domingo, 3 de julho de 2011

[Ed.#123] DownDois: Uma Verdade Inconveniente!

Se o assunto do mundo hoje em dia tem sido discutir a melhor forma de preservar o planeta, então é bom ter conhecimento de qual é a situação da Terra a respeito do que eles chamam de aquecimento global. Sob um olhar cético é possível gerar algumas dúvidas sobre o que dizem a respeito disso. Inconvenient Truth é um doc criado pelo ex presidente americano Al Gore, tentando contextualizar o mundo a respeito do aquecimento, em contra partida muitos outros docs foram produzidos, incentivados pelo próprio governo americano para contradizer o mesmo. A opinião fica por conta de cada um. Não tem maconha, mas fortalecer sua opinião a esse respeito é a maior onda. Assista:

 

Titulo Original: A inconvenient Truth

Titulo no Brasil: Uma Verdade Inconveniente

Ano de Lancamento: 2006

Genero: Documentario

DOWNDOIS: AQUI

Sinopse: A Humanidade está a repousar numa bomba relógio.

Se a grande maioria dos cientistas mundiais tiverem razão, temos apenas 10 anos para evitar uma grande catástrofe, a qual pode destruir o nosso planeta com condições meteorológicas agressivas, inundações, epidemias e ondas de calor que ultrapassam tudo o que já passámos.

 

Se isto parece uma receita de ruína – pense outra vez.

Do realizador Davis Guggenheim, o êxito do Festival de Cinema de Sundance, “Uma Verdade Inconveniente”, oferece-nos a visão apaixonada e inspiradora da cruzada de um homem para parar o progresso mortal do aquecimento global, esclarecendo todas as ideias erradas que se encontram associadas a este problema.

 

Este homem é o antigo Vice-presidente dos EUA Al Gore, o qual depois da derrota nas eleições de 2000, voltou à sua cruzada de ajudar o planeta de uma mudança catastrófica.

13 comentários:

  1. Filme "legalzinho" guardando as devidas proporções.

    Muito pretensioso enfim..

    ResponderExcluir
  2. Al Gore não foi presidente dos Estados Unidos.

    ResponderExcluir
  3. nao vi ainda, mas acho que tem uma dose de oportunismo nessa fita ai...enfim, não vi o doc ainda, nao posso sair falando mal do mesmo
    asuhaushuashahs
    é que esse assunto é sempre polemizado, dificilmente você vê algum material que não seja sensacionalista principalmente os que são divulgados pela mídia em geral que sempre procuram noticias que chamam a atenção em detrimento de seriedade.
    nao me recordo de ver na tv ou revista outros pontos de vista sobre o aquecimento global, acredito eu que é porque outras opiniões ficam só no meio científico, não possuem grande valor comercial para a midia...

    ResponderExcluir
  4. Al gore é um baita de um hipócrita. "A energia elétrica consumida pela mansão do político americano Al Gore num mês é maior do que a energia elétrica gasta por um americano médio durante um ano."

    fonte: http://pt.wikinews.org/wiki/Al_Gore_gasta_mais_energia_num_m%C3%AAs_do_que_um_americano_m%C3%A9dio_num_ano

    Esse video fala a verdade sobre a farsa do aquecimento global, vale muito mais do que esse video do algore.

    http://www.youtube.com/watch?v=RDzuXPM1W3k

    ResponderExcluir
  5. LAMENTÁVEL MEUS AMIGOS, ESSE FILME É UM TAPA NA CARA DA COMUNIDADE SCIENTÍFICA POR NÃO TER VALOR, OU BASE EM EVIDÊNCIA NENHUMA. ME DESCULPEM GALERA DO HEMPADÃO MAS ERRARAM FEIRO, ESSE DOCUMENTÁRIO É FERRAMENTE PRA MANOBRA POLÍTICA DOS YANKEES. PESQUISEM E VOCÊS CHEGARÃO A SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES, O AQUECIMENTO GLOBAL É UMA FARÇA DISCARADA... DELETEM ESSE VÍDEO POR FAVOR.

    ResponderExcluir
  6. bom.. eu acredito que o aquecimento global seja parte de um ciclo do planeta, a população será extinta, as cidades devastadas e tudo começará do 0 .. nós não causamos o aquecimento global só o agravamos... uma vaca produz em média 300~400 litros, algumas podendo chegar até a 500 litros de metano(sua contribuição para o aquecimento global, é 23 vezes mais poderoso do que o dióxido de carbono) por dia, quantidade comparável à poluição produzida por um carro em um único dia...
    paz!

    ResponderExcluir
  7. Eu assiti esse documentario qnd tava no 2ºano do ensino medio!se nao me engano em 2007!
    E achei muito foda!
    é otimo para abrir os olhos da gelera sobre o aquecimento global!
    Parabéns ao Hempadão pela iniciativa de divulgar esse doc.!
    Acho que todos deveriam ver!

    ResponderExcluir
  8. aquecimento global eh uma farça. religião eh uma farça. o mundo e as pessoas desde a criaçao da industria tem sido fudido pelas corporaçoes. os eua sao um pais terrorista governado por pessoas gananciosas e psicopatas. desliguem a televisão, procurem por informaçoes alternativas nao manipuladas pela midia controlada por governos e corporaçoes.

    ResponderExcluir
  9. maluco vcs loucos, acende uma vela aeee uhauhehauea

    ResponderExcluir
  10. mandaram mal... doc lixo! mais n.w.o. impossivel

    ResponderExcluir
  11. só eu que acho que Al Gore nao foi presidente dos Estados Unidos?

    ResponderExcluir