terça-feira, 14 de junho de 2011

[Ed.120#] OnWave: Revista Trip 200 é sobre Maconha!

 

A Revista Trip de número 200 é especial. Toda sobre maconha, completamente a favor de uma nova abordagem social e crítica a respeito da erva mais consumida do planeta. O OnWave de hoje não podia ser diferente. A dica é para que você corra às bancas para tentar achar a revista. Não vai ser fácil porque a nação de maconheiros é realmente grande e deveras antenada no passo histórico que esse periódico representa. Dá pra sentir o alto nível de teor informativo com a entrevista do Ras Geraldinho, da Primeira Igreja Niubingui Coptic de Sião do Brasil:

 

37 comentários:

  1. Que loucura!
    Vamo que vamo!!!
    Legalize it!
    1 NA RODA

    ResponderExcluir
  2. vou me mudar para o sitio desse cara !

    ResponderExcluir
  3. Em prol da legalização da cannabis !!!!

    ResponderExcluir
  4. kralho q lugar é esse meu..........SERÁ Q POSSO FUNDAR UMA IGREJA DESSAS TB ?! SE ELES PODEM UÉ...

    ResponderExcluir
  5. o cara estudoiu a fundo memso o assunto , imagine os argumentos que ele arrumou pra poder não ter represão nessa chácara, tomara que não vire bagunça pq ele deixou bem claro q não é só fumar maconha né.

    ResponderExcluir
  6. já chega de repressão. como aguentamos até hoje isso?

    uns vão ser rastas, outros vão viver na cidade, mas, ora, TODOS deverão ter o direito de escolha!

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito de saber que existe um local assim no Brasil. Mas fico muito puto de saber que se um cientista quer estudar a planta, não consegue a licença de modo algum. Mas se for para uso religioso, aí pode. Quanta hipocrisia...

    ResponderExcluir
  8. VIVA FERNANDO HENRIQUE CARDOSO
    VIVA FERNANDO HENRIQUE CARDOSO
    VIVA FERNANDO HENRIQUE CARDOSO
    100xanse

    ResponderExcluir
  9. EU TÔ FALANDO!
    NOSSO CAMINHO É O STF!
    RELIGIÃO RASTAFÁRI!
    100xanse!

    ResponderExcluir
  10. sem dúvidas o caminho é o STF, já que a Constituição da República Federativa do Brasil, considerando a lacidade estatal, possibilita o uso de qualquer substancia que tenha como finalidade o uso religioso. A planta vai ser regulamentada, e tenho dito.

    ResponderExcluir
  11. Que imagem linda o pássaro pousando no ombro do cara. E, claro, bela matéria como um todo.

    ResponderExcluir
  12. Se não fosse pelas plantinhas que estão nesse sítio, eu gostaria que a polícia entrasse e quebrasse tudo... quanta arrogância em achar que é sensato eles conseguirem uma licença, por ter a religião do Bob Marley, e o resto do mundo não.... Odeio RASTAS brancos, se os rastas são um movimento de retorno dos negros à África, por isso que eles adotam a estrela de davi, por ser uma idéia parecida com o sionismo dos judeus, Um Rasta Branco e a mesma coisa de um Judeu Nazista!!! não faz sentido nenhum

    ResponderExcluir
  13. http://maconhasagrada.blogspot.com/

    E ainda tem gente que não entende que a legalização vai mudar o mundo...

    ResponderExcluir
  14. Cara deixa de querer colocar sentido nas coisas!!! Pq o cara é branco ele não pode ser rasta????? Que isso velho vc está sendo ignorante e preconceituoso!!! Pelo que sei, além do que você disse, a religião Rasta prega o amor entre os irmãos e não diferencia cor ou raça!! Cada um na sua mano... Respeite a individualidade de pensar de cada um!!!
    Parabéns pela matéria, gostaria que existissem mais lugares como esse, assim como gostaria de que a cannabis fosse regulamentada para fins diversos e não só religioso!!! É, e todos sabem, uma planta que precisa ser mais estudada!!!
    Paz!!!
    Att,
    Floyds.

    ResponderExcluir
  15. grrrrrrr deveríamos organizar uma onda de atentados como rolou naquele pais pedindo a saída do presidente;so assim eles ia olhar com mais presa esse assunto as machas sera de revolta e aconteceria em todo o brasil ao msm tempo, pararíamos o pais pra discutir esse assunto, regulamentar, legalizar.. o que não pode e deixar como estar...vamo fazer mais pela maconha

    ResponderExcluir
  16. O que estraga é o FHC!
    hipócrita.

    ResponderExcluir
  17. "SÓ QUEM É BURRO É QUE NÃO MUDA DE OPINIÃO DIANTE DE FATOS NOVOS." (FHC - no filme 'Quebrando o Tabu')
    VIVA FHC!
    VIVA DILMA ROUSSEFF!
    VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO!

    ResponderExcluir
  18. Tentei procurar em São José dos Campos, aqui não receberam ainda. Em Curitiba no fim de semana passei em mais de três bancas e em todas a revista ESTAVA ESGOTADA!

    Tá difícil mesmo, quando achar vou logo comprar duas ou três.

    ResponderExcluir
  19. caralho que vontade de sumi dessa porra !
    maconha minha liberdade!
    paz

    ResponderExcluir
  20. o Cara é humildade, Legalizeeeee !

    ResponderExcluir
  21. MAAAANOOO TAMO QUASEEEEEEEE LÁÁÁ... já da pra sentir o cheirinho de erva queimando no ar..rsrs..

    ResponderExcluir
  22. só falto os dread lock, meu futuro eu. iusahsuiahsuiahsuiahusihauisha
    ligalize

    ResponderExcluir
  23. Muito bom, não sabia da igreja. curti

    ResponderExcluir
  24. Po, fui correndo nas bancas aqui de botucatu pra comprar, não achei claro.
    Alguem sabe onde posso baixar ?

    ResponderExcluir
  25. esta não é a primeira religião, a maconha é usada de forma religiosa a muito tempo no brasil, em todos os estados, existem grupos religiosos fechados desde a década de 30 pelo menos, e desde os anos 70 este mesmo grupo se encontra presentes em todos os estados brasileiros, o qual não vou citar o nome por que deu para ver pelos posts que a galera ainda é bem imatura com relação ao assunto. Estou falando isto pois faço parte de uma destas igrejas.

    ResponderExcluir
  26. Sem legitimidade científica, por causa de uma equivocada série de falsos indicadores, é falso o pressuposto básico de que a Suécia apresenta baixos valores sobre o uso recreacional de drogas menos duras que o álcool e o tabaco, caso medicinal comprovado da maconha, se comparada proporcionalmente com outras nações. A Grécia, por exemplo, que, pela sua cultura milenar, gasta nada com o proibicionismo estatal, tem valores registrados com uso de drogas muito menor do que a Suécia. Cientificamente, o relatório produzido pelo escritório das nações unidas sobre drogas e crimes só pode ser visto como um documento ideológico e pseudorreligioso que, equivocadamente, se destina a sustentar a má-fé no controle das drogas, ao invés de tentar buscar esclarecimentos de rigoroso valor científico. A neobrutalidade da polícia sueca contra usuários fez ressurgir, como mecanismos de defesa naturalmente surgentes em qualquer corpo social, gangues historicamente conhecidas como os ‘Hells Angels’, ‘Bandidos’, ‘Wolfpack Irmandade’ e ‘Gangsters Original’. São gangues que brotaram por toda a Suécia até 2010, concentrando-se, sobretudo, em Malmö e Gotemburgo, devido muito à proximidade com a Dinamarca, que também enfrenta problemas com gangues e proibicionismo. Pelo menos 2 promotores, os procuradores Barbro Jönsson e Mats Mattsson, foram alvos de atentados de morte inéditos em terras suecas, com bombas e tiros nas suas residências, coisa nunca imaginada nas glaciais terras nórdicas. Nada como um dia após o outro. Em apelo emocional dirigindo-se à plateia, o presidente da associação de usuários de drogas sueco pediu, em 2003 na cidade de Lisboa, uma urgente reforma das políticas de droga na Suécia, que erroneamente nivela todos os usuários de drogas e massacra nomeadamente os mais pesados, que não podem trocar suas agulhas nem ter acesso ao tratamento de metadona contra a heroína. “Eles têm medo até de chamar uma ambulância, por causa dos assistentes sociais e da polícia.” Os resultados anticientíficos colhidos no relatório são obtidos através de pesquisa direta ao entrevistado, que, obviamente, mente ao entrevistador e diz não usar tais substâncias, a fim de evitar aborrecimentos com a temporária legislação proibicionista sueca. É mais ou menos assim: “Bom dia. O sr. é usuário de drogas ilegais? Sim? Então, teje preso.” Essa foi a estatística utilizada no relatório oficial da tal ‘redução do consumo’ na Suécia… hahahahahahahahahahahahahahahahaha.

    ResponderExcluir
  27. É isso aí… E, ainda no caso da Suécia, o relatório do escritório das nações unidas sobre drogas e crimes que produziu a falsa informação e impressão de redução de consumo, delírio dos proibicionistas com parco estudo, não possui clareza científica capaz de criar um padrão descritivo completo sobre o fenômeno da drogadição, tanto naquele quanto noutros países, que legitime a sua conclusão. E, entre 14 jogos BrasilXSuécia, o Brasil já venceu 12. E vai vencer mais este agora, de goleada, com FHC, Dilma, Paulo Teixeira, STF, entre outros notáveis.
    Quanto à Holanda, a Holanda está, na verdade, a um passo da legalização e da regulamentação da maconha, provavelmente tal como está feito agora na Espanha. Os políticos holandeses, os mais inteligentes do Mundo (e já provaram isso, pois a Holanda nunca teve epidemia de crack, nem epidemia de óxi…), democraticamente deram corda aos semiproibicionistas batavos (notem bem – são semiproibicionistas porque até a direitona garantiu a maconha legalizada nos cafés para os cidadãos holandeses), para futuramente, no momento da legalização, confrontá-los com os resultados produzidos pelo seu próprio modelo proibicionista. No Brasil, não há mais espaço histórico, sociológico e humano para reinsistir-se no proibicionismo, que virou patologia, deformação psiquiátrica, ódio, barbárie e genocídio, nos últimos 100 anos. Mesmo na Holanda, a direitona não tem a intenção de proibir o acesso à maconha para os cidadãos holandeses, devidamente documentados e regulamentados.

    ResponderExcluir
  28. @fumandoinfo Fumando INFO 4:20
    hempadao.blogspot.com/ hoje é um dia histórico para a militância canábica brasileira!! !#MarchadaMaconha

    ResponderExcluir
  29. Citando:
    Se não fosse pelas plantinhas que estão nesse sítio, eu gostaria que a polícia entrasse e quebrasse tudo...

    Por esse tipo de comentário que eu perco a fé na causa.

    Acredito que a grande maioria que acessa o blog é usuário. E mesmo entre 'nosso' meio existe gente que pensa assim. É triste.

    ResponderExcluir
  30. COMO ASSIM, O VÉIO PODE PLANTAR E EU NÃO POSSO!?? MINHA RELIGIÃO PERMITE O USO DA ERVA TB!! HAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  31. pois é como se consegue uma autorisação dessas?

    ResponderExcluir
  32. Rastafari meus irmão. Nós da "Primeira Niubingui Etíope Coptic de Sião do Brasil" agradecemos o carinho e atenção de todos aqui expressado. Felicidades, Rastafari

    ResponderExcluir
  33. Isso ai Ras!! Um tesão sua chácara! Tem como fazer uma visita um dia desses??
    Abraço!

    ResponderExcluir