terça-feira, 7 de junho de 2011

Sativa Lover tem pedido de Liberdade Provisória negado – Boas Energias para o HC!

A nação canábica está em luto. Isso porque no sábado, um dia após da Marcha da Maconha em Brasília, o cultivador conhecido como Sativa Lover foi detido em sua casa e levado para delegacia, junto com sua mãe, que foi liberada após prestar depoimento. O rapaz de 22 anos ainda se encontra preso, enquadrado no crime de artigo 33, ou seja, tráfico de drogas.

 

No fim da tarde de sábado uma advogada e alguns amigos foram a delegacia tentar convencer o delegado, mas após o circo armado da mídia, ele não podia voltar atrás.  O número de pés encontrados também pesou na decisão, já que a lei ignora o fato das plantas estarem ainda em estágio incial – só haviam 4 florindo.

 

O advogado da Marcha da Maconha em Brasília, Mauro Chaiben entrou no caso no domingo e hoje pela manha o pedido de liberdade provisória estava pronto. Os advogados foram ao Tribunal para despachar o documento e falaram com a Juíza, que prometeu não se manifestar antes de ouvir o Ministério Público. Ainda hoje no final do dia o pedido foi indeferido, ou seja, negado. A tática agora deve ser partir para o Habeas Corpus, enquanto nos resta torcer para que chegue ao fim o pesadelo de mais um cultivor preso como traficante.

 

Para quem não conhece, dá pra ver abaixo um vídeo de Mauro, o advogado citado acima, no evento de lançamento do livro do Sérgio Vidal, na última quinta. É triste como a guarda age em desrespeito às leis em nosso país. A polícia não mostrou nenhuma prova de comércio, mas acusa e executa a ordem de prisão de alguém que tinha como hábito plantar maconha para consumo próprio.

 

27 comentários:

  1. A legislação brasileira deveria legalizar, pelo menos, o plantio para consumo próprio..o que seria um grande passo para a descriminalização total da cannabis...é uma vergonha esse país ainda querer lucrar com a guerra sanguinária contra as drogas, que sabemos que não tem nenhum embasamento concreto...querem apenas reprimir um direito que nós temos de consumir algo que em tese faria algum mal...a legalização é solução..não podemos ficar calados diante de tantas injustiças...direito ao próprio corpo! o estado não tem o direito de impedir que o cidadão faça o uso de algo..ridículo...LEGALIZA BRASIL!!

    ResponderExcluir
  2. Isso é um absurdo.
    Isso é ridículo.
    Isso é completamente irracional.

    ResponderExcluir
  3. Acabou a nossa liberdade... ♪

    ResponderExcluir
  4. Olhaa eu vi deu no jornal daqui e tudo!!Mas enquanto não for legalizada galera temos que ser ligeiro se nãoo...não ficar se expondo por que é isso que dá! aposto que os caras viram q ele plantava muito e foi correndo querer prender pra ver se ficavam com algumas mudinhas pra eles isso sim!ahsuahsuahsua !Vamos sim continuar lutando pela discriminalização da maconha !pra não vermos mais notícias como essa na TV!Ele sim tava certo não apoiando o tráfico

    ResponderExcluir
  5. 80 pes numa legislacao retardada como a do brasil e loucura, esse cara na verdade ta sujando o esquema dos growers de verdade, que plantam apenas PARA VOCE

    ResponderExcluir
  6. sativa lover livre (yn) ++

    ResponderExcluir
  7. Cara, é muito pra uma pessoa só.Não acredito que fosse tudo só pra ele.Eu fumo muito, e tenho 12 pé, apenas 6 deles já floridos..

    ResponderExcluir
  8. ele tinha essa quantidade de pés pq tava fazendo seleção genética...

    ResponderExcluir
  9. cara ele tinha 80 pes, mas com crtz era um esquema onde nunca tinha seca pra ele. Enquanto acabava o fumo ele colhia, enquanto umas estavam em estado de clone, outras estavam vegetando e outras florindo. E algumas concerteza eram as madres pra ele continuar tendo aquela genetica. Então 80 pés é como se fosse uma linha de produção para o seu consumo. não quer dizer que ele colhia os 80 pes de uma vez.

    Isso se chama auto sustento e não tráfico!

    ResponderExcluir
  10. WWW.LIBERDADESATIVA.ORG

    ResponderExcluir
  11. já chega de repressão! a planta só precisa de água, calor e um bom solo pra crescer. EXATAMENTE como o TABACO e a cana/arroz/uva/cevada/etc. pra quê tanto fiasco?

    Tá na hora de REVOLUCIONAR essa bagaça!

    ResponderExcluir
  12. http://www.youtube.com/watch?v=MSdn70xtP0g

    ResponderExcluir
  13. Se ele estivesse na CALIFORNIA, nao teria problema.

    O Brasil e um Pais muito CONSERVADOR.... O pior e que estas pessoas nao sabem nem o porque desta Planta milagrosa (remedio, alimento, construcao, combustivelm, fibras, bio-massa, regeneracao do solo, etc, etc) foi condenada pelos EUA em 1939 atraves de mentiras feitas pelo departamento de represao as drogas (DEA). Eles so queriam aprisionar Mexicanos e Negros e ajudar a Dupont com as fibras sinteticas (Fribras de Hemp sempre foram as melhores fibras do Planeta)... Ate JESUS CRISTO utilizou esta Planta que cresce, como Deus a criou, livremente em varios paises do Planeta.

    ResponderExcluir
  14. O rapaz vai ter que provar que era CONSUMIDOR e nao TRAFICANTE... Na minha visao de leigo, isto so sera possivel se e somente se:

    - Nao haver movimentacao financeira em bancos e especie que poderia ser ligado a venda de uma planta que e ilegal no Brasil;

    - Nao haver nada que prove que ele comercializava como BALANÇAS (nunca tenha balanças!!!!);

    - Racionalize para uso Medicinal e Recreativo

    - Justifique as VARIEDADES como SABORES DIFERENTES... Nao e Manipulacao genetica em laboratorio.. Apenas cruzamentos que existem Naturalmente na Natureza. Ele so esta acelerando o pocesso de cruzamento natural do polem da flor macho com a flor femea. O cara nao e nenhum expert.

    Se o cara provar que nao vendia e nao faturava (pra dizer a verdade, ali nao tinha nada naquele momento!!!) TEM QUE HAVER SUPORTE DA NOSSA COMUNIDADE... SAIR AS RUAS.

    ResponderExcluir
  15. Pô se o cara foi pego com 80 pés, num país onde a lei não é a favor, dai fica difícil até pro juíz né...

    ResponderExcluir
  16. O rapaz nao tinha ERVA PARA CONSUMIR NAO???

    O que aconteceu com as flores secas que ele deveria ter pra consumo proprio???

    A Policia "travou" as flores? O que aconteceu?


    Ninguem falou se encontraram erva pra consumo la ou a policia roubou as flores do rapaz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ROUBARAM FILHO DA PUTA,AINDA SAIRAM FUMANDO E RINDO.... MAIS O MUNDO E PEQUENO O TEMPO PASSSA... NAO SABE OQ EU TAVA FAZENDO MAIS TENHO TODO O PRAZER DE TE EXPLICAR PESSOALMENTE...

      Excluir
  17. eles são estão incentivando o tráfico

    ResponderExcluir
  18. Assim fica difícil!Quando se planta pro próprio consumo é preso,quando se compra é preso por porte,assim fica difícil!Deixa a gente fumar a erva em paz aêee esses polícos um bando de hipócritas!Vocês sim deveriam ser presos!Quantas pessoas morrem por ano devido a falta de atendimento nos hospitais por que vcs não repassam o dinheiro que pagamos como impostos?Vamos legalizar e parar de prender quem não sustenta o tráfico!

    ResponderExcluir
  19. Estao alertando os traficantes que plantar e mais facil que compra! nao me espanta o governo querer facilitar pro trafico.

    ResponderExcluir
  20. Não disse a dilma acaba de falar que vai fexar as fronteiras... e um recadooo genteeeee ela quer o trafico nao maos dela!

    ResponderExcluir
  21. http://www.liberdadesativa.org/ #FREESATIVALOVER

    ResponderExcluir
  22. QUEREMOS PAZ E LIBERDADE, CHEGA DE GUERRA!

    ResponderExcluir
  23. MAIS NOTICIAS SOBRE O SATIVA

    ResponderExcluir
  24. será que ninguem enxerga a ignorancia que é isso????????????????????????????????????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  25. 80 pés p/ mim ou é trafico ou é super cabeção.
    è muita coisa deu pala demais.
    Tem que ficar esperto até na net agora!!!
    Policia virtual

    ResponderExcluir
  26. 'kabal (pouso alegre - mg)2 de novembro de 2011 às 17:51

    cara ta na cara que o governo quer que o trafico role livremnte!

    para condenar usuarios
    como eh esse o caso,

    para corrupção

    para politicos usarem sua cervejinha e depois manda um TIRO (cocaina)

    vai a merda com esse pais e o povo
    parece que nunca aprende

    agente tbm precisa envestir na nossa puplicidade
    agente precisa de midia!

    KDE AS MARCHAS?
    vamo la gente se nós não legaliza ninguem legaliza!

    SAIAM DO ARMARIO! :D

    ResponderExcluir