sábado, 18 de junho de 2011

[Ed.120#] RastaFórum: Gás Lacrimogêneo em pleno show do Rei do Reggae!

Um mês antes do lançamento de Uprising, Bob recebeu outro convite para a África. Dessa vez, ele e os Wailers foram convidados a se apresentarem nas cerimônias de independência da nova nação do Zimbabue, em 18 de abril. Quando o grupo subiu ao palco no Rufaro Stadium, começaram com a música Zimbabwe. Uns dez minutos após o início do show, a polícia do lado de fora jogou gás lacrimogêneo, tentando reprimir uma pequena perturbação. O gás chegou ao estádio e eles tiveram que parar o show.

 

Ziggy Marley, filho de Bob, se lembra bem desse dia: “Foi muito bom e muito ruim. O gás chegou a mim e ao meu irmão Steve e nós tivemos que ser levados do palco. A gente não sabia o que era, mas meu pai chegou pra nos levar e pegou uma blusa, molhou e colocou no nosso rosto. Foi, na verdade, muito emocionante.” De fato, ele conta, essa é sua lembrança favorita da época que conviveu com seu pai.

 

No dia seguinte, os Wailers tocaram de novo no mesmo estádio, dessa vez sem problemas. “Foi bem legal. Pra mim foi uma boa experiência participar de algo assim. Você sente uma solidariedade com as pessoas que estão lá… as pessoas só querem paz, justiça e as coisas certas.”, afirmou Bob e m uma entrevista em 1980.

9 comentários:

  1. "as pessoas só querem paz, justiça e as coisas certas.” é este sentimento que me move em direção a luta contra essa lei ultrapassada. LIBERDADE!

    ResponderExcluir
  2. "as pessoas só querem paz, justiça e as coisas certas"

    faço minhas as palavras do Rei! tem como ser diferente?

    ResponderExcluir
  3. Todo Respeito à Bob Marley!

    By the way, dois dias atrás, fui assitir ao show do Stephen Marley (Revelations I) aqui no The Fillmore! Muito bom... Os filhos deles sempre subem no pauco quando pequenos. Pelo menos nos dois ultimos show que assisti do Stephen, ele tinha os filhos no Palco.. Alias, um dos filhos esta gigante e ate cantou uma musica tambem sozinho. Tem um moleque de uns 5 anos de idade que dancou no palco e penso que seja outro filho de Stephen. O moleque mandou bem pra caramba na danca ;)

    ResponderExcluir
  4. Oh please, don't you rock my boat. Cos' I dont want my boat to be rockin'!

    I tell you that, I like it like this! You satisfy my soul, satisfy my soul. Every little action, takes a reaction. Oh can't you see what you`ve dont for me?

    I'm happy inside ALL OF THE TIME!

    ResponderExcluir
  5. Coletivo Fora do Eixo sugere não provocação à polícia, não revanchismo.

    ResponderExcluir
  6. ^^^^^
    concordo, as vezes ser educado é a melhor provocação que existe!

    ResponderExcluir
  7. uai galera growroom ta fora do ar?

    ResponderExcluir
  8. Mais uma vez, a policia ou talvez o governo?
    o sistema .. os politicos seila quem.. querendo impedir essa nossa vontade " "as pessoas só querem paz, justiça e as coisas certas.” de querer apenas a paz a justiça e as coisas certas!! ..

    ResponderExcluir