quarta-feira, 22 de junho de 2011

[Ed.#121] CannaBusiness: Modelos para Bordados em Cânhamo!

Ninguém duvida que o cânhamo será a matéria-prima do futuro. Mas além disso, vale a pena lembrar que o cânhamo também foi a matéria-prima do passado. Há diversos registros históricos do uso da fibra de maconha para diversos fins. Um deles era o bordado! E sabe como descobrimos isso? Com um anúncio no Mercado Livro de um livro antigo em que a capa mostra um hábito cultural publicado já no número 3, segunda edição, pela Edições Melhoramento, o Modelos para Bordado em Cânhamo. Clique na imagem para visualizar o produto. Quem sabe daqui há uns anos não volta essa tradição que foi incinerada junto a onda entorpecente da razão que inaugurou a proibição do mundo.

 

A partir do momento que maconha é vista como droga, todos os outros usos foram sendo apagados.A própria tradição histórica da maconha foi sendo queimada e aos poucos retiradas da consciência popular. A figura do Maconha tomou conta do imaginário popular, excluindo as diversas possibilidades que a planta tem. Vamos mudar isso marolando informação?

5 comentários:

  1. cara, que massa isso! da melhoramentos ainda
    KKKK
    shooow!

    ResponderExcluir
  2. fica um dúvida: o livro foi impresso em canhamo ou é para borbar em tecido de canhamo!

    ResponderExcluir
  3. Tá maduro é hora do gol, galera...

    Um grupo de congressistas americanos anunciou esta quarta-feira uma proposta para legalizar o consumo da maconha e permitir que os estados legislem sobre seu uso, a primeira iniciativa deste tipo na história do país.

    http://www.jb.com.br/internacional/noticias/2011/06/22/congressistas-dos-eua-apresentam-proposta-para-legalizar-maconha/

    ResponderExcluir
  4. Ainda fazem bordado em canhamo, coloquem "bordado em canhamo" no google imagens que aparece uma porrada de trabalhos legais!!!

    Da o saca nesse!!!
    http://www.criacoesemfamilia.com/2011/06/cortinas-bordadas.html
    Vejo mensagens subliminares!!!!

    ResponderExcluir