sábado, 14 de maio de 2011

Marcha da Maconha 2011 – “Polícia para quem precisa de Polícia”

Vocês estão prontos para Marchar? A Marcha da Maconha já passou por algumas cidades, mas ainda vai passar por muitas outras. André Barros e Gerardo Santiago são os advogados da Marcha no Rio de Janeiro e todo ano trabalham para que ela aconteça com todo respalda da Lei. Esse trabalho é fundamental e garante mínima condição de paz a manifestação. Assista o que disse André Barros antes do início da Marcha:

 

 

Na parte de baixo desse post o nível de tensão se instala e cresce no decorrer da confusão com picos de spay de pimenta e muitra truculência. O ápice é a prisão de 3 manifestantes levados na viatura da Polícia Militar.

As imagens abaixo evidentemente não passaram em nenhuma cobertura da Marcha, mas mostram ainda a parte mais sombria desse movimento: a repressão e claro, alguma leviandade. Aos 2:43 do vídeo: “Não é apologia nem nada, é direito de expressão”, e o polícia: “Direito de expressão colar adesivo na moto?”, enfim… Polícia pra Ladrão, pra maconheiro Não! Tirem suas próprias conclusões.

 

5 comentários:

  1. qrendo passa o migupe no policial q nao tinha colado o adesivo ASDHJOASDI
    mais facil admitir logo
    foda..to locao pra ih pro rj ver o ufc e ver essa cidade linda!
    abraço!

    ResponderExcluir
  2. É só mais um exemplo da truculência da polícia brasileira. Mas o que esperar de uma polícia que é "militar"? Uma polícia que segue os ensinamentos do exército, que é um ente do estado criado para combate de guerra e não deveria ser exemplo de nenhuma polícia no mundo? Eles tratam o cidadão como combatente de guerra e chegam para arrasar, mesmo que isso signifique truculência até mesmo com mulheres, idosos e crianças.

    Só para ilustrar vou contar um caso. Eu não vou falar nem de maconha, mas sim como cidadão que por acaso fuma maconha, mas cuja história não tem relação com a erva.

    Minha esposa se envolveu em um acidente de trânsito e chamou agentes de trânsito ao local. Para azar dela alguém que passava na rua chamou a polícia militar e em breve chegaram 3 viaturas com 3 policiais em cada uma, e armaram o maior circo com minha esposa, que é uma mulher magrinha de 1,50 de altura. Quando eu cheguei no local, pois ela me ligou, eu me deparei com uma cena de guerra, com viaturas cortando a rua, com policiais com a mão nas armas cercando minha esposa e ameaçando ela todo o tempo em clara situação de pedido de grana para liberar ela por conta de um abalroamento com outro veículo que já até tinha se escapado do local.

    Rapidinho chamei um advogado amigo meu e como mágica, com a chegada dele, os porquinhos evaporaram.

    Eu tive sorte, pois eram porquinhos da índia ainda, tudo babyface, mas já assumindo os vícios dos porcões, verdadeiros javalis de farda. Se tivesse pego um desses porcões não duvido até que tivessem batido nela.

    Fica o recado para quem vai participar das outras marchas que ainda vão ocorrer. Não marque bobeira com esses covardes. Vamos organizados e sem dar chance para que distorçam a lei. Sejam como grãos de areia, que não lutam para escapar das mãos, apenas escorrem por entre os dedos. Nada de combate com quem se esconde atrás da farda. Vamos usar a inteligência e a palavra, que a pena é muito mais poderosa que a espada.

    ResponderExcluir
  3. Ta certo que pode ter sido exagero a prisão por um motivo desses, mas po, colar um adesivo na moto dos policiais foi uma burrada e falta de respeito. Imagina se vem um pm e cola um adesivo da polícia militar na sua moto, sem sua autorização, você vai gostar?

    ResponderExcluir
  4. Falou tudo "Pedro z"
    É isso! vamos tomar cuidado rapaziada...
    Pior coisa seria ser esculaxado por esses forcos fardados! Parece q estamos na epoca da ditadura ainda! Presos por falar o que pensam! Triste... Mas acredito que isso pode mudar um dia, vamo q vamo...

    ResponderExcluir
  5. "Despreparados, incompetentes agem acima da razão, ao invés de impor a segurança apavoram a população"

    ResponderExcluir