As alternativas para o cânhamo são infinitas, cada dia mais temos a possibilidade de observar. O engenheiro Nicolas Meyer é o fundador da empresa "ONYX", a responsável pela criação do bioplástico feito a partir de mistura de fibras de cannabis, bambu e resina de soja! Com esse tipo de plástico eles fazem um protótipo de bicicleta para triatlon e o nome do produto é Hanfbike.
Existem cientistas afirmando que qualquer material feito de plástico ou madeira pode ser copiado com sucesso a partir de plantas de maconha. Ela é resistente, biodegradável e pode ser reciclada. Já existe atualmente uma vasta linha de produtos que usam plástico com cânhamo industrial, entre eles smartphones, notebooks, lâmpadas, brinquedos, aparelhos de GPS e mil itens domésticos.
Com toda essa utilidade, porque as plantações de maconha continuam sofrendo ataques de queimadas por ordem do governo? Porque a maconha que é apreendida não é revertida para a extrassão industrial da fibra? Metaforicamente, porque os tijolos de prensado não são usados para construir casas pelo Brasil ao invés de fogueira no forno da CSN? Quanto tempo vai demorar para a opinião do povo mudar definitivamente e abandonar o preconceito?
A gente vai tentando informar… isso é que é fundamental.
Massa.
ResponderExcluirÉ só questão de tempo até o povo entender o que é maconha, o que ela faz, quais são seus recursos, para mudarem suas cabeças e perceberem o que realmente estão proibindo.
ResponderExcluirè só questão de tempo o fim do sofrimento um brinde pros guerreiro !Preconceituoso eu lamento !
ResponderExcluirIsso aí é um belo tapa (haha) na cara de quem diz que maconha só serve pra "chapação" e quem defende a descriminalização só quer ter o direito de "ficar mutxo doido"... vamo que vamo!
ResponderExcluirenquanto o conservadorismo consumir a cabeças dos babacas, continuaremos nessa mesma marca... a não ser que a massa se oponha. "acredito na força do povo que por enquanto está desunido"
ResponderExcluirNé massa não, é cânhamo.
ResponderExcluirE ecologicamente correto...
ResponderExcluirhoje rolo um seminario sobre temas polemicos no colegio, eu e uns amigos mostramos varios videos sobre o canhamo e suas utilidades na industria, e sobre cannabis medicinal a professora e o resto da turma ficaram de boca aberta por não saberem de nenhuma dessas utilidades da maconha, foi muito massa, ficaram só aprendendo, e a professora fico com vontade de aprende mais sobre o tema , dai eu racomendei para ela assisti varios documentarios: contina defumaça, grass, o sindicato.
ResponderExcluirsó espalhando informaçao que vamos vencer essa batalha, e acabar com o preconceito.
nossa vitoria não será por asidente
se tivesse uma dessa dava um jeito de queimar ela kk ;p
ResponderExcluira legalização vem ai, tarda mas não falha.
ResponderExcluirEssa técnica não é nova, existe há uns 100 anos. O primeiro veículo produzido por Henry Ford tinha componentes 'plásticos' produzidos a partir de resinas obtidas do cânhamo...
ResponderExcluir[]'s
@compulsivo
ou então doar tijolos ~~
ResponderExcluiruasuhsuah LEGALIZEEEEE
JULIA A
irado!
ResponderExcluircanhamo, mil e uma utilidades!
"A gente vai tentando informar… isso é que é fundamental"
ResponderExcluirPerfeito!