segunda-feira, 30 de maio de 2011

[Ed.118#] Fumosos: Fernando Henrique Cardoso e o debate lúcido sobre Legalização da Maconha – Entrevista ao IG!

Fumosos, sim! Não só aqueles famosos que fumam, mas os grandes nomes que tem sua biografia atrelada de alguma forma a essa cultura que também não se limite ao universo do fumo. Mas a #fama e a #maconha e o #THC e o #FHC estão nos TT´s o dia inteiro e somente porque o Fernando Henrique Cardoso resolveu há tempos atrás abraçar uma bandeira que deve ser de todos. A repercussão é enorme, e hoje é o dia do lançamento do filme, em São Paulo num evento fechado. FHC falou ao IG sobre suas convicções e esbanja clareza para denfeder o pensa, veja:

 

 

Para de fato Quebrar o Tabu precisamos da ajuda de todos. Vamos divulgar esses vídeos porque o que o FHC diz repercute entre pais e avós de forma mil vezes mais positiva do que qualquer doidão na Marcha da Maconha. Além de ex-presidente da república, ele é um sociólogo renomado e muito bem preparado para o debate. Incrível ver o reconhecimento ao Paulo Teixeira e seu projeto corajoso. Estamos testemunhando a evolução e podemos participar dela. Divulgue:

 

18 comentários:

  1. devia ter pensando assim enquanto eras presidente!!

    ResponderExcluir
  2. Moda antiga, mas cabeça atualizada!

    O contrário da grande maioria dos goernantes que compoem a camara!

    Tomara que com o lançcamento do filme essa historia tome um rumo diferente!

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. E o melhor é que na enquete realizada pelo Fantastico a maioria de 57% dos participantes se pronunciaram em favor da legalização da maconha. Aí sim hein?

    ResponderExcluir
  4. "DEA, que é a agencia que reprime num sei o que"
    kkkkkkk, FHC é mt doidão mesmo

    ResponderExcluir
  5. FHC não é um bom exemplo pra causa, eu acho. Mau politico quando era presidente. Tomara que seja honesto agora, senão queima o filme.

    ResponderExcluir
  6. nao foi um bom politico ? :S lol

    ResponderExcluir
  7. entao quem foi ? o collor? PAOSKDPAOSKDPOA

    ResponderExcluir
  8. A dose é o xis da questão...

    E um lance que não falam é sobre as condições em que se fuma. Fumar no aconchego do lar jogando um game, estudando matemática, jogando xadres, num lugar confortável, com água quentinha pra tomar banho e um arroz com feijão é uma coisa.

    Outro dpto é fumar debaixo de uma ponte imunda na paranóia de chegar alguém e lhe espancar até a morte.

    Não tenho dúvida qeu o segundo grupo é muito mais propenso a uma bad-trip.

    ResponderExcluir
  9. Gente, não vamos fazer um debate político de PTxPSDB aqui beleza?

    Temos que unir forças em nossa causa e USARMOS eles, sejam quem forem, em nosso favor.

    Você não gosta do FHC? Acha que ele se aproveitou do cargo? Que ele se aproveitou do povo brasileiro? Então quem sabe agora você se aproveita da fama dele e deixa ele carregar nossa bandeira? Quer você goste ou não, ele teve votações gigantescas e tem ainda hoje apelo em uma boa quantidade de pessoas da nossa sociedade, então eu quero o apoio dele sim.

    Quero o apoio da Soninha do PPS, quero o apoio do Paulo Teixeira do PT, quero o apoio de todo mundo.

    Se você é "usado", então quem sabe agora "usamos" eles também?

    Sem essa de "eu não quero fulano defendendo a maconha". Vamos unir forças que essa luta é de todos nós.

    ResponderExcluir
  10. Apolônio está certo. Se apóio até o boçal do Tico Santa Cruz no que diz respeito à maconha, porque não apoiar o FHC?

    ResponderExcluir
  11. Apoiar o FHC eu não apoio.
    Mas sei que é de grande importância alguém conhecido como ele levantar nossa bandeira.

    ResponderExcluir
  12. Cara,nós que fumamos hoje em dia no Brasil estamos vendo a evolução do tema, vamos nos empenhar pq as vezes fumamos muito e esquecemos o impacto que isso tem.
    Cito como exemplo minha namorada que infelizmente é contra a planta em sí,até ver a reportagem do Fantastico no domingo e mudar de opinião.

    Portanto pessoas "sem visão" que amamos confiam e de certa forma compreendem melhor o tema,quando é falado por figuras como o FHC. Sem criticar vamos divulgar,também tenho interrogações sobre o fato dele não ter tocado no assunto quando presidente,pelo menos informar já seria um grande passo para o presente,mas mesmo assim ainda acho que é MUITO importante o assunto vir à tona pela boca dele.

    ResponderExcluir
  13. Informação é o segredo do nosso sucesso, galera. Vamos promover o debate sempre que for possível! Todos os argumentos proibicionistas são falácias, vamos provar isso a eles.

    ResponderExcluir
  14. ah se ele se candidatassea presidente...

    ResponderExcluir
  15. Apolônio a questão não é fazer um debate político, até por que nenhum lado venceria, muito menos dizer que vamos usá-los, estamos sendo usados há muito tempo desde a conquista da democracia onde um povo sem educação pensou corretamente que poderia ter o regime baseado na população e então estagnara-se os protestos e a luta do povo por seus direitos, enquanto eles fazem o que bem entendem e a hora que querem. O FHC mesmo já teve muitos escândalos durante sua carreira, apesar de ter ganho prêmios sobre política antidrogas, isso pode ser só mais um marketing para nos usar novamente, dificil acreditar num político hoje em dia. Enfim ao mesmo tempo que todos ‘’nós’’ apoiamos seu ponto de vista também temos de cobrar, não só ele mas todos esses políticos corruptos.

    ResponderExcluir
  16. Alguem sabe onde que o documentario vai ser exibido aqui em SP???

    ResponderExcluir