quarta-feira, 22 de junho de 2011

[Ed.#121] HempTube: Diretor de Quebrando o Tabu versus Doutor Laranjeira – Entre Aspas!

O filme Quebrando o Tabu coroou a cruzada de FHC pela descriminalização das drogas. Sem dúvida esse lançamento conseguiu acender o debate de forma formidável. O programa Entre Aspas da Globo News convidou o Fernando Groinstein, diretor do filme, para debate cara a cara com o Doutor Ronaldo Laranjeira. Vale a pena assistir:

 

106 comentários:

  1. Isso aí galera, o negócio é se informar, se posicionar, e enfrentar os debates em todas esferas da sociedade.

    No trabalho, na faculdade, com os amigos, com a família...

    Usuário, saia do armário!

    ResponderExcluir
  2. Várias invertidas no Ronaldo Laranjeiras. hahahaha


    Crack não é ilegal, ta bom.

    ResponderExcluir
  3. muito bom pena ser tao curto... e como sempre a dificuldade em falar, os kbecas fechadas n aceitam de jeito nenhum o assunto ...

    ResponderExcluir
  4. Galera quem tiver afim de fumar um crack cola aki perto d casa, tem uma crackolandia do lado da delegacia aki, afinal crack nao eh ilegal. xD

    ResponderExcluir
  5. daqui alguns anos os velhos saíram do poder.

    ResponderExcluir
  6. O cara é Psiquiatra renomado, e me comete a gafe de falar que o crack é legalizado no Brasil. Na minha opinião alguém que fala isso não tem discernimento suficiente pra debater o assunto. Acredito que para se ter uma determinada posição sobre um assunto deve-se ao menos investigar seus prós e contras e chegar a uma conclusão própria e não apenas repetir o que o sistema te impôs.

    ResponderExcluir
  7. ta na hora de aposentar laranjeira

    ResponderExcluir
  8. Senhor Laranjeiras, vá ver o filme! hahaha..

    ResponderExcluir
  9. caralho ! como esse cara fala merda !!

    ResponderExcluir
  10. Qume nunca deu um tapa vai debater culinária.

    ResponderExcluir
  11. O 'doutor' caga pela boca.

    ResponderExcluir
  12. O leitor "Lógico' postou excelente texto no blog do Denis Russo na Veja falando sobre lógica matemática.

    Da lógica matemática proibicionistas fogem, esquivam-se dos números.

    ResponderExcluir
  13. só de ve esse retardado do laranjeira nem deu vontade de dá play....aposto q foi so merda q ele falou como sempre...MORRA, SEU ATRASO SOCIAL!!

    ResponderExcluir
  14. Psiquiatra Fail: não está descriminalizada.

    A menos que consideremos a definição: "crime é a conduta punível com pena de reclusão", conforme CPC ou CP, não lembro.

    ResponderExcluir
  15. Psiquiatra fail - parte 2: o consumo já vinha aumentando antes de 2006. Não aumentou graças à nova lei.

    ResponderExcluir
  16. Médicos sabem direitinho que o temor da polícia gera nóia.

    Em gerando nóia, potencializando o efeito do fumar, mais pessoas acreditarão estarem doentes.

    Então o cara fica doente pela pressão de ter de se esconder sempre, com medo, ora de traficante, ora da polícia...Esse medo constante, ao longo dos anos, pode adoecer a pessoa.

    E quanto mais gente adoecer e quanto mais gente acreditar que foi a maconha a causadora, maior o lucro das clínicas de 'recuperação'. Clínicas que não recuperam, em sua maioria, torturam.

    ResponderExcluir
  17. "Semente, né, 'doutor'?!"

    ResponderExcluir
  18. Papo chato desses proibicionistas tentando enganar os outros. Tentando fazer as pessoas acreditarem que na Holanda habitam seres extraterrestres diferentes dos outros países.

    Graças a argumentos desse tipo o Brasil foi o último a abolir a escravidão. Trocentos anos atrás já mentiam a mesma mentira de que 'Brasil não está preparado blá-blá-blá´..."

    Proiiciopatas sequer têm criatividade pra criar mentiras novas, usam as mesmas ultrapassadas.

    Raro momento de criatividade, não obstante caíram no ridículo, no desepero: agora o problema é que uma criança pode estar próxima da marcha da maconha e ouvir a manifestação.

    Então, senhores pais, se é pra se preocupar com o que as crianças vão ouvir, fuzilem suas televisões e guardem seus filhos em bolhas.

    ResponderExcluir
  19. esse cara é engraçado, fala que no brasil ta descriminalizado, se tivesse descriminalizado agente nao precisava se esconde de coxinha nenhum

    ResponderExcluir
  20. Ele insiste em dizer que 10% dos adolescentes abaixo de 15 anos terão problemas psicóticos.]

    Ele não tem inteligência pra perceber que está argumentando contra si próprio.

    Primeiro porque ninguém está pedindo legalização pra menores de idade.

    SEgundo porque abaixo dos 15, com discernimento e corpo em formação, se somente 1 em cada 10 desenvolve problemas, ele próprio está dizendo que a maconha é leve.

    Além do que, pra ser sincero, pode até não ser dado da cabeça dele, mas não acredito que haja relalção de causa e efeito.

    Nessa sociedade capitalista, consumista, formada por massa trabalhadora explorada, com aumento cada vez maior de problemas psiquiátricos de pessoas extremamente pressionadas a cumprir metas que atendam os psicóticos desejos dos patrões, dizer que "ah, tá vendo, vc fumou maconha antes dos 15"...Isso é um 'chute'. Ele não tem como dizer o que provocou. Pode ter 'contribuição' da maconha? Sim, PODE ter. Não necessariamente tem. E, muito menos, ainda que o fator maconha participe no desenvolvimento de patologias, muito provavelmente ela não estava só, maa associada a outros inúmeros fatores.

    Eles não dizem isso. Eles chutam lógica matemática pra escanteio na maior tranquilidade.

    ResponderExcluir
  21. Laranjeira é risível: quem planta vai querer maconha de traficante? Não vai conseguir concorrer com o tráfico? É barbada a vitória sobre o tráfico.

    Que não deixe de existir, diminuirá e muito. E será desarmado, ó, anta pós-graduada, doutorada, a porratodaada, porém, mal-intencionado.

    ResponderExcluir
  22. O cara defendeu o interesse das clínicas que enchem os bolsos de dinheiro com o SANGUE do povo brasileiro! o tal do laranjeira deveria ser arrastado até um tribunal penal internacional de Haia na Holanda para ser julgado por crimes cotra a Humanidade! Tá por foraça, laranjeira podre.

    ResponderExcluir
  23. 10% dos adolescentes maconheiros 'apresentam problemas'... Que merda de matemática é esta do laranjeira podre e vendido. E os outros 90% seu loque. O cara é um analfabeto funcional em Matemática... Querer prender e criminalizar os outros 90% por causa de 10% (duvido, acho que não são 10%) que têm problemas... Pois terão muito mais problemas ainda com a proibição. O loque quer tomar o TODO por uma de suas PARTES. Tá por foraça, dono de clínicas e de laranjas... fuck out.

    ResponderExcluir
  24. Foda-se se alguém acreditou ter problemas causados pela maconha.

    Trate de quem acredita estar doente.

    Você vai dizer que ele não está, mas apenas pensa que está, doutor?

    No Narcóticos Anônimos eles não dizem.

    Sei porque minha madrasta tanto encheu o saco do meu pai que ele me obrigou a frequentar o NA. Eu, como sempre, trabalhando, estudando etc-etc, mas minha família não entendia isso em língua nenhuma por mais que eu explicasse.

    Lá no NA sim vi pessoas no fundo do poço. Pessoas que roubavam e se prostituíam por causa da droga. Tinha profundo respeito por cada um deles.

    Só que nenhum deles teve a decência de me dizer que meu lugar não era ali.

    Quem quer fumar tem esse direito, desde que não prejudique seu semelhante e ponto final.

    Dos outros casos, que médicos honestos, com alma íntegra, tratem. Que estes encontrem profissionais avessos à mentira capetalista.

    Ninguém nesse mundo tem o direito de proibir.

    Se depender de opiniões como de médicos puramente mercantilistas, moradores de favelas continuarão sendo chacinados sem ter nada a ver com a história.

    E proibicionistas não estão nem aí com isso.

    E jornais pouco divulgam e ainda apóiam a fala policial 'tinha ligação com o tráfico', a menos que seja impossível esta mentira, quando por exemplo crianças são baleadas dentro de casa.

    Mandados pela indústria bélica, escória.

    ResponderExcluir
  25. Massa...outro dia uma amiga disse que foi com o seu marido na casa de um outro colega dela, e que quando chegou o seu marido viu dois pezinhos de maconha pegando um solzinho, o seu marido todo preconceituoso e sem informação deu uma desculpa para logo ir embora, por medo de não sei o que, de ser preso talvez, achei ridiculo e resolvi explicar pra ela muito sobre a maconha, como e onde pode ser usada, resumindo desmistifiquei a maconha pra ela...fiquei feliz...

    ResponderExcluir
  26. O doutor Laranjeiras é psiquiatra ! Ele prefere dopar seus pacientes com químicos dos quais provavelmente recebe benefícios da indústria farmacêutica. Do meu ponto de vista, ele está infelizmente puxando a brasa pro assado dele...

    - Vovô Hemp -

    ResponderExcluir
  27. Um ponto continua obscuro, nenum dos dois lados esclarece.

    Contém substâncias cancerígenas? Ele falou em 400.

    Minha tendência é acreditar qeu não, considerando tanta mentira que ele falou.

    ResponderExcluir
  28. O exemplo da cracolândia...A polícia não prende porque não dá lucro. São pessoas em estado lastimável de saúde e sem grana. Por isso que não prende, doutor, vc sabe disso.

    Não dá lucro pra policial corrupto.

    Oh, falsa ingeuinidade do doutor.

    ResponderExcluir
  29. Por favor, esse cara n tem nhm tipo de opinião formada.?
    parece q ele só foi debater o 'contra'

    ResponderExcluir
  30. Ok, segundo Laranjeira, o crack está legalizado.

    Em outras palavras ele está dizendo o seguinte: pra você não ser reprimido pela polícia é só acabar com sua vida. É só largar a maconha e migrar pro crack. Fumar crack diariamente, toda hora, largar trabalho, estudos, família, largar tudo.

    Pronto. Aí, sem mais nada, degradado, sem grana pra pagar suborno e sem grana pra pagar clínica, ninguém quer saber, deixam largados na rua à vontade sem repressão.

    Ou então quando algum jornal grita, recolhem pra 'clínicas' públicas, centros de tortura onde quem enche muito o saco toma um 'sossega leão' na veia e é submetido sabe Deus a quê.

    Isso é o que o psiquiatra 'especialista' chama de legalização.

    Foda-se se 10% desenvolve distúrbio. Uma porcentagem muito maior de pessoas desnvolve em algum momento da vida. De perto ninguém é normal.

    Foda-se a lei. Eduquem, falem a verdade aos adolescentes. Parem de mentir. Mas parar de mentir não dá dinheiro.

    Eu convivo numa boa com a maconha há muitos anos. E se plantar sou preso. Sou preso porque outras pessoas desenvolveram doenças.

    A gente que fuma e eles que ficam doidões.

    ResponderExcluir
  31. que beleza o crack está liberado e maconha do trafico tbm, mas vamos manter a proibição da cannabis medicinal e do autocultivo a todo custo.
    Parabens doutos muito esperto assim mesmo que se preserva a saude.

    ResponderExcluir
  32. Fernando Groinstein, meus sinceros parabéns por estar pondo a cara, defendendo e tentando abrir a cabeça desses ignorantes... Agora dizer que crack não é ilegal laranjinha... Acho que você está no lugar errado...
    Faça uma simples pergunta a ele: Sr. Laranjinha já ouviu alguém dizer que fulano morreu porque fumou maconha?
    Álcool e tabaco é menos danoso?
    É sinceramente... Por isso o brasil não vai pra frente... por pessoas como esse laranjinha ai, que não sabe nem o que está defendendo...
    Galera, vamos mostrar a essas pessoas que não somos ignorantes que só querem a legalização, vamos mostrar, debater e defender nossos conhecimentos...
    LEGALIZA BRASIL.

    ResponderExcluir
  33. que beleza o crack está liberado e maconha do trafico tbm, mas vamos manter a proibição da cannabis medicinal e do autocultivo a todo custo.
    Parabens doutos muito esperto assim mesmo que se preserva a saude.²

    ResponderExcluir
  34. LARANJINHA PARA DE DEFECAR PELA BOCA!

    ResponderExcluir
  35. Tendenciosa essa repórter. Se pautou no escândalo e não nas informações, como se fosse um absurdo tratar a maconha como uma droga qualquer, assim como o tabaco e o álcool. Santa hipocrisia.

    ResponderExcluir
  36. vlw o debate mais faltou tempo!
    legalize

    ResponderExcluir
  37. "que beleza o crack está liberado e maconha do trafico tbm, mas vamos manter a proibição da cannabis medicinal e do autocultivo a todo custo.
    Parabens doutos muito esperto assim mesmo que se preserva a saude.²"

    3

    ResponderExcluir
  38. Marcha com faixas ANARQUIA.

    Pra não entrarmos no mérito do questionamento da existência da desastrosa instituição chamada 'Estado', rapidinho eles legalizam.

    ResponderExcluir
  39. O DANO MAIOR É O GENOCÍDIO E O HOLOCAUSTO de milhões de mortos só no Brasil. Tá por foraça o dono da clínica, que leva a sua grana. O maconheiro tem mais moral para debater porque, ao invés de levar alguma grana, leva sim é porrada, achaque e é roubado para fumar sua erva no Brasil. TÁ POR FORAÇA o dono da clínica. O maior dano é o holocausto de milhões de brasileiros, que nunca ocorreu nem em Portugal nem na Holanda nem na Suíça etc...
    Quem defende genocídio é genocida, por ação ou por omissão, é persona non grata no mundo civilizado. Haia no lombo dos genocidas...

    ResponderExcluir
  40. baseado um real hauihaiuahiuahaiua
    mais barato que suco de laranja
    legal mesmo é o uso de crack
    da uma pedrinha pro doutor fuma entao

    ResponderExcluir
  41. Abafaram a acusação de racismo contra Laranjeira.

    Proibicionista cometeu crime inafiançável.

    ResponderExcluir
  42. A opinião pública é chocante.

    Sociedade fica chocada com o fato de crianças cheirarem cola.

    E não com o fato delas estarem abandonadas desde sempre.

    Capetalismo pérfido.

    ResponderExcluir
  43. FILHO DA PUTAAAAAAAA! descriminalizado por que nunca tomou tapa na cara! nunca foi tratado como bandido por fuma um baseado! FILHO DE UMA PUTAAAAAAAAAAAAA IGNORANTEEEEEEEEEEEEEEEE!!!psiquatra/psicólogo de merda! seus pacientes são menos loucos que você seu BOSTA!... desabafoo de um CRIMINALIZADO na vida social e pelas leis

    ResponderExcluir
  44. essa mulher fica falando descriminação,é DESCRIMINALIZAÇÃO! ¬¬

    ResponderExcluir
  45. caracteristica principal do conservadorismo, não deixar a oposição argumentar.

    ResponderExcluir
  46. Doutor Ronaldo Laranjeira, preste atenção na frase a seguir: "contra fatos não há argumentos".

    Descriminalizado o usuário??? Poxa, deixa ser fichado como usuário e amanhã ou depois pede sua ficha de antecedentes criminais, vai sacar o que aparece. O que houve foi uma despenalização pesada, só isso, pois ainda é crime e é penalizado.

    Cara, o Fernando Groinstein e FHC vieram a público em uma hora muito boa. Estão mandando bem demais.

    Legaliza (regulamenta) Brasil...!!!

    ResponderExcluir
  47. Como discutir política de drogas com alguém que SÓ GANHA DINHEIRO enquanto a droga for marginalizada?

    Eu conheço muita gente (muita mesmo, não é força de expressão) que foi parar em clínicas por pressão da família por ter fumado uns baseados. Pessoas normais, plenamente funcionais, trabalhadoras, que foram marginalizadas por conta de uma visão errada de como lidar com a situação.

    Laranjeira, quer um exemplo de situação onde depois de facilitado o acesso o dano social diminuiu tremendamente? O fim da lei seca nos EUA. Dano social não é só a violência causada pelo uso ERRADO de uma droga (dirigir embriagado, por exemplo), mas também pelo dano causado pela sua marginalização. O álcool, quando do advento da lei seca, propiciou o surgimento de grupos armados nos EUA que estabeleceram um poder paralelo nunca visto antes. Estes grupos se uniram com imigrantes europeus de camadas sociais mais baixas, com tradição de crimes no velho continente, que vieram controlar a produção e distribuição do álcool no submundo, se digladiando e enfrentando as forças de polícia.

    Com o fim da lei seca esses grupos já formados e estruturados passaram então para outros mercados ainda marginalizados, como a cocaína, a maconha e o jogo, porém o dano social associado ao consumo do álcool despencou.

    Sim, muita gente morre em decorrência de acidentes de trânsito causados pelo abuso do álcool. E muita gente morre por conta de doenças provocadas pelo consumo do álcool, mas muito menos do que morriam nas guerras entre quadrilhas, em disputas territoriais, em confronto com a polícia e em custo para o estado manter um aparato voltado apenas para combater o consumo de uma substância.

    O dano do combate, da criminalização é muito maior do que qualquer dano causado pelo consumo.

    ResponderExcluir
  48. Reforma psiquiátrica já!
    Legalização já!

    ResponderExcluir
  49. É Laranjeira, perdeu, tem jeito, naum...

    Mass aê..esquenta, não, vc tá no lucro: era pra estar preso por crime de racismo presenciado por diversas pessoas.

    O mesmo racismo utilizado pra proibirem a maconha.

    A história se repetindo, racismo e criminalização da pobreza favoráveis à proibição.

    ResponderExcluir
  50. Esse Laranjeira é um idiota, pqp.

    ResponderExcluir
  51. Se o dono da clínica não vê o problema, então o problema é o dono da clínica!

    ResponderExcluir
  52. Não esqueçamos que a CNaziBB também está contra o Brasil e os Brasileiros e os Maconheiros! Viva o Brasil! Fora CNaziBB!

    ResponderExcluir
  53. A CNaziBB está contra os maconheiros por causa do culto religioso dos maconheiros. Quanto mais rastacristos, mais cristafáris, mais rastafáris, pior para as outras falsas religiões, é o que pensa a CNaziBB. Mas é preciso tolerância religiosa. Todas as religiões têm espaço constitucional garantido no Brasil, até os rastacristos, os rastafáris e os cristafáris, entre outros...

    ResponderExcluir
  54. A luta pela legalização é, na verdade, um escopo da luta pela libertação do povo brasileiro, uma luta de legítima defesa de um povo historicamente massacrado por ladrões genocidas que dominam o poder. Bandidos, corruptos de toda a ordem dão as cartas contra o nosso povo, e enchem os bolsos de dinheiro através do sangue do nosso esmagado povo brasileiro. É massacre total, geral, nacional... A luta é total! Há que endurecer, sem perder a ternura jamais, mas de verdade, não só na retórica...

    ResponderExcluir
  55. Esse Laranjeiras é muito porco! Extremamente ignorante e mal informado.
    Diretor do documentário representou muito bem, parabéns, estou ancioso para ver o documentário.

    Só teremos maconha regulamentada quando todos maconheiros sairem do armário.

    ResponderExcluir
  56. "A obesidade também é um grave problema de saúde pública"

    Depois dessa eu ia pra casa e chorava.

    ResponderExcluir
  57. eu nem assisti o video por que não aguento mais tanta falta de inteligencia e pesquisa, e voces aqui também as vezes se passam de trouxas, falando em palavras de homem, pessoas recebem dinheiro de empresas farmaceuticas e de empresas de alcool para falar mal da maconha, acorda galera, esse cara e o major olimpio são demonios terrestres, e mais uma galera fazem parte de uma mafia, não se enrolem que ele quer falar algo conivente, ele tem que falar mal.

    ResponderExcluir
  58. INFAME A MÓÓÓÓNICA - pseudorepórter - preconceituosa, analfabeta funcional, boca torta chupadeira de picolé. Cai foraça, trairaça!

    ResponderExcluir
  59. As repórteres brasileiras... mais parece concurso de beleza... repórteres de... companhia... hahahahahahahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  60. Os fatos e as imagens vistas no cotidiano provam, cabalmente, ser esta uma guerra verdadeiramente perdida no Brasil. Certo está o Professor Fernando Henrique Cardoso: descriminalizar e regulamentar para tratar e reduzir o consumo, assim como os danos. Os dependentes crônicos são doentes, não são soldados inimigos, e são todos brasileiros.

    ResponderExcluir
  61. Assim como tem médico psiquiatra dizendo que maconha é ruim também tem uns dizendo que é bom... é ver pra crer... vamo que vamo!!!

    Grande Vovô Hemp hahaha

    ResponderExcluir
  62. esse "doutor" ronaldo laranjeira eh um hipócrita desrespeitoso, que atropela a fala dos outros e nao sabe ouvir. assim como aquele coronel imbecil que foi na rede tv. Uma das melhores frases do FHC axo que foi: Diante do novos fatos, soh o burro nao muda de opinião.

    ResponderExcluir
  63. Tem que transcrever todo o debate para um cano pvc de 100 e enfiar no cu do laranjeira e fazer sair suco pelas suas orelhas....filho da puta....tem cara de filho da puta...maldito...

    ResponderExcluir
  64. Toda fúria verbal vociferada pelos torturados maconheiros é jus verbis, ou seja, é justíssima, pois é resultado de tremenda indignação história contra o modelo de violência, corrupção, achaque, abuso, prisão, condenação, internamento etc., etc., etc., implantado pelos dessintonizados governos brasileiros. Só o STF é que, até agora, entrou em sintonia contra a injustiça cometida contra maconheiros que querem plantar sua erva num vaso caseiro, longe do tráfico. ALÔ CONGRESSO NACIONAL! ALÔ EXECUTIVO! QUESTÃO DE JUSTIÇA! CHEGA DE GUERRA CONTRA OS USUÁRIOS! OUÇAM O FHC, PAI DO PLANO REAL.

    ResponderExcluir
  65. É ponto de honra para todo político que tem compromisso com o presente e com o futuro do Brasil: tirar as novas gerações e as gerações futuras do mercado ilegal de substâncias ilícitas no Brasil, e regulamentar uma situação que é de fato, diária, em cada esquina... A desídia dos desgovernos tem levado a população à catástrofe...

    ResponderExcluir
  66. Não debatem de igual para igual os proibicionistas e os maconheiros, pois os proibicionistas urram calúnias por sobre uma montanha de 5 MILHÕES DE CADÁVERES, que eles mesmos produziram em 100 anos de proibição indiscriminada do comércio, da venda e do consumo de substâncias ilícitas, que degenerou para uma incurável patologia no Brasil. Maconheiros maltrapilhos, asfixiados com a nojenta possibilidade de serem falsamente incriminados de 'traficantes', e ensanguentados de tanto serem torturados, clamam implorando uma regulamentação justa e que é legítima, e que não pode e não deve ser ignorada pelo Estado, criado justamente para resolver litígios, e não para multiplicá-los, e apenas para correr atrás de verbas para a Copa do Mundo e da Olimpíada...
    5 MILHÕES DE MORTOS! 5 MILHÕES DE MORTOS! 5 MILHÕES DE MORTOS! 5 MILHÕES DE MORTOS! 5 MILHÕES DE MORTOS! 5 MILHÕES DE MORTOS!
    Esse é o maior DANO produzido pelo proibicionismo tupiniquim: um HOLOCAUSTO, GENOCÍDIO, MATANÇA... ou é mentira? Mas quem é o mentiroso, afinal?

    ResponderExcluir
  67. SERÁ QUE SÓ O POLÍTICO FHC É QUE ENXERGOU A MATANÇA? SERÁ QUE SÓ O POLÍTICO FHC É QUE ENXERGOU A MATANÇA? SERÁ QUE SÓ O POLÍTICO FHC É QUE ENXERGOU A MATANÇA? POR QUÊ?

    ResponderExcluir
  68. Lei única do universo: faça o que queres, desde que não prejudique o próximo.

    No mais é conversinha fiada, burrocratização capetalista.

    Parem de discutir com médico racista. Ou não parem.

    ResponderExcluir
  69. Constituição do Cosmo

    Artigo Único

    Autodestruir-se-á aquele qeu desrespeitar o próximo, a menos que em legítima defesa.

    ResponderExcluir
  70. "MULHERES BRANCAS SOB EFEITO DA 'ERVA DO CAPETA' SENTEM DESEJO POR NEGROS"

    (CONGRESSISTA AMERICANO PROIBICIOPATA NA DÉCADA DE 30 DO SÉCULO PASSADO)

    RE-LEGALIZE EM NOME DA HONRA HUMANA, ANTES QUE SEJA TARDE.

    ResponderExcluir
  71. A MARCHA DA MACONHA TEM QUE BATALHAR A SIMPATIA DOS PARTICIPANTES DA PARADA GAY: 3 MILHÕES DE CIDADÃOS IGUALMENTE DISCRIMINADOS E PERSEGUIDOS PELO ESTADO SÃO ESPERADOS NA AV. PAULISTA:

    http://guia.folha.com.br/passeios/ult10050u933138.shtml

    MARCHA DA MACONHA + PARADA GAY = VITÓRIA MUITO MAIS RÁPIDA... NO CONGRESSO, PORQUE NO STF A VITÓRIA É CERTA E É IMEDIATA: CULTO RELIGIOSO...

    ResponderExcluir
  72. 1. A maconha deve ser relegalizada porque a proibição se deu propulsionada por racismo e mentiras.

    2. Porque não faz sentido milhões de pessoas de bem e saudáveis serem prejudicadas por conta da exceção, de minoria, não criminosa, mas de usuários de drogas perigosas que precisam de ajuda e não de polícia.

    3. Reiterando e simplificando item 2, é direito individual. Quem cometer crime e alegar ter perdido a noção por conta da erva é mentiroso, isso simplesmente não existe. Está querendo escapar da responsabilidade pra ser tratado como doente.

    4. Porque 'o sistema fail, reinicialize' - (faixa numa das marchas).

    5. Porque...só isso, mais nada, não, aliás, bastavam os dois primeiros, no mais é lambuja. Ah, nem falamos do medinal e industrial (o cagaço maior da maioria proibiciopata). Portanto a relação custo/benefício é nítida pra quem quer ver. Todas as poucas e fracas argumentações em contrário estão respondidas, conforme supra citado, nos dois primeiros itens.

    ResponderExcluir
  73. " Não fazem isso pela causa, não tem nada a ver com subversão,é o patológico prazer em torturar"

    (torturada pela ditadura militar)

    ResponderExcluir
  74. Eu gosto dessa jornalista e não achei que ela foi tendenciosa contra, não.

    Já a vi emocionada dando notícia de tragédia.

    No meu modo de ver ela foi isenta.

    ResponderExcluir
  75. " Toda fúria verbal vociferada pelos torturados maconheiros é jus verbis, ou seja, é justíssima, pois é resultado de tremenda indignação história contra o modelo de violência, corrupção, achaque, abuso, prisão, condenação, internamento etc., etc., etc., implantado..."

    Eu procuro não xingar em fúria, mas às vezes é foda segurar. E, pelos motivos citdos pelo anônimo autor da texto acima copiado, perdôo-me quando o faço.

    ResponderExcluir
  76. ♫♪ Chegou a turma da maconha, todo mundo fuma, mas ninguém dorme no ponto

    ♫ Nós é que fumamos, governos que ficam tontos, ha-ha-ha-ha legisladores são uns broncos.

    ResponderExcluir
  77. ♫ ah-ha-ha-ha, o Reinaldo é um bronco

    Nós é que fumamos e Laranjeira que fica tonto

    ah-ha-ha-ha Laranjeira é um tonto

    ResponderExcluir
  78. é verdade, bró, principalmente segurar enxergando uma montanha de 5 milhões de mortos... o que nos pedem os proibicionistas é que sejamos jesuítas, o que é quase impossível nesse quadro. Até Jesus derrubou as tendas de comércio no templo que era lugar sagrado de oração, com unção à base de óleo de maconha, a mesma maconha citada na bíblia que encobria o túmulo do Rei Salomão Maconhão, brother geral, que mandou plantar ali mesmo após sua viagem astral...

    ResponderExcluir
  79. Na bíblia, são pelo menos 14 grandes mestres que utilizavam-se do óleo da maconha e da planta da maconha:
    Jesus, que curava com o óleo de maconha, os 12 apóstolos, que foram ensinados por Jesus a curar com o óleo de maconha, e também ensinavam aos outros a curarem com o óleo de maconha, e o Rei Salomão, conforme está nas escrituras. Olhai os que têm olhos de ver. Por isso é que são falsos profetas e falsos religiosos os proibicionistas que bradam contra uma planta 100% natural, porque bradam justamente contra os ensinamentos de Jesus. E isto tem nome, gostem ou não, enxerguem ou não: são os anticristos, ao pé da letra.
    'Atentai, atentai!, eis que falsos profetas virão em meu nome' (verso de Jesus - lido em culto rastacristo, ou cristafári)

    ResponderExcluir
  80. PAPO DE 10% É PAPO DE GARÇOM, com todo respeito aos nobres amigos garçons e garçonetes de todo o Brasil!
    E os outros 90% que não apresentam problemas? Garçom, fecha a conta, por favor!

    ResponderExcluir
  81. Seria um garçom dono de uma clínica, ou seria um cliniqueiro dono de uma lanchonete?

    Marque X na opção correta:

    ( ) Todo cliniqueiro é garçom
    ( ) Todo cliniqueiro tem 10% de clientes maconheiros
    ( ) Todo cliniqueiro é nazicrente
    ( ) Todo nazicrente é cliniqueiro
    ( ) Todo cliniqueiro está possuído pelo anticristo e nenhum garçom é cliniqueiro

    ResponderExcluir
  82. hahahahahaha...maconha causa surto psicotico e alcool nao, ta bom...vem aqui no meu bairro ver os cachaceiros então...

    ResponderExcluir
  83. URGENTE! URGENTE! URGENTE! LARICAS DE INFORMAÇÃO!

    http://www.jb.com.br/internacional/noticias/2011/06/22/congressistas-dos-eua-apresentam-proposta-para-legalizar-maconha/

    http://www.jb.com.br/internacional/noticias/2011/06/22/congressistas-dos-eua-apresentam-proposta-para-legalizar-maconha/

    ResponderExcluir
  84. Esse Doutor Ronaldo Laranjeira tem um texto publicado na Folha de São Paulo de hoje, e adivinha a opinião do cara??? As mesmas bobagens de sempre. Esse cara deveria receber o título de "persona non grata" pelo Hempadão.

    ResponderExcluir
  85. Pois é. Dr. Laranjeira deveria responder COMO a maconha causa 10% de SURTOS se ao longo dos últimos 60 anos o consumo aumento trocentos porcento e a médio de quadros de psicose manteve-se ESTAVEL. Qual é, portanto, a relação causal???

    Eu gostei muito das palavras do diretor do filme, no entanto, acho que para debater com o desonesto Laranjeira, que toma toda hora a palavra, deveria ser colocado outra pessoa da área de saúde, que defenda o ponto de vista da descriminalização, tal como o Dartiu Xavier da Silveira, médico também da UNIFESP, ou, por que não, se o assunto fosse cannabis medicinal, o dr. Carlini.

    Abraço

    ResponderExcluir
  86. Meu deus, esse cara não sabe de nada.
    Jesus.

    ResponderExcluir
  87. E alguém avisa essa repórter que não é descriminação.

    ResponderExcluir
  88. LEGALIZANDO OU NÃO CONTINUAREI QUEIMANDO

    ESSA PLANTA NÃO PODE CONTINUAR AO LADO DO CRACK E DA COCAINA

    ResponderExcluir
  89. SO QUANDO ACABAR ESSA GRANDE INJUSTIÇA CANABICA
    E QUE CONSEGUIREMOS VER AS BARBARIDADES QUE FAZIAMOS COM OS USUARIOS DESSA ERVA

    ResponderExcluir
  90. Parabens menino Fernando, representou muito bem o nosso lado, e se mostrou muito estudado no assunto.
    eu soh quero q agum desses delegados, e psiquiatras me respondam uma pergunta,,
    porque q a maconha eh ilegal se o alcool e o tabaco sao legais, ja q a maconha faz menos d q os dois..e isso ja foi provado!
    parar de hipocrezia caralho! eh logico q nao da pra proibir o cgarro e o alcool, pq o ser humano precisa de alguma coisinha pra relaxar, isso eh fato, entao deixa cada um relaxar com oq gosta! hipocritas filhas das putas!

    Allan,

    ResponderExcluir
  91. a marcha para jesus, que de jesus não tem nada, transformou-se numa JIHAD, num HAMAS, numa FATAH pseudocristã no brasil. os nomes dos 'políticos' que pagaram a passeata estão entre os mais envolvidos em falcatruas financeiras no judiciário. jesus era pobre. dai a cezar o que é de cezar. não há dúvida, são todos anticristos. e então, povo brasileiro, o que querei vós? ou ficar a pátria livre ou...?

    ResponderExcluir
  92. TIANGUA-CE, CHAPADA DA IBIAPABA24 de junho de 2011 às 13:27

    estão falando em PLEBECITO , não acredito que alguem que não fume possa decidir algo sobre esse assunto so para alimentar sua repressão contra as Drogas como se esconder dela pois não tem autocontrole de enfrenta-la, falando na linguagem a que tratam, poi, pra min cannabis não e Droga se for to lascado ja sou VICIADO EM CIDRERA HHEHEHEHE vlw

    ResponderExcluir
  93. Essa laranjada de conservadorismo é dificil de suportar.

    ResponderExcluir
  94. se fizer 'plebiscito', volta a caça às bruxas, volta a pena de morte e volta a idade média no brasil... e quem vai morrer são somente os indesejados... como era em 1300 e 1400 na euro... aí é que entra o judiciário-stf pra evitar a barbárie, porque o parlamento e a presidência tão preocupados com a grana da copa e da olimpíada...

    ResponderExcluir
  95. o povo é mal educado, desinformado, e 80% da população é analfabeta funcional(aquele que lê, mas não entende), ou analfabeta. o brasil virou um grande campo de futebol, com 200 milhões de torcedores... um circo, com 200 milhões de... expectadores... hahahahahahahahaha. a verdade é chocante, mas é a verdade... a capital federal deveria voltar para o rio de janeiro, porque brasília representa ser o maior erro da história do brasil...

    ResponderExcluir
  96. laranjeira nem se quer viu o documentário.. ideia fixa do caralho !

    ResponderExcluir
  97. Pergunta do plebiscito, com efeito vinculante:
    ” VOCÊ É A FAVOR DA PROIBIÇÃO DA MACONHA E DE OUTRAS DROGAS MAIS FORTES DO QUE A MACONHA? ”
    Esta deveria ser a pergunta de um hipotético plebiscito. FHC mostrou no filme que está provado que o álcool e o tabaco são mais fortes do que a maconha. Logo, o plebiscito vincularia também a proibição do álcool e do cigarro. Aí sim as coisas estariam no seu devido lugar, perfeitamente ajustadas pelo estado, que deve ser realista, laico, e não pode ser ingênuo ou anticientífico. E agora, proibicionistas? Saiam dessa!

    ResponderExcluir
  98. não posso ver esses vídeos não. passo mal de ver gente mal informada se achando dono da verdade!

    ABRE A CABEÇA, LARANJEIRA!

    ResponderExcluir
  99. Muito bom! Mas ainda acho utopia sonharmos com a liberação da maconha, ou do plantio da cannabis para fins medicinais aqui no Brasil, infelizmente. Como disse um policial ao meu amigo que foi pego com maconha por esses dias e quis dar uma lição no puliça informando q a lei mudou, etc e tal: "Ôôô moleque!! A sua lei termina com a minha mão na tua cara!!!"...e mais uma vez ele teve que morrer em R$300,00.

    ResponderExcluir
  100. Olá, eu faço parte do ANONYMOUS,

    Lutamos pela liberdade de expressão,
    transparência do governo e para promover
    o crescimento pessoal.
    Para conseguir isso, usaremos nossas armas:
    Conscientização, Fatos contundentes e Provas.
    Incentivaremos a união e a rolerância.
    Juntos vamos conseguir uma sociedade mais sunstentável construída em torno
    de uma crescente rede de conhecimento
    sob um novo e transparente sistema de governo.
    Acesse e saiba mais: www.whatis-theplan.org

    Meu nome é Anonymous.

    ResponderExcluir
  101. de bons argumentos ja estamos armados, basta eles pararem pra ouvir, isso faria a mudança do pensamento deles..

    agora, tenho uma coisa pra falar
    VAI SE FUDER VIU, ESSA MULHER NAO DEIXA NINGUEM TERMINAR DE FALAR! - só o laranjeira -





    meu nome é Anonymous, e eu sou mais um brasileiro

    ResponderExcluir
  102. quem cuida da outra ponta?
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  103. Laranjeira é um belo exemplo de como um digníssimo filha da puta utiliza-se de falácias retóricas para defender sua posição escrota.

    O cara desviou completamente o debate, utilizou-se de sofismas e falácias à rodo; Afinal pra esse FDP é muito interessante que as coisas fiquem como estão, já que ele ganha milhões com pais desesperados que colocam "filhos maconheiros" na clínica dele.

    ResponderExcluir