por Marco Hollanda
Na opinião de alguns juízes e promotores a rua não é lugar de debate, principalmente se bandeira for a legalização da maconha. Para eles, isso deve ser discutido em espaços fechados, longe do povo. Mas contrariando a opressão e a caretice oficial, a comunidade canábica de sete cidades do país tomou as ruas nesse final de semana para debater esta causa e derrubar os velhos mitos.
A lentidão do Supremo Tribunal Federal para julgar a legalidade da Marcha ainda provocou a censura da manifestação em Campinas, Juiz de Fora e Salvador, onde a galera caminhou em defesa da liberdade de expressão. Em Belém, Florianópolis, Fortaleza e Natal as palavras “legalização” e “maconha” foram bradadas dentro da merecida legalidade. Amordaçados ou não, parabenizamos todos por este belo e último fim de semana do maio verde de 2011!
Em São Paulo um grande número de coletivos se reuniu para protestar contra o abuso da força policial, principalmente por conta da repressão exagerada na Marcha da Maconha da semana passada. Desta vez, os escudos e bombas de gás ficaram guardados na viatura. Entre os ativistas as armas eram as flores, que foram oferecidas inclusive aos mais 200 policiais convocados para impedir o ato que chegou a ser proibido na última sexta. Felizmente um acordo com a PM garantiu uma caminhada pacífica.
Estranhamente alguns gritos isolados em defesa da legalização da maconha (que estavam proibidos) foram recebidos com risadas pelos Coxinhas. Com os homens e mulheres de farda apenas garantido um direito constitucional, os cinco mil manifestantes escreveram mais uma vez um belo capitulo na história do ativismo popular em São Paulo. E se existe algo bom na tentativa de censura é fato de ter sido criado um movimento que começa a se articular em nível nacional.
No dia 18 de junho a Marcha da Liberdade deve acontecer simultaneamente em várias cidades dos Brasil. Assim como ocorre na Marcha da Maconha, o ato não depende da organização de um coletivo central. A mobilização local é a única maneira da sua cidade também entrar para história nesse dia.
eu tava la eu gritando coxinha que faz mal pamonha e natural sausauhasuh
ResponderExcluire globo vai tomar no cu!!
ResponderExcluirnovas
ResponderExcluirA marcha da maconha ocorreu tambem aqui em Aracaju nesse domingo.e,apesar da dificuldade para organizar e divulgar,apareceu uma galera para fortalecer a marcha.
ResponderExcluirlegalize it!
Madruga.
Deu no Fantastico agora pouco..
ResponderExcluirpesquisa:
57% a favor da legalização da Cannabis..
Rumo a Legalização
alguem ae ja tem o link da reportagem do fantástico ? eu vi so o final .
ResponderExcluir129 online !
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1522059-7823-FERNANDO+HENRIQUE+CARDOSO+DEFENDE+REGULAMENTACAO+DA+MACONHA+E+CAUSA+POLEMICA,00.html
ResponderExcluirvaleu anônimo ,galera que perdeu se liga ae .
ResponderExcluirVamo que vamo .
Legaliza cannabis _\|/_
57% A FAVOR DA LEGALIZAÇÃO DA MACONHA.
ResponderExcluirisso é o sinal de só o começo da virada irmãos em JAH.
CHEGA DE IGNORÂNCIA.
DEFENDA A LIBERDADE DE IDÉIAS.
VAMOS DEBATER A VERDADE COM O MAIOR NÚMERO POSSÍVEL DE PESSOAS.
É HORA DE IMPOR NOSSOS SÓLIDOS ARGUMENTOS.
http://www.youtube.com/watch?v=fU8rfY2sov4
ResponderExcluirFHC, BILL CLINTON, JIMMY CARTER, GAVÍRIA, DRAUZIO VARELLA, PAULO COELHO, MÉDICOS, ETC...
TODOS PELA REGULAMENTAÇÃO DA MACONHA NO BRASIL!
CHEGA DE MORTOS...!
http://twitter.com/#!/showdavida
ResponderExcluirURGENTE! URGENTE! URGENTE! URGENTE! URGENTE!
http://glo.bo/ig3CYk
TODOS TUITANDO NA PESQUISA REDE GLOBO - FANTÁSTICO:
http://glo.bo/ig3CYk
a materia foi ate boa ,
ResponderExcluireu tava la eu gritando coxinha que faz mal pamonha e natural sausauhasuh [2]
ResponderExcluirVALEU PESSOAL DE FLORIPA. FOI LINDA A MARCHA!!!
ResponderExcluirQUEM NÃO FUMA É CARETAAA!!!
ABRAÇO A TODOS!!!
*Pula
ResponderExcluirFloripa foi só paz!
bem mais do q eu achei q ia, 450 malucoss