segunda-feira, 30 de maio de 2011

[Ed.118#] Baseado na Lei Edição 19 – Sentimentos Paulistanos!

 

por Daniel Japa

 

A convite do meu amigo Cacá, escrevo pela primeira vez ao Baseado na Lei, e reitero aqui novamente que fiquei bastante feliz com o convite. Porém fico triste em ver o fato ocorrido sábado, dia 21/05/2011, não tenho formação jurídica, mas sei como urbanista, que calaram a voz de uma classe que queria apenas ser ouvida. Esse é o fato para qual a justiça paulistana ainda não despertou, e ironicamente é a justiça da cidade mais cosmopolita do Brasil: diversas etnias que se espelham no fato de que são mais diversas ainda as opiniões de seus moradores.

 

Agora quando essas opiniões têm um ponto em comum e formam uma grande voz capaz de ser ouvida, na forma como rege o Estatuto das Cidades. Ah, essa VOZ merece ser ouvida sim, receber a marcha paulistana embaixo de bombas, gases e balas de borracha é como um pré-anuncio de uma ditadura.

 

Acredito que a maioria já deva ter refletido nos seus argumentos pró-legalização, o meu é uma coisa bem simples: a guerra contra o tráfico suga bilhões de reais dos cofres públicos, que poderiam ser mais bem aplicados no desenvolvimento da cidade. Poderíamos ter até uma polícia melhor preparada e remunerada, consequentemente menos suscetível aos subornos de um crime que já não vai ser o tráfico.

 

Nossas cidades estão ficando insustentáveis, e mais insustentáveis estão às leis que regem todo esse sistema, que infelizmente a nossa Justiça ainda não acordou para uma reforma na estrutura legal brasileira. Cadeias cada vez mais superlotadas, com cada presidiário nos dando de despesa algo em torno de R$ 1.500, R$ 1.600 por mês. Digo “nos dando”, pois é no meu bolso que dói mesmo, e essa despesa é algo 7x maior do que com os gastos em educação, por exemplo. Agora, como um país pode evoluir sem educação? Não pode, sem informação não somos nada!

 

O problema do Brasil não é a distancia social entre ricos e pobres, e sim o descaso do governo com a população mais pobre. Impostos não pesam para os ricos. Pesa mesmo é para nós que temos que levantar todos os dias de manhã, senão não temos onde morar. Eu não ligaria se esses impostos que pago não fossem refletidos em uma fila de espera de 3 horas em um Pronto Socorro com uma cólica de rim, ou na má educação que nossos filhos recebem no sistema publico de ensino. Enfim, poderíamos ser bem melhores, mas estão brincando de casinha no Congresso com nossos recursos.

 

À Justiça Paulistana eu deixo meu apelo: a única coisa que queremos é tentar mudar as coisas para melhor. Essa gestão de política contra o tráfico é só um ladrão para os cofres públicos. Quem ganha realmente com isso não é nem o grande traficante sentado em toda a sua riqueza (um dia à hora dele vai chegar), os únicos ganhadores que realmente vejo nessa guerra são a Taurus, Rossi, CBC e outras ceifadoras de vidas, que ganha dos dois lados com suas mercadorias da morte e continuara a ganhar enquanto essa Lei existir.

11 comentários:

  1. 1 na roda fumando uma bomba

    ResponderExcluir
  2. http://www.youtube.com/watch?v=3O40XXnAURo&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
  3. O texto é auto explicativo. Vamos continuar lutando!

    ResponderExcluir
  4. FHC, THC e o Estado-babá:

    http://blogdovampirodecuritiba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Marcha de foripa perfeita sc vai legaliza emmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm aaaaaaahhhhhhhhh uhauahuahuaha mto preconceito ainda

    ResponderExcluir
  6. Sarney chega em casa, e vê a mulher com o amante no sofá.Então em uma atitude inteligente………QUEIMA O SOFÁ…


    Se você acha que a politica brasileira deve ser mais racional, repasse essa msg.

    ResponderExcluir
  7. Estamos juntos nessa idéia!!
    Compartilhado!!!
    Passou da hora de discutir essa questão!!!
    Nós queremos é melhorar a qualidade de vida de todos!!!
    Vamos usar aquilo que temos de melhor, nossa inteligência!!!
    Att,
    Floyds.

    ResponderExcluir
  8. É uma lógica razoável, mas bastante difícil de ser digerida por muita gente.

    ResponderExcluir
  9. fala simplesmente tudo.

    ResponderExcluir
  10. vamos nos mexer! pois qdo proibirem o café já não vai ter mais ninguém pra lutar contra essas imposições do "governo"

    ResponderExcluir
  11. Parabens aew japa´s tamu junto \o]

    ResponderExcluir