ativista negro Dick Gregory, que disse que Marley era “um jovem que entende o racismo, que entende a pobreza, que entende os feridos e ele não deixou isso derrota-lo. Ele se estabilizou para dividir sua alegria, seu amor, seu grande respeito, sua religião, seu poder espiritual com o mundo todo”

 

Black Survival se tornou apenas Survival e foi lançado no verão de 1979. Seu tom de militância acertou em cheio os fãs que haviam se desapontado com Kaya. Em outubro, Bob e os Wailers começaram uma turnê de 7 semanas pela America do Norte com sete shows em quatro noites no Apollo Theater no Harlem. Foi uma ocasião importante para Bob porque havia sido o local de uma das palestras mais famosas de Marcus Garvey.

 

A turnê foi cansativa – incluía 47 shows em 49 dias – e a saúde de Bob começou a fraquejar. Ela estava pegando resfriados constantes e sofrendo de fadiga. Mas ele continuou a trabalhar, escrevendo musicas para seu próximo álbum, ensaiando, fazendo shows e dormindo pouco.

5 comentários:

  1. Respeito e consideração a lenda e ao homem!

    ResponderExcluir
  2. O PRÓPRIO SISTEMA SE DESFEZ DA NOSSA LENDA!!
    RADICAIS CONSERVADORES, O PROBLEMA DE BOB!!
    E AINDA HOJE VEMOS TUDO E NÃO NOS DEIXAM FAZER NADA NOS CENSURANDO!!!
    SÓ QUE É O SEGUINTE QUANDO A POPULAÇÃO SE CANSAR DISSO TUDO VAMOS VER SE OS MILITARES TERÃO MAIS FORÇA DO QUE UMA NAÇÃO!!. JA ESTOU CONTANDO OS DIAS PARA UMA REBELIÃO EM MASSA!!!

    ResponderExcluir
  3. http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/05/justica-de-sao-paulo-proibe-marcha-da-liberdade.html

    DENUNCIE p http://www.safernet.org.br/site/denunciar

    Incentivo à violência, homofobia, injúria

    ResponderExcluir
  4. Protocolo ce7b18609533587e5065857a29da165c

    Incentivo à violência contra maconheiros.


    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/05/justica-de-sao-paulo-proibe-marcha-da-liberdade.html

    Denunciado

    ResponderExcluir