quinta-feira, 21 de julho de 2011

Como fazer uma Marcha da Maconha na sua cidade? É fácil - Basta querer! [Pé na Marcha #125]

Mais do que garantir o direito as liberdades constitucionais a decisão do STF favorável a Marcha da Maconha despertou o instinto ativista do usuário brasileiro. Agora não é necessário habeas corpus ou qualquer tipo de negociação com órgãos oficiais para garantir a realização da manifestação. Basta protocolar com até 48h de antecedência um oficio na prefeitura e delegacia da sua cidade. Clique aqui e confira um modelo de ofício utilizado pela galera de Niterói com o apoio do advogado André Barros.

 

Ao ativista iniciante também recomendamos uma visita ao site e fórum da Marcha da Maconha. É só entrar e apresentar o desejo de fazer uma manifestação canábica na sua cidade. Certamente alguém vai lhe passar boas dicas para a organização de um coletivo local e estratégias de divulgação. Também vale a pena ler o manual do organizador disponível no mesmo site. Ainda este ano será realizado um Encontro Nacional da Marcha para debater sobre uma melhor articulação e organização do movimento. Fique de olho!

 

 

Este ano o Brasil teve cerca de 20 marchas. Ainda ficamos atrás dos Hermanos argentinos que, com apenas 40 milhões de habitantes foram às ruas em 25 cidades. Mas em 2012, livre de qualquer tentativa de censura, temos a expectativa de virar este placar. Acabou o medo de ir para a rua defender a legalização da maconha. Agora, com a justiça e a constituição do nosso lado, o sucesso depende apenas do esforço e organização de cada local.

14 comentários:

  1. Ih, legal, mini-marchas de bairros....

    ResponderExcluir
  2. Ué, e o medo de banalizar a Marcha?

    Isso só vale qnd é organizada por certos coletivos?

    ResponderExcluir
  3. Não, caros anônimos,
    isso não é uma contradição.

    Locais que nunca tiveram Marcha devem se organizar, sem que haja banalização da Marcha, e para isso é preciso difundir informação.

    São dicas de organização para que possamos fazer muito mais barulho no ano que vem, com o trabalho conjunto de gente de norte a sul do Brasil.

    Nunca teremos nada contra nenhum coletivo. Podemos é, porventura, discordar de alguma atitude de algum, o que temos a liberdade de dizer por aqui. Em cidade onde dois ou mais coletivos organizam a Marcha, como é o caso de RJ e Brasília, acredito que nenhum deles deva convocar Marchas sem comunicação com outro. Por medida de melhor divulgação do ato.

    A banalização da Marcha não é um medo, é uma realidade. Mas podemos parar de botar o bloco na rua e começar a organizar mais os blocos, essa minha opinião. É preciso pensar outras formas de manifestação, militar não é fácil. Mas além disso vamos organizar nossas cidades para fazer um levante considerável no número de lugares onde pessoas se organizam para fazer a Marcha.

    Realmente não sei se mini-marchas de bairro são legais para nossa causa. Agora que tudo nos é lícito, acho que é mais inteligente pensar o nos convém.

    ResponderExcluir
  4. http://noticias.r7.com/blogs/andre-forastieri/2011/06/17/por-que-sou-contra-a-descriminalizacao-da-maconha-ou-vamos-marchar-pelo-crack/ por favor leia esse artigo e não esqueça de comentar ( acima do titulo )

    ResponderExcluir
  5. Boa Hempadão!
    tmb acho q deveria haver mais de 1 marcha por ano em cada cidade.

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente, vejo a possibilidade de a chamada banalização da marcha ter um efeito positivo.

    Acho que haveria um impacto 'homeopático', digamos assim.

    Com isso, talvez, pelo menos diminuísse a repressão, já que está quase legalizado.

    ResponderExcluir
  7. Maconha na rua, digo teatro de rua, a história da proibição.

    ResponderExcluir
  8. Portal THC, digo, FHC

    http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/fernando-henrique-estreia-portal-colaborativo-sobre-politica

    ResponderExcluir
  9. http://www.observadorpolitico.org.br/

    ^Portal THC, digo, FHC

    ResponderExcluir
  10. vontade de organiza uma aqui na cidade G_G

    ResponderExcluir
  11. Santo André e Diadema ano que vem vão representar o ABC e ai ja era
    São Caetano e São Bernardo ainda não é certeza, mas vamos tentar!

    ResponderExcluir
  12. que banalize a marcha.. o discurso da proibicao ja esta banalizado msmo

    ResponderExcluir
  13. HEIM

    VO ORGANIZAR
    UMA MARCHA DA MACONHA EM LONDRINA
    QUEM TIVER AFIM
    ADICIONA AIIII


    DANILO_LOR@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  14. eu sou maior traficante na minha cidade

    ResponderExcluir