domingo, 8 de maio de 2011

Marcha da Maconha 2011: Cinco Mil em prol da Legalização – do Rap ao Spray de Pimenta!

Marcha da Maconha: um evento imperdível no calendário de quem defende uma política de drogas menos doidona. Mas a Marcha é mais do que isso, acredite! É carnaval, folia e festa em prol de uma cultura que – mesmo que não gostem – nasceu para ser lúdica e livre. Passou mais uma vez, na orla de Ipanema, a Marcha da Maconha… e um pouco do que rolou no Rio de Janeiro nesse episódio histórico, com cerca de 5 mil integrantes, dá pra ver aqui em 4 minutos e 21 segundos:

 

34 comentários:

  1. Foi lindo!

    escrevendo mais um capitulo da nossa historia.
    valeu marcha da maconha!
    vlw marchantes!

    ResponderExcluir
  2. Sem Comentarios kk'

    o cara eh foda tb em colocar adesivo na moto da policia Huehuaehauha'

    Enfia a porra do Spray no cu o seu BABACA pra veer si arde !!!

    tah De Parabens Pessoal da Marcha :D

    ResponderExcluir
  3. adorei o tempo do video hehehe :D

    ResponderExcluir
  4. CHEGA DE HIPOCRISIA,LEGALIZE,JÁ!ALGUMAS PESSOAS MATAM SOB EFEITO DO ALCOOL,QUE ESTA POR AÍ,EM QUALQUER ESQUINA,"ENFEITANDO"AS PRATELEIRAS DOS INFERNINHOS DE PLATÃO E NINGUEM FAZ NADA,AGORA UMA PLANTA CRIADA POR DEUS QUEREM PROIBIR O CONSUMO,AINDA MAIS,O CULTIVO,QUE E DIREITO NOSSO.QUAL A DIFERENÇA EM PLANTAR ALFACE E MACONHA?VALEU MARCHANTES,FORÇA!!!!

    ResponderExcluir
  5. a marcha esse ano foi muito boa!
    que continue crescendo! e semana que vem é em niteroi, vou também! é muito bom ter pelo menos um dia pra protestar contra toda essa hipocrisia!
    "puta que pariu, a PM é a vergonha do brasil! (FILHA DA PUTA!)" ehuheuheuehe, foi gastação!

    ResponderExcluir
  6. ALÔ, GALERA, O CAMINHO PARA A LEGALIZAÇÃO É O CAMINHO DO STF, DO JUDICIÁRIO.
    POSTO QUE JÁ ESTÁ TUDO NA LEI. É SÓ COBRAR A INCONSTITUCIONALIDADE DE TODAS AS LEIS CONTRA A MACONHA E CONTRA OS MACONHEIROS.
    O CAMINHO NÃO É O CONGRESSO.
    O CAMINHO É O JUDICIÁRIO, O STF.
    VEJA A UNIÃO HOMOAFETIVA = 10 A ZERO.
    É POR ISSO QUE OS NAZIPROIBICIONISTAS ESTÃO TODOS, MAS REALMENTE TODOS
    DE - SES - PE - RA - DOS
    braco.

    ResponderExcluir
  7. Foi Maneira a Marcha ontem aqui no RJ, porem senti falta de muitos amigos maconheiros de anos que nao botam a cara.... se essa galera tivesse colado junto teriamos muito mais gente.

    Porem os que foram que valem ser lembrados, obrigado por compartilhar com voces que foram esse lindo movimento em pro da legalizacao da cannabis

    ResponderExcluir
  8. "Ei, polícia, maconha é uma delícia !"
    huahahuahuahuahuah
    essa foi foda !!

    ResponderExcluir
  9. Zè Mauro
    Muitoo locoo é isso memoo em sao paulo tamoo aee!! Vamo cola todo mundo galeraa! POr 1 milhao de loco na paulistaa! ahuahuaiuhia é nóissssssss queiróss!! LEGALIZE JAHHH!!

    ResponderExcluir
  10. O vídeo tem 4 minutos e 20 segundos! Ha!
    Muito bom!

    ResponderExcluir
  11. GALERAAA.... parabens aos marchantes...
    pra cima deless maconheiradaaaaaaaaaaa
    mais um dia brilhante em prol da legalização da maconha! obviamente q os coxas iam marca presença de forma repressiva!
    mas p que importa é q a massa é grande...e a caravana NÃO PARA!!!
    é isso ai galera!

    viva a legalização

    ResponderExcluir
  12. HEMPADAO! FUI A MARCHA(RIO) MAS N LEVEI DINHEIRO PRA COMPRA A CAMISA... AINDA DA PRA COMPRAR??

    ResponderExcluir
  13. Marcha de BH foi legal, apesar de pouco divulgada, a hipocrisia dos maconheiros de BH e da justiça mineira que é um lixo e impediu a marcha. Mas impediram só no papel, pois aconteceu e a galera gritou pamonha e foi presa!!! Vergonha essa ditadura Brasileira, vergonha não se ter direito ao direito!!!
    PM's ignorantes, quem paga seus salários somos nós usuários e não os traficantes!!!
    Ae sinceramente, ainda vão ser preciso ao menos mais uns 10 anos de muita luta pra maria poder ser livre!!!
    Paz pra liberdade de expressão!!!
    Paz pra Ganja!!!
    Att,
    Floyds.

    ResponderExcluir
  14. É um belo exemplo de união e organização. Não podemos fugir a luta, vamos botar a cara na rua e debater francamente com qualquer que seja, do padre ao padeiro. Só assim chegaremos onde queremos LEGALIZAÇÃO E RESPEITO. PARABÉNS AO MOVIMENTO DO RIO E DE TODAS AS CIDADES QUE ESTÃO SE ORGANIZANDO PARA O MARCHA. DIA 28 TÔ LÁ NO CAMPO GRANDE. PAZ E UNIÃO!

    ResponderExcluir
  15. lindo ver como todo ano aumenta a quantidade de gente =D

    ResponderExcluir
  16. AÍ, GALERA, INFORMATIVO URGENTE! URGENTE! PASSE ADIANTE1

    Já tão liberando, na real. JUNHO 2011.
    Relatório da Comissão Brasileira Sobre Drogas e Democracia irá implantar, ainda este ano, novo programa nacional de segurança pública, e afirma que 70 anos de 'guerra contra as drogas' fracassaram e produziram um vedadeiro genocídio e holocausto contra MILHÕES de brasileiros mortos(cadáveres).
    A Comissão Brasileira Sobre Drogas e Democracia tem entre seus autores a secretária nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Regina Miki, e entre os seus membros o deputado Paulo Teixeira (SP), líder do PT na Câmara e defensor de cooperativas de plantio de maconha, e a ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) Ellen Gracie. Também fazem parte o médico Dráuzio Varela, o presidente da Fiocruz, Paulo Gadelha, atletas e artistas - num total de 29 integrantes.
    VIVA A MINISTRA ELEN GRACIE.
    VIVA O ex-Pres. FERNANO HENRIQUE CARDOSO
    VIVA O DEPUTADO PAULO TEIXEIRA
    O Brasil virará a página sanguinária do seu inominável e bárbaro genocídio pela inteligência destes srs., que merecem o maior e o melhor reconhecimento de todos os brasileiros decentes.
    Na contramão dos direitos humanos, na contramão do STF, na contramão de Argentina, Uruguai, Portugal etc., os proibicionistas, desesperados, doentes, mostram sua face odiosa e absolutamente sem lógica. Leiam a matéria adiante.

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/escarnecendo-dos-brasileiros-comissao-de-que-faz-parte-secretaria-nacional-de-seguranca-publica-propoe-descriminacao-da-maconha-e-liberacao-de-producao-para-consumo-proprio/

    ResponderExcluir
  17. Um salve pro anonimo aew de cima. MANDOU MTO!

    ResponderExcluir
  18. Senhores, leiam essas outras odiosas declarações de que são vítimas os maconheiros brasileiros, por pelo menos 70 anos.
    E essas agressões merecem uma resposta decisiva do STF e do Estado, contrária à esta bárbara violência que se impõe, secularmente, contra os milhões de maltrapilhos e perseguidos maconheiros brasileiros.

    http://extra.globo.com/noticias/rio/marcha-da-maconha-reune-5-mil-pessoas-na-orla-de-ipanema-neste-sabado-1763300.html

    ResponderExcluir
  19. ae galera comentei isso Seu comentário está aguardando moderação

    “Há coisas que chegam a dar certa vergonha de noticiar e de comentar, mas fazer o quê?”… q isso vc q é um profissional ate entao inteligente nunca deveira dizer q é uma vergonha anunciar uma mudança na politica de drogas,pode ser a salvaçao da sua familia…legalize ja…
    neste link: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/escarnecendo-dos-brasileiros-comissao-de-que-faz-parte-secretaria-nacional-de-seguranca-publica-propoe-descriminacao-da-maconha-e-liberacao-de-producao-para-consumo-proprio/#comment-1574924

    ResponderExcluir
  20. Caminhando e cantando e seguindo a canção.

    ResponderExcluir
  21. Eu tenho a foto do adesivo noa moto, modéstia à parte, ficou bonita: fiquem à vontade (www.facebook.com/alessandrarcoelho).

    ResponderExcluir
  22. cade as fotos porra? tiraram 1 milhao de fotos e usam a mesma pra todas as materias. =\

    ResponderExcluir
  23. "Quem são vocês? Quem vocês pensam que são?"

    (Personagem de Reginaldo Faria no filme "Prá frente, Brasil", diz para torturadores)

    É tudo o que eu tenho a dizer para proibicionistas que usam a internet para cometer crimes de inúria, calúnia e difamação.

    Todos os que dirigem insultos a maconheiros sem saber de quem se trata, sem conhecer pessoalmente cada um deles, são criminosos. Sujeitos a pena de reclusão.

    É copiar, colar e denunciar ao MPF e este terá que apurar, requisitando IP ao G1 para identificação.

    Para que seja apurado é necessário que a vítima denuncie.

    ResponderExcluir
  24. legaliza brasil, q vira paraíso lindo! ;D


    Netto Moreira

    ResponderExcluir
  25. Solução pra economia, para o meio ambiente, redução drástica da criminalidade.

    Se por um lado há uma minoria que desenvolve problemas decorentes de uso exagerado, por outro há uma grande quantidade de pessoas que precisam urgentemente dar dois.

    ResponderExcluir
  26. Lindo!!!!!Perfeito, de encher os olhos!!!

    ResponderExcluir
  27. isso ae galera... vou acender uma aki pra comemorar.. haha

    _\|/_

    ResponderExcluir
  28. QUESTIONAMENTOS ÚTEIS SOBRE O VÍDEO E A IDENTIDADE DA MARCHA DA MACONHA

    essa estética do maconheiro incomoda um pouco na edição do vídeo, que faz com que ele seja limitado à garotada, quando a mensagem deve ser discutida por todas as esferas da sociedade. quatro minutos tão preciosos não precisam ser desperdiçados com esse tal de mc maomé tagarelando um freestyle marofa sequeladão, por exemplo. esta é apenas a opinião de quem fuma, pensa, logo existe e gostaria de defender de forma clara e evoluída sua ideologia. dentro da proposta do site, vá lá. longe de mim remar contra a espontaneidade e o bom humor, apenas quero sugerir um melhor aproveitamento do espaço na mídia conquistado pela marcha. lembremos que nós maconheiros já fomos convencidos, que queremos ser escutados é pelo resto.

    QUESTIONAMENTOS SOBRE O BOBO ALEGRE QUE COLOU O ADESIVO NA MOTO DO PM

    por ser uma droga democrática, os usuários da maconha também são aleatórios e nem todos possuem de bom senso e humildade. a polícia, até onde eu vi, estava fazendo o seu trabalho, embora muitos estivessem agarradinhos à seu spray de pimenta caso houvesse a oportunidade de usá-lo. sabemos que o abuso de poder virou característica do policial carioca, embora a generalização não seja lá muito recomendável. a última intenção de qualquer usuário naquele sábado deveria ser o conflito com a polícia. o que esse bobo alegre fez, provavelmente para fazer graça para os amiguinhos ou presentes, foi o tipo de comportamente descontextualizado, impensado. muito desnecessário. esse podia ter ficado em casa fumando um ao invés de representar um movimento pacífico. (não que ele tenha jogado um coquetel molotov em uma viatura, mas quem mora no rio conhece a polícia que temos. muitos dos "hinos" cantados já levantavem a questão da polícia contra o usuário, a gracinha que ele fez não acrescentou em nada à discussão, muito pelo contrário).

    abs,
    emanuele

    ResponderExcluir
  29. Ninguém, absolutamente ninguém pode ser privado de seus direitos nem sofrer quaisquer restrições de ordem jurídica por motivo de sua orientação espiritual ou religiosa. Isso significa que também os maconheiros, da religião rastafári, têm o direito de receber a igual proteção das leis e do sistema político-jurídico instituído pela Constituiçã‬o. Essa é a lei. O reconhecimento do plantio caseiro de uma planta em um vaso não afeta qualquer direito de terceiros ou qualquer bem jurídico. A sua recusa é uma medida autoritária.
    Duas questões são abominadas por força da Constituição Federal da República Federativa do Brasil: A Intolerância e o Preconceito.
    A Constituição Federal de 88 prima pelo reconhecimento e pela proteção dos direitos fundamentais, bem como prima por uma acolhida generosa da vedação de todo tipo de discriminação, principalmente essa que tem feições de ódio contra os maconheiros brasileiros, e que requer solução imediatamente.
    O reconhecimento dos direitos oriundos dos maconheiros em plantar uma erva caseira num único vaso encontra seus fundamentos em todos os princípios constitucionais que estabelecem direitos fundamentais – normas essas, auto-aplicáveis. Todas as formas de preconceito merecem repúdio de todas as pessoas que se comprometam com a democracia. Contra todas as formas de preconceito, há o direito constitucional. O livre arbítrio também é um valor moral relevante.
    O Brasil vencerá a guerra desumana contra o preconceito.
    A pretensão é que se confira juridicidade a esse plantio caseiro de uma planta 100% natural, para que os maconheiros possam sair do segredo, sair do sigilo, vencer o ódio e a intolerância em nome da lei. Uma sociedade decente á uma sociedade que não humilha seus integrantes.
    O reconhecimento legal desses direitos responderá ao grupo de pessoas que durante longo tempo foram humilhadas, cujos direitos foram ignorados, cuja dignidade foi ofendida, cuja identidade foi denegada e cuja liberdade foi oprimida. O STF, ou o Congresso Nacional, lhes restituirão o respeito que merecem, reconhecendo seus direitos, restaurando sua dignidade, afirmando sua identidade e restaurando a sua liberdade. As sociedades se aperfeiçoam através de inúmeros mecanismos e um deles é a atuação do Poder Judiciário, superando barreiras e estimulando a tolerância ao dar um fim a esta discriminação e humilhação de alguns de seus membros.
    Assistamos:

    http://www.youtube.com/watch?v=SEr1teRVzos&NR=1

    http://www.youtube.com/watch?v=K58t2-eF_-A&feature=related

    http://www.youtube.com/watch?v=Hz0EWwC-hug

    ResponderExcluir
  30. CAMPANHA MARCHA 2012
    10 MIL PESSOAS HEMPADAO
    VAMO ENTRAR PRA HISTORIAAA!

    ResponderExcluir
  31. "http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/escarnecendo-dos-brasileiros-comissao-de-que-faz-parte-secretaria-nacional-de-seguranca-publica-propoe-descriminacao-da-maconha-e-liberacao-de-producao-para-consumo-proprio/"

    O FDP, só autoriza os coments que lhe agrada!!
    Kakakakaka, ignorante, hipócrita...
    Mas que bom que a maconha pode ser liberada em breve.
    Paz para a vida!!
    Att,
    Floyds.

    ResponderExcluir
  32. Boa Hempadao, boa cone que boto a cara, boa tico que boto a cara, boa TODOS QUE BOTO A CARA AI NO RJ quem via botar a cara nas oturas marchas...

    Emanuele respeito sua opiniao, mas solta um video seu ai bem editado sem freestyle que voce acha farofa, manda pro hempadao que tneho certesa absoluta que eles vao postar aqui abraço. (=

    DIA 28 ACONTECE EM CAMPINAS bora negada!

    ResponderExcluir
  33. Polícia é pra ladrão, pra maconheiro não! Foi mt boa essa marcha! @becca_nabscrf

    ResponderExcluir
  34. EI POLICIA MACONHA É UMA DELICIA APOIO LEGALIZE JÁ.......................

    ResponderExcluir