domingo, 5 de junho de 2011

[Ed.#119] WeedNews: Marcha em Brasília – onde mais um Grower é preso como Traficante!

por Marco Hollanda

 

É lamentável como as histórias de violação dos direitos do cidadão se repetem pelo país. Seguindo a jurisprudência do judiciário negligente o Tribunal de Justiça do Distrito Federal proibiu a Marcha da Maconha de Brasília faltando poucas horas para o ato. A decisão surpreendeu até mesmo a polícia, que já tinha acertado com os organizadores da Marcha a dinâmica para uma passeata tranqüila.

 

Mas quem esteve presente na Esplanada dos Ministérios na tarde da última sexta-feira pode se orgulhar de ter participado da Marcha da Pamonha, que inevitavelmente também foi da Maconha. Os cerca de 3 mil ativistas ainda defenderam a legalização na frente do Congresso e do Supremo Tribunal Federal, que deve julgar a legalidade do movimento nos próximos dias.

 

Felizmente os homens de farda da Capital compreenderam que os gritos de ordem dos manifestantes deveriam ser respeitados como um direito fundamental a liberdade de expressão. A repressão se fez com a revista de algumas mochilas e a censura de alguns cartazes com a folha proibida, mas a caminhada foi totalmente pacífica.

 

No meio desta multidão estava o cultivador Sativa Lover, que no dia seguinte acabou tendo um lamentável destaque na imprensa, quando a polícia encontrou cerca de 80 pés de maconha - a maioria mudas - na sua residência em Sobradinho. Mesmo sem qualquer indício que a erva cultivada fosse comercializada ele foi enquadrado como traficante e agora amarga uma injusta prisão. A única boa notícia é que os consultores jurídicos do Growroom já estão acompanhando o caso. A redação da Hempada torce pela chegada de boas notícias!

 

Vereador baiano assume ser usuário de maconha

 

O renascimento político de Fernando Henrique Cardoso por conta da sua militância canábica anda abalando as estruturas do poder. Na semana passada o vereador Cristiano Alves da Silva (PMN), da cidade baiana de Medeiros Neto, resolveu sair do armário ao admitir ser usuário de maconha.

 

Cristiano Alves “Tenho 37 anos e fumo há mais de 20. Estou aqui para defender que o usuário não é criminoso e o Estado poderia estar ganhando ao legalizar a maconha, que é muito menos prejudicial que outras drogas, inclusive o cigarro”, afirmou Cristiano durante uma sessão Câmara dos Vereadores.

 

Como de costume, a fúria conservadora reagiu na tentativa de censurar o debate. O delegado Kléber Guimarães afirmou que vai analisar o discurso do vereador na busca de um possível crime de apologia ao uso de drogas. Também não será surpresa se outro vereador entrar com um pedido de cassação do mandato.

9 comentários:

  1. hahahaahhahahahahahhahaah
    roubar pode
    FALAR q fuma nao
    ahahaahhaahahahahaha
    apologia eh meu ovo direito!

    ResponderExcluir
  2. http://ricardo-gama.blogspot.com/ VOTEM NA ENQUETE

    ResponderExcluir
  3. algéum viu que ridículo no panico? tavam falando da marcha, eu vi so o finzinho, porra vsfd, botaram um sequelado pra falar, toma no cuu

    ResponderExcluir
  4. CHEIO DE POLITICO LADRÃO EM BRASILIA PARA SER PRESO E PRENDE UM GAROTO COM SEU JARDIM ISSO É UM ABSURDO.....

    QUERO VER O SARNEY PRESO, PALLOCI, MALUF, BENEDITA, BOLSONARO, JADER BARBALHO, AECIO NEVES ENTRES OUTROS....

    POVO NA RUA CONTRA ESSA BANDO DE POLITICOS CORRUPTOSSSSSSS

    ResponderExcluir
  5. NOSSAAAA HJ É MEU NIVERRRR

    TO MTOOO FEIZZ.... E RACHANDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  6. http://ricardo-gama.blogspot.com/ VOTEM NA ENQUETE SOBRE A MACONHA ESTAMOS PERDENDO

    ResponderExcluir
  7. Um salve pro Vereador Cristiano Alves da Silva !
    essa plantinha, é o sucesso ms.

    Se agente compra na rua, contribuiu com o tráfico. Se agente planta, é traficante. (pra mim tanto faz, quem vai trocar tiro com bandido não sou eu, são os porcos ms.)
    mas na moral, ser preso por cultivar maconha? sem dúvida ele ta mais pra agricultor do que traficante ¬¬


    Uma vez, fui detido com 1 beck bolado, os PM desmancharam e fizeram uma "trouxinha" e me levaram para o cisc (com a intenção de me associar ao tráfico).
    troque uma idéia com o Delegado e inclusive ms ele disse, que falta cultura na nossa sociedade para legalizar e que o major que me mandou pra la, parece que não tem o que fazer. me liberou após isso. :]

    ResponderExcluir
  8. Sou de Brasilia e estava presente na passeate!
    Fiquei muito surpreso com a quantidade de gente... tendo em vista que a mobilizaçao social em brasilia é muito fraca!!! tambem fiquei muito frliz ao conversar com varios amigos e ver que a cultura growner começa a ganhar força na cidade!
    apesar desse lamentavel acontecimento com um cultivador da cidade!
    há braços

    ResponderExcluir
  9. Eu vi o Pânico. Uma bagunça de informações, como sempre. São ridículos, nunca sabem o que querem.

    ResponderExcluir