Os bastidores da repressão policial ao cultivo de maconha na Igreja Niubingui Coptic de Sião do Brasil, em Americana (SP), revelam um típico caso de negligência da guarda. Mais grave que a destruição de plantas utilizadas em um sacramento religioso, é a acusação de traficante ao Elder Ras Geraldinho, que ainda está foragido.
Em nome de uma guerra contra maconha foram desrespeitados alguns dos princípios que garantem a liberdade de culto e religião “Art. 208 - Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso: Pena - detenção, de 1 (um) mês a 1 (um) ano, ou multa.”
Os 770 baseados apreendidos pela polícia e sustentados como uma das provas da existência de tráfico na verdade eram 770 pontas depositadas em um recipiente no altar. Na típica truculência das ações policiais ainda foram destruídos objetos pessoais e de uso religioso. Na imprensa, a religião Rastafári foi tratada como uma seita de práticas obscuras e criminosas.
A única boa notícia é que Ras Geraldinho já está recebendo assistência jurídica em uma luta que pode chegar ao Supremo Tribunal Federal na defesa da regulamentação do uso religioso da cannabis. Ficamos no aguardo de mais um desfecho feliz por conta da truculência polcial!
Estamos precisando de novos relatos, galera! Se você também já foi vítima da negligência da guarda envie sua história para redacao@hempadao.com
este cara vai me render muito, vou proucura-lo e dar uma força pra ele, batalha ja ta ganha, o bem supera o mau
ResponderExcluirforça Geraldinho!
ResponderExcluirRodei hj, acabei de voltar da DP, qualquer dia eu mando a minha história sobre a guarda negligente.
ResponderExcluirFilhos duma putaaaaa
ResponderExcluirBando de cuzão...
Vão prender ladrões ¬¬
a regulamentação do uso religioso da cannabis vai ser um bom progresso
ResponderExcluirIncentiva o uso da droga meu pau na tua bunda!
ResponderExcluirque eu saiba n é obrigado a fumar pra ser Rastafari! e cade a liberdade religiosa, mesmo que seja o caso?
que coisa esse maldito sistema não entende a gente não quer que ninguem fume a gente só quer o direito para nos mesmos fumarmos.
ResponderExcluirAté porque quanto menos gente fumando sobra mais pra nóis, hehehe.
Legaliza Porra.
ResponderExcluirÉ natural e não faz mal.
10 mil anos de uso sem se quer uma morte.
Abra sua mente.
o que Jah Rastafári abençoa ninguém amaldiçoa.
o que faz mal é essa maconha do trafico, que lixo que vendem aki no sul, malditos não ganharão mais nenhum centavo meu, parei de fumar essa merda a tres dias e estou muito bem. foi foda só o primeiro dia.
ResponderExcluirQueremos erva de verdade estão nos matando com esse lixo.
Fumei 8 baseados por dia por mais de dez anos, não sinto mais falta , maconha não vicia, como os idiotas dizem.
O que vicia é preconceito e ignorancia isso sim eles não conseguem largar.
E depois ainda vão dizer que o BRASIL é democrático,me diz ai cadê a liberdade individual ? O brasil parece ser a prova contra as teorias de Darwin, cadê a evolução?? deve estar escondida junto com o caráter de muitos HIPÓCRITAS.
ResponderExcluirNossa que absurdo!!!!
ResponderExcluirPrenderam um lider religioso, e o direito de livre religião, ainda chamaram os espectadores fumantes da erva de drogados, é o fim dos tempos mesmo.
Aqui vai meu pensamento positivo para esse lider religioso.
Mario Sergio
é assim com todos sem direitos e sem poderem realizar aquilo que o faz sentir bem nesse caso com deus !!!
ResponderExcluirEssa será a nova moda agora, invadir templos religiosos, pera ai o Ilustre lider religioso plantava pra vender?? Então não é trafico!!!! A tão consagrada internacionalmente marcha da maconha não é nem o começo do que ainda tem que ser cobrado. Força homem religioso!!!! O céu tá mais garantido pra vc que para aquele pastor silas que atiça seus fieis o odio pelos que fumam o cigarrinho natural da tão sagrada erva.
ResponderExcluirQue triste. E o pior é a reportagem sempre tendenciosa.
ResponderExcluirDá vontade de chorar. Quando achamos que estamos dando passos largos a favor da legalização, vem a hipocrisia (junto desse orgulho militar em prender maconheiro), e vai secando nossos rios de conquistas. Mas assim sempre será, continuemos a lutar pois a esperança é o que move a nossa luta!
ResponderExcluirCom essa mídia sensacionalista e hipócrita vai ser difícil fazer com que os leigos mudem de opinião sobre a Cannabis. Vejo tanta hipocrisia que as vezes acho praticamente impossível os meios de comunicação deixarem de lado esse conservadorismo puritano e julgar os fatos mais racionalmente. Porém o que os 'Marinho', o 'Padre filha da puta' e os demais chefes da comunicação querem, é noticia ruim, conseguindo assim tornar uma planta como qualquer bananeira virar o 'demônio destruidor de lares' enquanto os verdadeiros demônios são os pais hipócritas que colocam seus filhos numa bolha onde a realidade não se infiltra, e o problema é que um dia essa tal 'bolha' estoura, liberando novos projetos de demônios hipócritas, que com a maioria ao seu favor só faz crescer o exercito da hipocrisia brasileira.
ResponderExcluiro cara tem varios pés de maconha e dizem ainda que ele compra de traficante...
ResponderExcluirPqp... Do jeito que a repórter fala da "maconha" (num tom sinistro), dá impressão que o cara ta batendo na filha dela, ou que a maconha é a pior coisa do mundo!
ResponderExcluirnoticias ignorantes, e sem estudo né, a igreja do ras geraldino era um solo sagrado, e eles cultivavam toda maconha, e na noticia falaram que era maconha de trafico, e acusar ele por trafico?traficantes que eu conheço vendem maconha,e vivem escondidos, traficantes não abrem igreja nem dão entrevistas abertamente.
ResponderExcluirPorque geraldino pode ser preso por plantar maconha?, e os policias que mataram aquele garoto de 7 anos só vão tomar penas administrativas?
Ai agente pode refletir quem são os verdadeiros bandidos
ass:Danilo roots
Mas me pergunto o pq deles nao terem uma autorizaçao para o plantio da erva. Igrejas podem muito bem ter uma regulamentaçao que defina a maconha para o uso no culto e assim ter a possibilidade de se "auto sustentar"
ResponderExcluirprestem atenção no sensasionalismo da fala da reporter , nas palavras que ela usa para posicionar todos contra isso . ex: '' ...Sede da ceita que defende o uso da droga''
ResponderExcluirAh cara, vão prende ladrão, assassinos pedofilos, homofobos, não fiz, nem ele fez nada pra vocês, acha mesmo que esse tanto de maconha dava pra consumo e ainda pra venda? ah vocês devem tar de brincadeira ¬¬
ResponderExcluirVai prender Bandido...FDP policia de merda, governo de merda...
ResponderExcluircorruptos corgia nojenta......de politicos...
se nao legalizar vamos revolucionar....
para as ruas.....
solta o cara rapaaaz!
ResponderExcluirPergunto a mim mesmo o que seria Democracia, o STF finalmente volta os olhos para as "minorias", reconhece a união homossexual e o direito à marcha da maconha. Ai um tal de Malafaia junta uma multidão de ignorantes pra criticar, caluniar e principalmente NÃO RESPEITAR o direito do próximo.. E ainda dizem: "Amamos os homossexuais, só não aceitamos as atitudes deles." Bem quem ama alguém, ama pelo que ela é, não pelo que querem que ela seja.. Outro dia vi aqui mesmo no Hempadão um vídeo sobre a Igreja Niubingui Coptic de Sião do Brasil, eu achei super interessante, principalmente seu lado sustentável e ambiental, sendo uma igreja livre dos dízimos e "doações" que as demais igrejas levam tanto em consideração e com tamanha importância.. Me pergunto até onde vai essa situação?! Maconha sendo crime, Charlatanismo e Homofobia não! L. Lima
ResponderExcluirai cara, vamos as ruas lutar, resgatar esse homem de bem, é uma raridade aparecer 1 homem que faça o que ele fez, revolução galera, não vamos mais deixar esse governo corrupto e sem um pingo de caracter dominar a gente, vamos a luta, vamos parar as ruas do brasil por justiça, tds juntos vamos conseguir o que queremos!
ResponderExcluirhj em dia vemos muitos exemplos em outros países, pessoas saindo as ruas para lutar contra o governo, é assim que tem que ser aqui tambem!
Existem varios pedidos para a liberação da erva sagrada, fica ai a dica aos politicos que não tenham medo de jornalistas tendenciosos.
ResponderExcluirCertamente os eleitores vão ficar bem agradecidos ao politco que ajuda-se esse lider religioso que teve seu templo sagrado violado, e a policia recebe ordens, com certeza não foi a equipe que decidiu, o não tem nada pra fazer, vamos prender um lider religioso e violar um templo, é ordem de cima.
A causa desse lider religioso pode se fazer cumprir uma obrigação que o estado tem para com seu cidadão, sem dar ouvidos os tabus de uma ou outra religião, que vai dizer que fumar um cigarro natural é tão terrivel quanto matar criançinhas e blá,blá blá...
O MESMO DELEGADO ACUSADO DE TORTURA E DE MENTIR EM DEPOIMENTO!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirQUANDO VÃO PARAR DE DEMONIZAR A MACONHA?
ResponderExcluirSOLIDARIZO COM O BROTHER AÍ DO SUL, CHEGA DESSA MERDA QUE O TRÁFICO VENDE AQUI!
PORCOS FARDADOS !!!
ResponderExcluirDeus.. perdoe-os.. els naum sabem oq estaum fazendo!!
ResponderExcluirDeus.. perdoe-os.. els naum sabem oq estaum fazendo!!{2}
ResponderExcluirRommin me dá licença para usar essas palavras, que sempre quando são ditas antecedem ou sucedem uma desgraça.
A polícia se contradiz no vídeo. Primeiro diz que o cara é traficante, depois diz que ele COMPROU maconha de traficantes... ???????
ResponderExcluirFomos a guerra na marcha , e vencemos .
ResponderExcluirGeraldinho forca nessa guerra , e venceras.
"(...) comprada de traficantes" chega a arrancar lágrimas do coração e da alma... Jah Bless us. Venceremos essa batalha, porque a guerra da fracassou!!!
ResponderExcluirNOVAMENTE A IGNORÂNCIA DA POLICIA ESTRAGANDO A CULTURA DA CANNABIS E REPRIMINDO PESSOAS QUE USAM E CULTIVAM PARA UM BEM PESSOAL, MEDICINAL OU RELIGIOSO....... e também ESSA MALDITA REDE GLOBO COM ESSES REPÓRTERES COM CARA DE DRAMA DEFAMANDO A MACONHA..........BRASIL esse EH NOSSO PAIS.
ResponderExcluirtinha q ser nessa merda de cidade , so tem policial corrupto aqui e policial safado!
ResponderExcluirSTF - GARANTIA DO CULTO CANÁBICO RELIGIOSO NO BRASIL - STF - STF - STF - STF - URGENTE!
ResponderExcluirÉ isso aí. Agora usar droga virou ritual religioso. por que não vão usar merda que faz menos mal? Cambada de safados.
Excluirtelevisão tinha que ser proibido.
ResponderExcluir"A justiça de Jah chegará. Ela tarda pra não falhar."
ResponderExcluire viva o país laico que vivemos que respeita tudo e todas religioes..
ResponderExcluiro delegado tinha cara de viado, me mando toma no cú mais tomei no cú errado,quando eu menos percebi tomei no cú do delegado kkkkk, o gazarini vai a merda vc ja me prendeu 4 vezes por eu tbm fumar essa magnifica erva, porque vc não fuma unzinho pra relaxa meu veio zem pra vc.
ResponderExcluirMACONHA É NATURAL...
ResponderExcluirCOXINHA É QUE FAZ MAL!!!
ade kara legalize a maconha vamos td fikar chapado
ResponderExcluirEscutem esse som!
ResponderExcluirhttp://soundcloud.com/search?q%5Bfulltext%5D=Igor+Boaventura