por Marco Hollanda
A primeira Marcha da Maconha após a decisão do Supremo Tribunal Federal lançou uma nova cidade no circuito canábico brasileiro. Os ativistas de Rio das Ostras, paraíso praiano do Rio de Janeiro, aproveitaram a realização do Festival Internacional de Blues e Jazz para colocar o expresso da legalização na orla da cidade!
Na noite da última quarta-feira um ônibus nomeado de “cannabus” saiu do Rio de Janeiro em direção a Rio das Ostras transportando cerca de 20 ativistas que organizaram o acampamento Sativa Lover, em solidariedade ao cultivador de Brasília que permanece preso acusado de tráfico de drogas.
Mais impressionante que a recepção positiva do público – que não escondia a felicidade ao saber da realização da Marcha durante o festival – foi o fato da polícia esquecer ou desprezar o fato de uma passeata em defesa da legalização estar passando pela cidade. Ao som do Planta na Mente, a caminhada contou com cerca de 500 pessoas e seguiu pela orla sem a presença de um único policial fardado, contado apenas com o apoio de três guardas municipais que raramente saiam da viatura.
Em breve publicaremos os vídeos desta cobertura, além dos relatos literários sobre as viagens ao som de solos alucinantes de guitarra, caminhadas pela madrugada e seqüelas típicas de um autêntico acampamento canábico. Tem uma galeria de fotos do JB aqui!
Repressão a Maconha e Religião
Apesar do clima de felicidade pela realização de uma marcha realizada sem a presença da polícia, é preciso lembrar que a semana também foi marcada pela repressão. Na última quarta-feira a polícia invadiu o terreno da Igreja Niubingui Coptic de Sião do Brasil, em Americana (SP), onde foram apreendidos 20 pés de maconha, 400 gramas da erva, além de 700 pontas que preservadas no altar.
Infelizmente o Elder Ras Geraldinho ainda está sendo procurado pela polícia com uma acusação de tráfico de drogas. Para os desavisados que se impressionam com a quantidade de pés ou maconha apreendida fica a dica de assistir uma entrevista realizada pela revista Trip. Direto de Rio das Ostras a Hempada envia as melhores vibrações positivas ao amigo Geraldinho!
Graças a Jah!
ResponderExcluirLindo!
ResponderExcluirMomento historico. Vamos continuar para garantir a ordem e o progresso.
ResponderExcluirEspero q essa situação do Ras Geraldinho passe logo e q a liberdade de culto seja respeitada, afinal o nosso país e laico.
ResponderExcluiro geraldinho então ta sumido, pra não ir preso?
ResponderExcluirputz, e os politicos aí todos soltos.
só amor pra iluminar a cabeça desse povo alienado conservador!
ResponderExcluirq seja so amor no coraçao ,e desejo q os policiais que o procuram,um dia tenha todo esse amor e confraternizaçao q nos temos com Jah, atravez da nossa SAGRADA PLANTA.....
ResponderExcluirForça RASTA!!!!ESTAMOS NO APOIO IRMÃO!!!
EI VOCÊ AI A BABILONIA VAI CAIR!
ResponderExcluirForça sempre.
ResponderExcluireu tava lá o/
ResponderExcluirPessoal, precisamos fazer MUITO BARULHO na mídia. O que está acontecendo é um absurdo, é uma resposta repressiva à nossas conquistas recentes!
ResponderExcluirLiberdade Ras Geraldinho!
Liberdade Sativa Lover!
Sobre a marcha eu que sou de Rio das Ostras nem sei explicar o quão incrível foi.
ResponderExcluirEvento mais bonito e pacifico q eu ja estive.
foi surreal.
quando é pra garantir a segurança do evento a policia não ta nem aí.
ResponderExcluirNão podem reprimir então nem aparecem.
Mas melhor assim era deles mesmo que o pessoal precisava ser protegido.
tomara que a de goiania seja essa paz
ResponderExcluir"tomara que a de goiânia seja essa paz" (2)
ResponderExcluirHempadão sempre presente nos 4 cantos do Brasil.
ResponderExcluirParabéns pela cobertura. A marcha foi do CARALHO !
Geraldinho vacilou...não sabe como os porcos são com a maconha e a midia?...agora vai lá na tv esfregar na cara dos porcos um pé de maconha? não fode né maluco....sou a favor total da descriminalização, vou nas marchas, fumo e to fumando agora...apoio o que o cara ta fazendo no sitio dele, acho legal...mas a maconha ainda é perseguida e não dá pra fazer essas coisas não...
ResponderExcluir"tomara que a de goiânia seja essa paz" (3)
ResponderExcluir"Nossa vitória não será por acidente!"
ResponderExcluir"A justiça de Jah chegara, ela tarda pra não falhar..."
ResponderExcluir